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Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:09 am
por RED BARON
viva.
noto no meu skoda que percentagens acima de 60% ovd o carro anda normal em baixa e media rotação mas tambem tem alguma dificuldade em atingir a velocidade de ponta. não poderá ser que com percentagens elevadas de ov a queima fica um pouco mais lenta e incompleta e o motor não desenvolve em elevada rotação?
penso que é aqui que entra em campo o aquecimento dos tubos dos injectores.

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:10 am
por klinzter
hum...
eu não acho... eu já andei a 80% e não perdi velocidade de ponta

é capaz de ser o sistema sujo...

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:20 am
por Eletrico
ola
poderia ser eventualmente o sistema sujo (possivelmente ao nível dos injectores) dado existir para cada tanque um filtro.
uma outra coisa a levar em conta e que pode também fazer a diferença (digo eu) tem que ver com a capacidade energética ou calórica (não sei o termo correcto) do o.v ser inferior ao diesel.
cumprimentos

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:25 am
por klinzter
não vejo que seja por ai... visto que, tens gasolina para ajudar na bombustão...

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:26 am
por klinzter
então, já fizes-te o despiste referente aos filtros?
porque se acontece com o óleo também poderá acontecer com o gasóleo...

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:33 am
por RED BARON
o valor energético do ov é superior ao do diesel, esta é a ideia que eu tenho mas não sei se estará correcta.
em relação ao carro " morrer" um pouco nas altas rotações não é sujo porque acontece mesmo quando mudo o filtro de combustivel, mas já sei onde está o culpado... é o permutador home made, o combustivel tem que fazer dois metros por um canal só com 1mm de espaçamento entre dois tubos de inox e deve criar uma grande resistência à fluidez.
vou adaptar um medidor de vácuo na entrada da bi e fazer uma pequena viagem para registar os valores. a bi, ao ralenti, tem um retorno de cerca de 36 litros por hora.

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:35 am
por Eletrico
exacto acontece com qualquer um dos tanques.
tive a atestar agora a pouco e usei dois produtos diferentes para adicionar ao combustível (um em cada tanque que são compactáveis e podem ser usados combinados)
limpeza de injectores e o outro para desobstrução dos mesmos,vamos a ver a evolução disto nos próximos dias

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:39 am
por RED BARON
(um em cada tanque que são compactáveis e podem ser usados combinados)
electrico, esta não percebi, querias mesmo dizer compactáveis.

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:41 am
por Eletrico
desculpa e sono compatíveis

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado mai 31, 2008 1:58 am
por RED BARON
eu bem desconfiei.

não há nada como o próprio autor a repor a verdade.

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sexta jul 04, 2008 11:37 pm
por Eletrico
ola
embora não tenha dado noticias o corsa ainda não morreu agora ate ja tem emições de co2 perfumado,é alfazema.

após +/- 13500 km de diversas percentagens começa a haver alguns sinais de que algo não esta bem tem soluços de manhã e as vezes ao almoço também.

pois passo a explicar o pobre do corsa fica na garagem, logo de manha não tem frio.mas tem soluços ,quer dizer não responde ao acelerador e perde rotações e depois repõem.a partida a questão de ar no circuito esta posta de parte,pois tive o cuidado de já o ter verificado.

como tem um filtro por tanque ,também me parece dificil ser o filtro a colmatar.porem tem um pequeno filtro antes da bi que e comum aos dois combustíveis que nunca me lembro de o ter mudado.
este comportamento só acontece em arranques a frio depois de quente não se nota muito ,porem em velocidades próximas do relentim já se nota.

alguém me pode dar o seu parecer sobre isto ates que ele tenha uma grave crise de colesterol?
cumprimentos

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado jul 05, 2008 12:49 am
por visitante
vivam ...


electrico...verifica bem a admissão antes de mais..se ao acelerares obtiveres um sintoma parecido com "afogar"..isso poderá indiciar um problema de falta de ar..mais facil de verificar..e no caso de com a admissão estar tudo bem..aí sim terás de remeter a tua atenção para o sistema de injecção..

abraço
[***************]

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado jul 05, 2008 5:44 am
por Eletrico
[***************] Escreveu:vivam ...


electrico...verifica bem a admissão antes de mais..se ao acelerares obtiveres um sintoma parecido com "afogar"..isso poderá indiciar um problema de falta de ar..mais facil de verificar..e no caso de com a admissão estar tudo bem..aí sim terás de remeter a tua atenção para o sistema de injecção..

abraço
[***************]
obrigada pela ajuda amigo fernando
entretanto vou dar uma espreitadela com mais atenção e depois digo mais alguma coisa.
cumprimentos

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado jul 05, 2008 4:32 pm
por Flamingo
red baron Escreveu:o valor energético do ov é superior ao do diesel, esta é a ideia que eu tenho mas não sei se estará correcta.
em relação ao carro " morrer" um pouco nas altas rotações não é sujo porque acontece mesmo quando mudo o filtro de combustivel, mas já sei onde está o culpado... é o permutador home made, o combustivel tem que fazer dois metros por um canal só com 1mm de espaçamento entre dois tubos de inox e deve criar uma grande resistência à fluidez.
vou adaptar um medidor de vácuo na entrada da bi e fazer uma pequena viagem para registar os valores. a bi, ao ralenti, tem um retorno de cerca de 36 litros por hora.
não afirmo nada, mas não creio que seja isso. na minha carrinha eu apercebo-me do mesmo...

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: sábado jul 05, 2008 6:40 pm
por orbis
eu diria que esse carro pode estar a ter problemas de alimentação. por causa das dúvidas desligar o tubo de alimentação de combustível antes de chegar ao filtro e soprar com um compressor para dentro do depósito de combustível.

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: domingo jul 06, 2008 12:06 am
por RED BARON
red baron Escreveu:o valor energético do ov é superior ao do diesel, esta é a ideia que eu tenho mas não sei se estará correcta.
em relação ao carro " morrer" um pouco nas altas rotações não é sujo porque acontece mesmo quando mudo o filtro de combustivel, mas já sei onde está o culpado... é o permutador home made, o combustivel tem que fazer dois metros por um canal só com 1mm de espaçamento entre dois tubos de inox e deve criar uma grande resistência à fluidez.
vou adaptar um medidor de vácuo na entrada da bi e fazer uma pequena viagem para registar os valores. a bi, ao ralenti, tem um retorno de cerca de 36 litros por hora.
viva .
o problema está resolvido com a aplicação de um outro permutador, não tem nada a ver, agora o carrinho puxa 100% e até parece ter mais potência ( ovu 50%). era mesmo o estrangulamento provocado pelo permutador.

Re: Alterações Corsa 1.5 D

Enviado: quarta dez 31, 2008 12:52 pm
por Eletrico
ola.
ja fazia algum tempo que por aqui não passava.
entretanto também o corsa me fez a desfeita da praxe,filtro colmatado.
porem este velho companheiro que durante muito tempo foi uma das cobaias do o.v.d.,mudou de dono mas na sua versão original ,a petrodiesel.no entanto deixou este legado que poderá servir para quem se iniciar nesta aventura.da minha parte também descontinuei o uso de o.v.d. ,mas mantenho-me disponível com a experiência que obtive para qualquer questão que possa surgir. um abraço