Fumo preto





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tarzan993
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Re: Fumo preto

Mensagem por tarzan993 » quinta mai 29, 2008 3:18 pm

troquei o filtro do ar do carro do meu pai e ate agora nada.

por isso excluo o filtro do ar!


klinzter Escreveu:durante o lés-a-lés, e como sabes fiquei com o filtro totalmente entupido, isto é, não passava combustível.
conseguia por o carro a trabalhar (possivelmente iria buscar combustível no retorno) mas se acelera-se daí saia fumo azulado, e novata-se a queima de óleo de motor.
agora acho que vou mudar o do gasoleo, pelo que o "klinzter" disse. . . posso ter o mesmo problema.


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klinzter
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Re: Fumo preto

Mensagem por klinzter » quinta mai 29, 2008 3:30 pm

obrigado pela tua resposta fernando.
a minha dúvida era se ele poderia consumir ou não pelo retorno.
tive também a possibilidade (juntamente com red baron) em medir a pressão, na qual estava a 7psi
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Re: Fumo preto

Mensagem por tarzan993 » quinta mai 29, 2008 8:12 pm

vou meter um aditivo pra limpeza de injetores so com gasoleo.


pinto
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Re: Fumo preto

Mensagem por pinto » quinta mai 29, 2008 10:47 pm

há umas semanas o meu corsa também esteve doente,engagasva e não passava dos 40/50 km.pedi ajuda a um user do fórum,muito mais experiente que eu,e deu-me essa idéia.e se quiseres fazes como me foi recomendado,pelo o menos para o meu corsa foi remédio santo.vês qual é o tubo que leva o combustível à bi,tiras esse tubo e em vez de ir buscar o combustível ao depósito metes o tal tubo a ir buscar o combustível a um jerrican com gasoleo e líquido de limpeza de injectores.tem atenção tem tudo de estar muito bem limpo,pois não vai haver filtro nenhum até à bi.eu fiz com pouco menos que 10 litros de gasoleo para metade da embalagem de limpeza.já agora tenta comprar o líqui molly disel purgue,eu na minha zona não encontro,mas este líquido tem muito boa fama neste fórum.espero ter ajudado,a mim também me ajudaram e resultou muito bem.
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Re: Fumo preto

Mensagem por tarzan993 » sexta mai 30, 2008 12:02 am

pinto Escreveu:há umas semanas o meu corsa também esteve doente,engagasva e não passava dos 40/50 km.pedi ajuda a um user do fórum,muito mais experiente que eu,e deu-me essa idéia.e se quiseres fazes como me foi recomendado,pelo o menos para o meu corsa foi remédio santo.vês qual é o tubo que leva o combustível à bi,tiras esse tubo e em vez de ir buscar o combustível ao depósito metes o tal tubo a ir buscar o combustível a um jerrican com gasoleo e líquido de limpeza de injectores.tem atenção tem tudo de estar muito bem limpo,pois não vai haver filtro nenhum até à bi.eu fiz com pouco menos que 10 litros de gasoleo para metade da embalagem de limpeza.já agora tenta comprar o líqui molly disel purgue,eu na minha zona não encontro,mas este líquido tem muito boa fama neste fórum.espero ter ajudado,a mim também me ajudaram e resultou muito bem.
grande ideianunca tinha pensado nisso, assim ja posso excluir o filtro sem sair de casa lol, ja agora para gastarem os 10 litros deixas-te o carro no a trabalhar parado? ate que queima-se tudo?


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Re: Fumo preto

Mensagem por pinto » sexta mai 30, 2008 12:38 am

pois eu também nunca me teria lembrado de tal coisa,valeu-me a ajuda de um user bastante experiente.deixas o carro normalmente a trabalhar,ao relantim,com o tubo enfiado no jerrican,não te preocupes que é um instante enquanto o combustível desaparece.não te esqueças que a maior parte do combustível vai para o depósito,através do tubo de retorno,pois nem todo o combustível que a bi puxa é queimado.
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Re: Fumo preto

Mensagem por visitante » sexta mai 30, 2008 8:59 am

vivam ...

tem atenção tem tudo de estar muito bem limpo,pois não vai haver filtro nenhum até à bi

não é obrigatorio que assim seja..pode e deve aplicar-se um filtro..qualquer casa de peças vende uns filtros baratissimos com corpo em plastico transparente..não vá a emenda sair pior que o soneto..

não dispondo do diesel purge da liqui-moly..pode-se sempre recorrer a oleo 2t com 5% de gasolina..e o retorno da bi pode ser levado para o tal recipiente..o que até é conveniente já que o retorno vem aquecido..um litro assim dá para mais de meia hora..tambem se devem aplicar umas acelerações de minuto a minuto..

claro que só se deve realizar uma operação de limpeza do circuito de alimentação com o motor á temperatura normal de funcionamento..nunca a frio..

aqui na oficina disponho de diesel-purge mas não dá para enviar..tenho em bidon..mas disponho de um produto muito semelhante da e-1 que dá para disponibilizar a quem o pretenda..

abraços
[***************]


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Re: Fumo preto

Mensagem por pinto » sexta mai 30, 2008 10:23 am

eu como me preocupei em limpar tudo,não coloquei o tal filtro que recomenda.sempre é mais seguro.o líquido que usei foi da cyclo,e uso no corsa e na scenic da patroa,julgo que é americano,mas para a próxima vou tentar comprar o e-1.
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Re: Fumo preto

Mensagem por tarzan993 » sábado mai 31, 2008 2:24 pm

obrigado por alguns esclarecimentos [***************]


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Re: Fumo preto

Mensagem por pinto » domingo jun 01, 2008 9:57 pm

ola,estive a ler novamente estas últimas mensagens.e o que afirmei na minha última mensagem está um pouco duvidoso.o que eu queria dizer é que é muito mais seguro utilizar os pré-filtros,na limpeza dos injectores.por muita limpeza que se faça há sempre a probabilidade de nos passar algo,e lá se vai todo o trabalho por água a baixo.
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Re: Fumo preto

Mensagem por MadMax » domingo jun 15, 2008 2:57 am

[quote="[***************]"]vivam ...

a pureza do ar para a admissão é fundamental..num motor diesel ainda mais..já que por obstrução..mesmo que parcial do filtro de ar..o motor não deixará de aspirar..em casos extremos poderá mesmo aspirar oleo do cárter para a admissão..e aí é o bom e o bonito..
nunca ouviram falar de um motor diesel a entrar em auto-combustão ?...aquele caso em que até se desliga a chave e ele continua a trabalhar em alta rotação..

abraços
[***************][/quote]

eu por acaso já vi dois assim : um ax a diesel e um fiat brava. deixo já a solução para evitarem o estouro do motor (o bacano do ax já não cheguei a tempo e o motor estourou antes de conseguir entrar no carro...)
se o motor des alvorar por entrar em auto alimentação , o sobreaquecimento da cabeça é tanto que alimenta-se do oleo , pelo que se desligarem a chave o motor continua a funcionar.
se estiverem em andamento coloquem a mudança mais alta possível (4 ou 5 ª independente da velocidade) e aliviem a embraiagem muito lentamente e travem o carro com o travão de pé até imobilizar o veiculo sem carregar na embraiagem .a utilização de uma mudança alta evita que o veiculo tente acelerar devido á ausência da pressão do acelerador . devem manter a calma ligar os 4 piscas e tentar alcançar a berma .
se estiver parado , deve engrenar a 2ª ou 3 ª (nunca a 1ª) carregar com força no travão e levantar muito devagar o pé do pedal da embraiagem até o motor se imobilizar.
recomendo que nunca tentem ir ao compartimento do motor com este descontrolado , pois ao rebentar podem saltar bocados de metal , agua e/ou oleo a ferver !!!

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Re: Fumo preto

Mensagem por orbis » quinta jun 19, 2008 11:05 am

uma outra causa para o fumo pode ser desafinação da bomba injectora.

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