205 xad 1.8 a rolar




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205 xad 1.8 a rolar

Mensagem por RPL » quinta ago 16, 2007 1:15 pm

boas, pessoal é o seguinte eu ando com a minha fritadeira sem kit nenhum até agora, mas o meu motorzito 1.8 tem o filtro de gasóleo montado por cima da válvula termostática, o que vai aquecer o gasóleo até a b.i bosch, por isso ainda não me preocupei com futuros problemas.
agora que fabriquei o meu "mega lavador" de óleo estou a pensar por um kit de 2 tanques no bicho.
ontem descobri na ribapeças que alguns motores 1.9 da renault tem um permutador agua-combustivel por apenas 38€, gostava de saber se o pessoal que tem oficinas já viu algum permutador destes e comentasse se eventualmente é eficaz para o pré aquecimento do ov.



excelente trabalho de toda a equipa da nova energia
.
Última edição por RPL em sexta ago 17, 2007 2:46 pm, editado 1 vez no total.
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Mensagem por manuelcar » quinta ago 16, 2007 2:26 pm

olá rpl
infelizmente os permutadores de série foram desenhados para ajudar nos dias muito frios quando se anda a gasóleo. ajudam alguma coisinha, mas são insuficientes para o ovd.

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Mensagem por RPL » quinta ago 16, 2007 9:15 pm

manuelcar Escreveu:olá rpl
infelizmente os permutadores de série foram desenhados para ajudar nos dias muito frios quando se anda a gasóleo. ajudam alguma coisinha, mas são insuficientes para o ovd.
boa, já estava todo entusiasmado! a ideia que eu tinha era por o permutador da renault só para o óleo e quando o motor atingir a temperatura de funcionamento normal comutar as válvulas e da saída do permutador de óleo passar pelo permutador já existente de origem que confusão, não sei se me fiz entender

obrigado pela atenção "manuelcar", excelente trabalho o vosso
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Mensagem por manuelcar » quinta ago 16, 2007 11:57 pm

mas um permutador eléctrico ou hidráulico não custa muito e faz bom serviço.

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Mensagem por RPL » sexta ago 17, 2007 2:30 pm

manuelcar Escreveu:mas um permutador eléctrico ou hidráulico não custa muito e faz bom serviço.


não custa muito?
os preços mais baixos que encontro para os hidráulicos ronda os 90€, e os eléctricos e só há em kit e ronda os 135€ no site biocar!

um futuro membro deste forum disse-me que os mitsubishi pajero(alguns) tem um permutador de placas igual ao que está na lista de permutadores da biocar. esses já devem ser à maneira , vou procurar numa sucata um em bom estado, que acha?
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Valvula para 2 combustiveis

Mensagem por RPL » sexta ago 17, 2007 2:48 pm

boas já mandei vir dum leilão do ebay esta válvula para seleccionar diesel ou ovu já é um começo que acha desta válvula, é muito compacta e tem 3 vias para o retorno e 3 vias para a admissão tudo num só corpo.

http://img248.imageshack.us/my.php?imag ... veive9.jpg


boas frituras
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Mensagem por manuelcar » sábado ago 18, 2007 1:12 am

parece bem, pelo que vejo vem com esquema de montagem e ligação eléctrica. normalmente a comutação do retorno é diferida para poder lavar o circuito, mas esta tb parece bem. não esqueças de que deves modificar o retorno do ov para não voltar ao tanque.

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VW Golf 1 com cabeça na sucata!

Mensagem por RPL » quinta ago 23, 2007 10:14 am

saudações oleosas: d

o meu colega futuro membro do nova energia, deu cabo da fritadeira dele mas não foi por causa do ovd! era uma fritadeira destinada a morrer de qualquer maneira, ele usava já a bastante tempo óleo para o cárter usado! e daí o problema! mas é só para realçar que este andou com percentagens elevadíssimas de ovd sem qualquer kit tipo 100% ovd sem problemas, aliás deixou de ser choco! pegava á primeira de manha mas agora pifou vamos ver consigo algumas fotos do interior do motor para postar aqui. e a minha eletroválvula do ebay nunca mais chega


peugeot 205xad 1.8 com 200.000km, 4000 feitos com ovd a 40%.
problemas:
filtro de gasóleo colmatado (não troquei na revisão de propósito já devia ter uns 30000km )
ou seja 0% de problemas.
-40% para o estado em isc
vantagens:
-ruido!
-poluição!
+cheirinho a batata frita
+economia
+amigo do ambiente.
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Oleo quase pront a estriar o meu "mega lavador"

Mensagem por RPL » quinta ago 23, 2007 10:23 am

caros consegui 15lts. de óleo de fartura nas festas de samora correia e arranjei um fornecedor permanente de óleo de fartura .

num restaurante aqui da zona arranjei +50lts, o "recolhedor" já não ia lá a algum tempo! e eu aproveitei .

o óleo está a descansar em bidons talvez no domingo comece a lavar 30lts dele depois tiro fotos para meter inveja com o meu "mega lavador" .


cumprimentos oleosos!
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Mensagem por klinzter » sexta ago 24, 2007 11:23 am

estás com sorte....

ve lá se ofereces aos membros do fórum
ehehehehe



cumpris,
jean
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
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Mensagem por RPL » sexta ago 24, 2007 10:03 pm

klinzter Escreveu:estás com sorte....

ve lá se ofereces aos membros do fórum
ehehehehe



cumpris,
jean
ná dou! é meu
e cheira a farturas que se farta!

fica bem
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Mensagem por RPL » quarta ago 29, 2007 11:52 pm

boas

pessoal aqui está o meu "mega lavador" evo1 em fase de testes só com água

Imagem
e aqui está os primeiros litros a entrar com dificuldade a passar numa filtragem grossa com a tradicional meia de lycra
Imagem

já com o óleo lá dentro verifiquei que não consigo retirar completamente a agua lá de dentro o tubo transparente que serve de nível e de descarga da bomba de circulação fica abaixo da válvula de purga
boa!
mas o que interessa é que já lá estão 35lts do produto!

boas frituras

mensagem editada a fim de mostrar as imagens. manuelcar
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Mensagem por RPL » quarta set 12, 2007 5:00 pm

pessoal das gasolineiras cuidado tenham muito cuidado porque o "mega lavador evo2" está (quase) a bombar a 100%

depois de alguns litros de ov tratado com o evo1 decidi fazer a evolução do bicho e então para já para já é o que temos:

Imagem

até se roem de inveja

este mega lavador evo2 tb serve para fazer biodiesel tem tudo pronto é só ganhar coragem "tempo"

haja ov meus senhores e muita saúde para o queimar
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Mensagem por Fry » quarta set 12, 2007 6:05 pm

cuidado com a secagem...tem de ser eliminada toda a água.
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Mensagem por RPL » quinta set 13, 2007 1:08 pm

fry Escreveu:cuidado com a secagem...tem de ser eliminada toda a água.
pois..... esse ainda é um problema a resolver, apesar de ter uma resistência de 1950w no barril de inox ainda não consigo extrair toda a agua que está misturada com o óleo.
estou a pensar em colocar algo que me faça reduzir a pressão no interior do barril para a água evaporar mais rápido, tipo uma bombinha de vácuo idêntica á que tenho no biodigestor de biogás. é que fazendo o teste da frigideira no final do processo ainda frita um pouco . vamos lá ver o que se arranja...


boas frituras.
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Mensagem por lcmhil » segunda set 17, 2007 4:43 am

peugeot 205 xad 1.8 com 353.000km.
até aos 230000 usei o diesel, dos 230000 aos 280000 feitos com ov a 60%, dos 280000 até agora é 100% ov.
problemas:
0% de problemas.
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+amigo do ambiente.
+amigo da carteira


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Mensagem por manuelcar » segunda set 17, 2007 12:55 pm

e quais foram as adaptações que realizaste no motor?
Porreiro, pá!

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Mensagem por RPL » segunda set 17, 2007 2:18 pm

granda maluco é mesmo à grande
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Mensagem por 205Forever » quinta set 20, 2007 7:35 pm

oi r.p.l. desculpa podes me explicar melhor como e k o gasoleo aquece por ter o filtro a cima da valvula do termostato? estou a fazer expriencias com oleo e gasolina e gazoleo, tenho ca um pouco de petroleo, funciona igual como gasolina? ou vai estragar a bi.
é uma bi da bosch, hurra hurra
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Mensagem por RPL » quinta set 20, 2007 8:07 pm

[quote="205forever"]

bem vindo
já passou pela secção de apresentações?
o filtro do seu carro não está montado por cima da tal válvula termostática? o gasóleo/óleo aquece por acção da água que passa naquele bloco de alumínio onde o filtro está montado no caso do meu; mas atenção como o manuelcar (se não estou em erro) já me chamou á atenção por causa de o aquecimento não ser assim tão eficaz, passo a explicar a bi tem caudal variável portanto em regimes mais baixos passa menos gasóleo/ov pelo filtro logo aquece um pouquinho 45% (testado no meu carro parado) mas quando se acelera o caudal aumenta e a temperatura baixa gradualmente até a temperatura ambiente. como já deve ter lido por aqui no fórum convem que o ov/diesel entre na bi a +/- 65º mas tem de aguentar até um dia....
tb já cometi algumas loucura com o 205 por exemplo subir a serra da estrela a 85% de ov mas não foi tudo duma vez foi do tipo ao fim de 60km mais uns litros mais 50km mais uns litros quando dei por mim já não tinha ov estava “todo lá dentro”, é certo que estava ciente que problemas poderia vir a ter mas na altura não notei rigorosamente nada de diferente a nível de rendimento no motor apenas notei uma redução de ruído e um cheirinho a batata frita que era obra! ainda estou á espera que o nosso amigo lcmhil diga mais alguma coisa acerca dos 100% de ovd no 205 dele mas vamos esperar
è pá grande mistura, gasolina gasóleo petróleo mas para usar onde?


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