Página 2 de 3

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: terça fev 26, 2008 10:44 pm
por orbis
nem mais....

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quarta fev 27, 2008 7:19 pm
por orbis
após mais 130 km com 4 arranques: 13,55 v.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quarta fev 27, 2008 8:03 pm
por Fry
ola

tal como no biodiesel, que achas de um local para diário de bordo do meu veículo a óleo vegetal?

abraço.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quarta fev 27, 2008 8:04 pm
por orbis
até faz mais sentido. ao fim e ao cabo temos mais carros a ovd do que a bio.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quarta fev 27, 2008 8:41 pm
por klinzter
fry Escreveu:ola

tal como no biodiesel, que achas de um local para diário de bordo do meu veículo a óleo vegetal?

abraço.
eu já tinha sugerido anteriomente...

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quinta fev 28, 2008 8:05 pm
por orbis
noto que as bolhas de ar que vão aparecendo no circuito de alimentação por via de se ter eliminado o retorno para o depósito, estão a diminuir. já aguenta mais de dois dias sem ser preciso "mamar".

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quinta fev 28, 2008 9:28 pm
por hynek
orbis Escreveu:noto que as bolhas de ar que vão aparecendo no circuito de alimentação por via de se ter eliminado o retorno para o depósito, estão a diminuir. já aguenta mais de dois dias sem ser preciso "mamar".
pois este é um dos problemas relacionado com realimentação do retorno. a maioria dos carros não tem problemas, alguns, com mais idade ou km, infelizmente sim. se o problema persistir vamos instalar uma válvula automática de purga do ar. fica definitivamente resolvido. retirei esta válvula do meu lr, há mais de um mês, e o sistema continua ok. nunca surgiu necessidade de purgar.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quinta mar 06, 2008 10:51 pm
por orbis
continua tudo nos trinques. no domingo passei a "missa" matinal a mudar uma das velas de incandescência que já não aquecia como devia. tarefa não muito fácil, dado que a ferramenta não é flexível e portanto não se consegue desviar das peças do motor, nomeadamente dos tubos dos injectores. mas com calma foi.
ao que parece, o carro desmamou o dono. já desde sábado que não é preciso retirar ar.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quinta mar 13, 2008 7:26 pm
por orbis
hoje fui colocar algum gasóleo na bomba que fica a 150 m de minha casa com a intenção de depois voltar para colocar o óleo e a gasolina. o meu vizinho alertado pelo cheiro perguntou-me o que andava a queimar, pelo que aproveitei e abri o capot para lhe mostrar a transformação. agora o que realmente interessa é isto: o carro estava frio e desde que o pus a trabalhar até chegar à bomba, não devo ter demorado mais de um minuto. ao colocar o dedo no aquecedor, este já estava bem quente.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: sexta mar 14, 2008 2:31 pm
por Sag
o objectivo é esse.

aquecimento quase instantanio

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: segunda mar 24, 2008 2:09 am
por klinzter
tópico mudado para o local certo:!:

H1 Fanada

Enviado: terça mar 25, 2008 5:20 pm
por orbis
ontem resolvi ir até sintra com a família. meti-me ao caminho pela a1 e depois no carregado meti para a a10. fui com a hyundai h1, na qual vou metendo óleo na percentagem de 10%. ainda na a1 comecei a notar dificuldade na carrinha em responder nas altas e a determinada altura já não consegui passar dos 120. meti pela a10 e as dificuldades continuaram em especial nas subidas que abundam. pensei imediatamente que o filtro de combustível estaria a entupir por o óleo ter arrastado o esterco do fundo do depósito. como já estava com pouco combustível abasteci com gasóleo e cheguei ao destino. no fim do dia para evitar a subida da serra de aire, voltei pela a8/a17 até à guia (pombal), depois 109 até figueira da foz e a14 até casa. bem, não conseguia passar acima dos 100. qualquer camião ou autocarro me ultrapassava. no troço da 109 como as velocidades são mais baixas a condução parecia quase normal e digo parecia porque quando tentava esticar as mudanças, a carrinha morria, ou seja basicamente , o motor não passava das 2500 rpm. hoje troquei-lhe o filtro de combustível, mas a situação mantém-se: o motor não passa das 2500 rpm, mesmo ao ralenti, soluça um pouco e está fumegar bastante, fumo azulado de óleo queimado. portanto, acho que estou com o motor fanado e não necessariamente por causa do óleo.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: terça mar 25, 2008 5:55 pm
por klinzter
não será a junta da colaça? ou mesmo os segmentos (as anilhas dos pistõns)?

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: terça mar 25, 2008 5:59 pm
por orbis
pode ser muita coisa. amanhã já se vai ver isso.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: terça mar 25, 2008 10:28 pm
por mco
a mim acontecia algo parecido mas não deitava fumo e passado muita coisa a testar era ar no sistema que ganhava graças a banha que se instalou no filtro, mas a mim ligava uma luz no painel da centralina.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: terça mar 25, 2008 10:33 pm
por orbis
o fumo faz toda a diferença. a carrinha não tem centralina.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: terça mar 25, 2008 11:05 pm
por klinzter
orbis,

parece q estamos embruxados Imagem

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quarta mar 26, 2008 6:42 pm
por orbis
aproveitei para mudar o óleo ao fiesta que já estava com mais de 11000 km, em que funcionou com percentagens diversas de ovd e ovu. conclusão: o óleo aparentemente ainda estava em bom estado, não apresentando gomas ou borras. de seguida meti-lhe o plantomot 5w40 à venda na nossa associação e só conto mudar daqui a outros 10 000 km.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quarta mar 26, 2008 10:42 pm
por hynek
agora fica muito atento ao nível de óleo, pode começar a subir, este óleo é muito fino.

Re: Ford Fiesta 1.8D 1993

Enviado: quinta mar 27, 2008 11:12 am
por orbis
este carro já usa 5w40 há alguns anos.