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Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: domingo jun 22, 2008 11:35 pm
por visitante
vivam ...

e aqui vamos ter mais uma "vedeta" a utilizar ovd..na minha opinião uma das melhores motorizações e sistema de injecção alguma vez desenvolvidas e bastante propicia á utilização de ovd..adquiri hoje outro fiat croma 2.0 tdid..

de entre as suas caracteristicas saliento a invulgar elevada pressão de abertura dos injectores..cerca de 260 bar..valores de pressão esses que lhe conferem além de uns niveis de consumo impressionantemente baixos..cerca de 4 litros/100kms á velocidade média de 100/hora..verificados e comprovados através de outro que tambem possuo mas que já não utilizo por imperativo legal..apesar de estar impecavel..uma atomização optima para ovd..

claro que já a partir de amanhã esses valores passarão para cerca de 300 bar além da montagem do sistema que desenvolvi para ovd..

na viagem "inaugural"..de lisboa para lagoa..para se ir habituando á futura dieta..apliquei-lhe um kit "fast-fit" da minha autoria..que consiste num filtro aquecido a 60º e nuns "charutos" de aquecimento dos tubos de injecção que os levam a cerca de 100º..além do inevitavel retorno ligado ao filtro..veio com 50%ov-45%gasoleo e 5% de gasolina..nem um queixume..

para a viagem de cerca de 300kms a uma velocidade média de cerca de 130kms/hora consumiu cerca de 13,5 litros..mas após completagem da rodagem..o motor tem cerca de 5.000 kms (recondicionado fiat)..e de uns toques "à là clinicauto"..ainda se haverão de obter valores mais comedidos..

tentarei fazer o relatorio do "diario" de bordo semanalmente..

abraços
[***************]

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: quinta jul 10, 2008 10:34 pm
por RED BARON
viva ....

espero e não tenho dúvidas, que vai ser uma bella machinna a papar óleo e a manter o ambiente mais limpo.
mas resta-me uma duvida, esse consumo um pouco acima do normal, deve-se a quê será por o motor ter sido recondicionado
abraço.

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: quinta jul 10, 2008 11:56 pm
por visitante
vivam ...

red baron..conheces muitos carros que façam media de 4,5l/100kms a 130kms/hora com ar condicionado ligado ?..com as caracteristicas deste ?..eu não..

mas tenho outro..apesar de impecavel estou impossibilitado de o utilizar..que me prestou um belissimo serviço..e com um toque aqui e ali..bem mais comedido sem prejuizo das prestações..com este vai ser o mesmo..

quanto ao diario de bordo..já fez cerca de 4000kms ( faço cerca de 350kms/dia) a ovu (80 ovu-15 gasoleo-5 gasolina )..nada de anormal a assinalar ou reportar..

na proxima etapa levará com 60 ovu-20 banha-10 gasoleo-10 gasolina..em teste directo (circuito autonomo directo á bi ) funcionou impecavelmente..

abraço
[***************]

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: sexta jul 11, 2008 12:07 am
por Eletrico
ola
so uma questão já tem solução para a solidificação da banha ?
cumprimentos

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: sexta jul 11, 2008 9:00 am
por visitante
vivam ...

electrico..não lhe poderei chamar solução..mas uma "mistura piloto"..que ensaiei com bons resultados..que mantenho exposta ás temperaturas ambiente actuais tem-se mantido estavel..ou seja homogenea..transparente..e está nessa exposição desde 3ªfeira..

transpondo esses resultados para o deposito..onde até ocorrerá alguma agitação..estou seguro de que não ocorrerão problemas..

quando as temperaturas minimas baixarem significativamente não poderei..com os conhecimentos actuais..colocar banha na mistura..já que a cerca de 6º..temperatura do frigorifico..a banha se separa do restante da mistura..não fica solida..mas fica bastante espessa..é perceptivel..

abraços
[***************]

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: sexta jul 11, 2008 12:13 pm
por Eletrico
[***************] Escreveu:vivam ...

electrico..não lhe poderei chamar solução..mas uma "mistura piloto"..que ensaiei com bons resultados..que mantenho exposta ás temperaturas ambiente actuais tem-se mantido estavel..ou seja homogenea..transparente..e está nessa exposição desde 3ªfeira..

transpondo esses resultados para o deposito..onde até ocorrerá alguma agitação..estou seguro de que não ocorrerão problemas..

quando as temperaturas minimas baixarem significativamente não poderei..com os conhecimentos actuais..colocar banha na mistura..já que a cerca de 6º..temperatura do frigorifico..a banha se separa do restante da mistura..não fica solida..mas fica bastante espessa..é perceptivel..

abraços
[***************]
amigo fernando ,outra coisa a banha ao se separar qual e a posição que ocupa ,quer dizer fica ao de cima da mistura no fundo?
cumprimentos

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: sexta jul 11, 2008 3:52 pm
por visitante
vivam ...

electrico...fica sensivelmente a meio..no fundo fica a gasolina..em cima desta fica a banha..os restantes elementos da mistura (ov e gasoleo) ficam em cima..curioso..estes dois ultimos elementos agregam-se muito bem..em 2/3 dias não se nota separação..

abraços
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p.s.- se a tua pergunta tem a ver com o encontrar de uma solução para "jogar" com as densidades e sua posição no deposito..tambem teorizei..e não dá..dada a volumetria no deposito..é variavel..

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: sexta jul 11, 2008 4:11 pm
por MacSousa
[***************] Escreveu:..apliquei-lhe um kit "fast-fit" da minha autoria..que consiste num filtro aquecido a 60º e nuns "charutos" de aquecimento dos tubos de injecção que os levam a cerca de 100º..além do inevitavel retorno ligado ao filtro..veio com 50%ov-45%gasoleo e 5% de gasolina..nem um queixume..
podes explicar melhor esse kit?
cumps.

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: sexta jul 11, 2008 4:13 pm
por MacSousa
[***************] Escreveu:.. um kit "fast-fit" da minha autoria..que consiste num filtro aquecido a 60º e nuns "charutos" de aquecimento dos tubos de injecção que os levam a cerca de 100º..além do inevitavel retorno ligado ao filtro..veio com 50%ov-45%gasoleo e 5% de gasolina..nem um queixume..
parabéns. dá pra explicar em que consiste e como funciona esse kit ?

cumps.

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: sexta jul 11, 2008 6:36 pm
por visitante
vivam ...

claro que dá..basta ver a minha descrição do sistema que implementei para uso de ov..

a unica diferença é a de que tenho um filtro aquecido que coloco antes do de origem..e uns aquecedores por resistencia tipo portateis que através de fita de teflon aperto aos tubos de injecção..

claro que com as temperaturas actuais fico limitado na percentagem de ov..mas como está previsto para utilização curta ( em tempo)..serve perfeitamente..

abraços
[***************]

Re: Fiat Croma 2.0 TDiD

Enviado: sexta jul 11, 2008 11:12 pm
por RED BARON
[***************] Escreveu:vivam ...

red baron..conheces muitos carros que façam media de 4,5l/100kms a 130kms/hora com ar condicionado ligado ?..com as caracteristicas deste ?..eu não..

mas tenho outro..apesar de impecavel estou impossibilitado de o utilizar..que me prestou um belissimo serviço..e com um toque aqui e ali..bem mais comedido sem prejuizo das prestações..com este vai ser o mesmo..

quanto ao diario de bordo..já fez cerca de 4000kms ( faço cerca de 350kms/dia) a ovu (80 ovu-15 gasoleo-5 gasolina )..nada de anormal a assinalar ou reportar..

na proxima etapa levará com 60 ovu-20 banha-10 gasoleo-10 gasolina..em teste directo (circuito autonomo directo á bi ) funcionou impecavelmente..

abraço
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viva ....
[***************], peço desculpa mais uma vez por não ter lido o tópico como deve ser. confundi 130km/hora com 130 km de percurso, está esclarecido.
abraço.