205 xad 1.8 a rolar




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Mensagem por RPL » quinta nov 29, 2007 11:19 pm

o mais lixado é usar material de sucata e nada dar problemas e a única peça comprada nova deu o prego!
Boas frituras
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Mensagem por Eletrico » quinta nov 29, 2007 11:42 pm

rpl Escreveu:a minha válvula da pollak chegou ontem aos eua agora é o vendedor cumprir com a parte dele e enviar-me uma nova! vamos lá ver no que isto vai dar.

já agora lcmhil que alterações tens na tua viatura?
ola , já agora gostava de saber se disseram alguma coisa do esquema alternativo?
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lcmhil
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alterações

Mensagem por lcmhil » sexta nov 30, 2007 11:01 am


boas!!

já agora lcmhil que alterações tens na tua viatura?

a única alteração que fiz,à 4 anos foi do retorno.
liguei o retorno com um t ao tubo do filtro à bi.
onde moro tem uma descida de 2º e de 400m e isso ajuda a não utilizar o motor de arranque.de manha, roda a chave destrava e desengata, toma balanço ponho a 3ª e o motor começa a rolar até que pega e a viagem já começou. nos primeiros 5 minutos não passo dos 60kmh pela bi ainda está fria e não ter muita rotaçao

saudações oleosas

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Mensagem por RPL » sábado dez 01, 2007 12:57 am

como deves entender a pollak simplesmente "cagou" para os esquemas, o gajo do ebay ainda não se manifestou.
Boas frituras
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Mensagem por RPL » sábado dez 22, 2007 11:35 pm

boas

o 205 está de volta!, eléctrico em relação aos teus esquemas o gaijo do ebay diz que a própria válvula tem contactos internos que desligam o motor quando a válvula está numa das posições, e realmente esta válvula que fui buscar ontem acontece isso com o amperímetro em série com o motor accionei a válvula e o consumo deu-se só durante o tempo que o actuador se movimentou, a que avariou devia ter algum defeito pois neste mesmo teste o motor estava sempre a consumir. caro eléctrico obrigado na mesma!

algumas alterações no meu circuito foram a aquisição de um permutador de 12 placas para um aquecimento mais eficiente e troca do depósito de ov passou de 90lts para 45lts bem mais espaço na mala do carro.

já rolou com 100% mas ainda não fiz testes de temperatura vou fazer amanha durante a viagem lá para a terrinha, depois ponho fotos.
feliz natal!
Boas frituras
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Mensagem por Eletrico » domingo dez 23, 2007 12:02 am

ola rpl
e bom não abusar do com o.v. ve bem as temperaturas 1º.
e que o colesterol não mata de repente mas vai enfraquecendo.
cuidado com o circuito de agua quando e mexido pode desconfiar os depósitos acumulados com o tempo podem soltar-se e entupir o circuito (no meu carro desde que lhe mexi ficou todo marado ) como conselho junta aos preparativos para a viagem alguma ferramenta útil para actuar no circuito ,agua qb e se tiveres um compressor desses de encher os pneus e útil para desentupir.e boa viagem.

cumprimentos

nota: não estou a agoirar e só para ires prevenido
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Mensagem por RPL » domingo dez 23, 2007 9:49 pm

boas
163km já estão no bucho sem problemas.... sistema aprovado em mais de 5 estrela, por mim claro

obrigado eletrico fica bem
Boas frituras
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Mensagem por RPL » domingo dez 30, 2007 7:46 pm

boas caro eléctrico no que diz respeito ás tubagens do circuito de agua e de todos os componentes do circuito de refrigeração, estão em perfeitas condições apesar dos 14 anitos do carro, julgo que se deve ao carro ter sempre usado anticongelante, esse oxido de ferro que se encrosta normalmente nos tubos o meu não tem, por isso não me preocupo com o circuito de agua, em relação a mala de ferramenta e kit de primeiros socorros para o motor andam sempre na mala!

para que conste já lá vão 1000km com o kit novo até agora sem stress! mais uma muda de óleo desta vez pus sintético e antes de tirar o óleo velho pus o e1 manhoso que o sr. [***************] me vendeu. até agora aparentemente está tudo bem com a saúde com o animal.

umas fotos da camuflagem do deposito auxiliar, quando conseguir abrir a mala do carro tiro mais fotos, é que o trinco por algum motivo que não o ov encravou.
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Mensagem por Eletrico » domingo dez 30, 2007 8:15 pm

ola rpl

ainda bem que esta tudo ***** com o teu popó

pois o meu coitado já não sei se e do carro o do dono nunca mais acerto e só problemas se em vez de andar a inventar com o.v. tivesse untado a barriga com azeite e me pusesse ao sol alem de não gastar tanto dinheiro e tempo ainda poupava uns bons € para gasolio (mania de andar sempre a inventar , já e cronico não tem remédio) , enfim valha-me a boa vontade.

continuação de boa saúde para o bicho e ja agora para o dono também


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Mensagem por manuelcar » domingo dez 30, 2007 11:49 pm

é que o trinco por algum motivo que não o ov encravou.

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Mensagem por Jorge Santos » segunda dez 31, 2007 6:16 am

rpl Escreveu:, é que o trinco por algum motivo que não o ov encravou.
se calhar é falta de ov no trinco!
A fritar OV à 61.500Km's.
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Mensagem por manuelcar » quarta jan 02, 2008 7:58 pm



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Mensagem por visitante » quarta jan 02, 2008 10:07 pm

vivam ...

rpl....

para que conste já lá vão 1000km com o kit novo até agora sem stress! mais uma muda de óleo desta vez pus sintético e antes de tirar o óleo velho pus o e1 manhoso que o sr. [***************] me vendeu. até agora aparentemente está tudo bem com a saúde com o animal.

manhoso ????!!!!!....como assim ?...

abraço
[***************]

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Mensagem por RPL » sábado jan 05, 2008 11:29 am

manhoso não no sinonimo de esquisito mas sim no sinonimo de desconhecido! já cumpriu a tarefa dele e espero que bem! agora ando a fazer o run test com os termómetros todos, tenho o carro cheio de fios soltos e termómetros digitais por todo o lado, depois comento aqui os resultados. fiquem bem sr. fernando não leve a mal o trocadilho estou muito agradecido da sua disponibilidade em me enviar o e1 mais uma vez obrigado.
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Mensagem por Eletrico » sábado jan 05, 2008 12:28 pm

rpl Escreveu:... ando a fazer o run test com os termómetros todos, tenho o carro cheio de fios soltos e termómetros digitais por todo o lado, depois comento aqui os resultados.
ola rpl
ainda bem que aparece mais alguém com a ideia de medir temperaturas.
assim e bom para comparar e tentar perceber o comportamento dos permutadores a eficácia,etc.
fico a aguardar os resultados.
ja agora onde colocastes as sondas
podia ser útil umas fotos para ter uma ideia .
cumprimentos

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Mensagem por RPL » terça jan 08, 2008 1:40 pm

boas
caros amigos não estou a ter resultados lá muito bons com a medição de temperaturas, o t que estava a utilizar na entrada da bi ficou danificado e tem fugas de ov pela saída onde estava inserida a ptc, vou tentar arranjar outro t para avançar com isto, e que mesmo a pingar ov pelo t não consegui passar dos 60ºc na entrada da bi que é exactamente a temperatura que sai do filtro de ov. alguma coisa pode estar errada com o permutador, vou dar o benefício da dúvida até arranjar o t em condições.
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Mensagem por Eletrico » terça jan 08, 2008 5:25 pm

ola rpl
esta coisa de medir as temperaturas começa a dar os seus frutos.
os permutadores as vezes não cumprem tão bem as funções como esperávamos.
rpl uma questão : de que lado pusestes a ptc no t e a que profundidade?
a razão da pergunta e que estou em crer que a temperatura não seja uniforme e possível que fique mais frio junto as paredes das tubagens por causa da dissipação.
a ser verdade correríamos o risco de por notarmos um temperatura baixa aumentar o aquecimento e estragar tudo.
no meu entender penso que a melhor posição seria bem no cento do tudo para que o combustível possa correr sobre a sonda e não a apanhar so de ponta. ja agora da-me a tua opinião e que estou a ponderar alguns melhoramentos no carro e esse pode vir a ser um deles.
cumprimentos
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Mensagem por RPL » quarta jan 09, 2008 10:34 am

sim eu tb tenho no centro do t é um t simples de latão daqueles do gás simplesmente abri mais o furo para introduzir a ptc, o t é de 8mm de parede interior e a ptc é de 9 e qualquer coisa mm, como foi usado para testar o meu primeiro kit já estava um pouco corroído e relaxado e deixava sair ov pelo orifício da ptc. em relação aos desvios de temperatura isso colmatei com um agasalho do t com lã de rocha porque como sabes o t de latão dissipa muito calor. talvez hoje consiga arranjar outro t ou então já me lembrei de colar a ptc ao t com araldit de 2 componentes. na quinta em principio deve estar tudo pronto para o 2 test run . já agora algum sabe onde se vende o isolamento para aquele tubos de ar quente como existe nos recuperadores de calor, aquilo é tipo uma sanduíche de folha de alumínio com lã de rocha no interior, isso talvez fosse bom para isolar os tubos do permutador á válvula e da válvula á bi.
boas frituras
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Mensagem por manuelcar » quarta jan 09, 2008 12:41 pm

infelizmente o rendimento dos permutadores de placas não é uniforme. as medições que eu faço na entrada do filtro andam pelos 60º (temperatura que considero suficiente) e chegam aos 75º (no verão, com o carro parado demasiado tempo ou em esforço). no entanto parece-me ser um intervalo aceitável para um sistema de aquecimento instalado antes do filtro. para uma situação mais próxima do ideal gostaria de implementar o aquecimento eléctrico do próprio copo do filtro, que eu tenho mas não considero à prova de fogo pelo que não utilizo).

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Mensagem por Eletrico » quarta jan 09, 2008 12:47 pm

rpl Escreveu:sim eu tb tenho no centro do t é um t simples de latão daqueles do gás simplesmente abri mais o furo para introduzir a ptc, o t é de 8mm de parede interior e a ptc é de 9 e qualquer coisa mm, como foi usado para testar o meu primeiro kit já estava um pouco corroído e relaxado e deixava sair ov pelo orifício da ptc. em relação aos desvios de temperatura isso colmatei com um agasalho do t com lã de rocha porque como sabes o t de latão dissipa muito calor. talvez hoje consiga arranjar outro t ou então já me lembrei de colar a ptc ao t com araldit de 2 componentes. na quinta em principio deve estar tudo pronto para o 2 test run . já agora algum sabe onde se vende o isolamento para aquele tubos de ar quente como existe nos recuperadores de calor, aquilo é tipo uma sanduíche de folha de alumínio com lã de rocha no interior, isso talvez fosse bom para isolar os tubos do permutador á válvula e da válvula á bi.
boas frituras
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por acaso tenho aqui por casa um resto de material que foi de isolar a chaminé da caldeira e um pouco diferente (papel com lã de vidro) mas e o que usei no corsa e serve bem se tiveres por perto e quiseres um bocado isso arranjasse se te for de interesse envia pm que depois dou nº para conbinar
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