VW Passat 1.6 TD de 1989




Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » segunda mai 05, 2008 11:10 pm

os passos que eu dei, testes que fiz, experiencias falhadas, resultados obtidos e todas as modificações para equipar a minha viatura com kit de um depósito da minha autoria.

a realimentação do retorno, recorrendo a material de hidraulica e de canalizações.
os “t”s em ferro galvanizado...

Imagem
a torneira é o único material não proprio. é em latão.

Imagem
uma outra possibilidade de o fazer, descrito aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=160


Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » segunda mai 05, 2008 11:18 pm

o permutador hidraulico...

Imagem
testes de resistencia de temperatura dos materiais utilizados.

Imagem
a escolha dos tubos para a serpentina

Imagem
boa parte do material que utilizei

Imagem
aqui já com boa parte da forma...

Imagem

Imagem

Imagem

uma melhor descrição aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » segunda mai 05, 2008 11:24 pm

a par com isto, construía a geringonça para filtrar o oleo...

Imagem

Imagem

está descrito aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » segunda mai 05, 2008 11:34 pm

a luta pelo aquécimento dos tubos dos injetores...
não tendo conseguido atingir bem os objetivos, irá ser alvo de melhorias futuras...

as resistencias.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

mais fotos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=40

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » segunda mai 05, 2008 11:38 pm

a forma para as fixar nos tubos...

Imagem
aqui sem o isolamento, apenas para demonstração...

Imagem

Imagem

textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=40

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » segunda mai 05, 2008 11:42 pm

isolamento das resistencias dos tubos de injeção.
testes...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

mais fotos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=40

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » segunda mai 05, 2008 11:49 pm

outras formas de teste da, resistencia ao calor, do isolamento eletrico das mesmas...

Imagem

Imagem

Imagem
apenas aguentava assim a mão 10 segundos...

Imagem

Imagem
uma hora ligada, até descarga da bateria...

Imagem

resultado final fraco. isolamento rebentava, partia...
mais fotos e textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » segunda mai 05, 2008 11:58 pm

depois de alguma frustração com o aquecimento dos tubos dos injetores e da pesquisa de varios materiais, tanto para isolamento como material para fabrico das mesmas. comecei a abter resultados positivos, sendo também um pouco mais moderado na exigência do seu funcionamento.

Imagem

Imagem
o trabalho e a insistencia começam a dar resultados.
mais textos e fotos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=80

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por jmal » segunda mai 05, 2008 11:59 pm

só uma questão, a resistência como não está a dissipar o calor para nenhum material, no centro deve atingir temperaturas muito altas, e talvez atinja o limite do isolamento, porque não experimentas a dissipar esse calor para um tubo com óleo ou água a passar por ele, de certeza que não vai aquecer tanto o isolamento talvez aguente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:06 am

o aquecedor eletrico...

Imagem
o projeto...

Imagem
os materiais...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
mais fotos e textos aqui...
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 6&start=80

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:10 am

valvula de control da temperatura do aquecedor eletrico e o permutador...

Imagem

Imagem
textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:12 am

parte da instalação...

Imagem
textos da foto aqui...
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:19 am

mais a pormenor, o aquecimento dos tubos de injeção.

Imagem

Imagem

Imagem
mais fotos e textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:22 am

um exemplo de como foi feito.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=100

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:24 am

substituição de um termocontacto que não estava a cumprir o contrato.

Imagem
a razão está aqui explicada:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=120

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:28 am

os relés para as ligações eletricas, também elas executadas por mim.

Imagem
para o aquecedor.

Imagem
para os tubos de injeção.
mais fotos e textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &sk=t&sd=a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:31 am

realimentação do retorno. modificada a anterior realimentação por esta para ficar final.

Imagem
textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=240

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:35 am

limpeza quimica dos injetores com "liquy moly diesel purge"

Imagem

Imagem
textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=120

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 12:53 am

por fim, como tudo ficou e até esta data se mantém em funcionamento!

Imagem

Imagem
fotos e textos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=120

no futuro irão colocadas umas resistencias nos tubos de injeção mais fortes, talvez com o fio de cromo-niquel de 1 mm de diametro.
será também colocada uma tampa sobre o motor com o objetivo de esconder tudo o que for possivel nas inspeções...

não fica por aqui, vai continuar... há pelo menos mais uma experiencia a fazer...
um abraço...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande
Estado: Desligado

Re: VW Passat 1.6 TD de 1989

Mensagem por Flamingo » terça mai 06, 2008 9:46 pm

como sendo praxe ou fazendo parte da praxe, comigo o filtro de combustivel também colmatou.

as fotos do filtro colmatado.

Imagem
o filto ainda inteiro.

Imagem

Imagem

Imagem
aquela zona mais almarela estava mais seca e dura, parecia cola, a tal colmatação... é ali que o combustivel começa a ser filtrado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

textos e mais fotos aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... a&start=20
e aqui:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... &start=160
(o ultimo post)
...

Responder

Voltar para “Diário de bordo do meu veículo a OVD”