aos técnicos e instaladores (solar térmico)

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

aos técnicos e instaladores (solar térmico)

Mensagem por manuelcar »

caros instaladores:
antes de mais uma palavra de apreço pelo nível de participação que têm ajudado a imprimir a este fórum.
os motivos que me levam a dirigir directa e abertamente estas palavras prendem-se com duas questões fundamentais.
1ª - como têm observado, muitos dos membros deste fórum aparecem aqui em busca de informações relativas ao programa solar térmico que o governo implementou, no entanto, como também podem ter observado, muitos deles têm pré-existências e requisitos de apontam para soluções mais complexas ou mais customizadas, logo não cobertas pelos sistemas "chave na mão" que o programa oferece. alguns deles têm até vontade e quiçá capacidade de realizar um investimento mais adequado ás suas necessidades e acabam por escorregar no engodo da comparticipação e do benefício fiscal.
2ª - estamos conscientes da distorção de mercado introduzida por este programa e dos seus efeitos na carteira de clientes de cada técnico de instalação ou comerciante de equipamentos.
por estes motivos, e ainda outros que não vêm agora ao caso, um grupo de moderadores deste fórum teve a ideia de criar um serviço aos seus membros e que tem por objectivo primordial proporcionar dentro do próprio fórum, para além da informação e partilha de experiências nos moldes em que tem ocorrido, um contacto directo com os técnicos e empresários que prestam serviço nas diversas áreas das energias renováveis que são objecto deste fórum e da associação que o suporta. trata-se, grosso modo, da criação de uma pequena sub-secção dentro de cada secção do fórum, onde cada membro autorizado pode abrir um tópico, descrever os seus produtos e serviços e ainda aguardar o contacto de potenciais clientes para prestar informações adicionais.
este serviço foi já objecto de regulamentação que visa disciplinar as participações e manter a paz e o seu bom funcionamento e pode vir a ser implementado para a secção do solar térmico, assim haja interesse da vossa parte e a necessária autorização da associação.
as contrapartidas não serão nada de mais, seguramente um escrupuloso cumprimento das regras que serão aprovadas, uma pequena contra-prestação trimestral, semestral ou anual, e um desconto sobre o orçamento final para os associados da associação proprietária do fórum.
o facto de os regulamentos do fórum não permitirem a publicidade nas suas secções de discussão livre (e muito bem) não quer dizer que não tenhamos consciência de que o caminho para a generalização do uso das energias renováveis não passe pelos profissionais e empresas do sector, seguramente que passa.cada um de
que dizem? vale a pena a implementação deste serviço, acham que pode servir para estimular mais o mercado do solar térmico? estariam alguns de vós interessado em subscrever?

abraço.
Porreiro, pá!


Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 202
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: aos técnicos e instaladores (solar térmico)

Mensagem por Nuno Veloso »

eu, não sendo um possível consumidor nos próximos meses, nem um possível empresário, concordo com a medida.

acho que o fórum é um espaço com mente aberta no qual se insere o facto de querermos divulgar e massificar o uso destas energias, e que essa tal secção seria um bom estímulo.

tenho dito

Avatar do Utilizador

gravedigger
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: quinta mai 22, 2008 3:52 pm

Re: aos técnicos e instaladores (solar térmico)

Mensagem por gravedigger »

concordo!!!


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: aos técnicos e instaladores (solar térmico)

Mensagem por Ferra »

sendo apenas um curioso também concordo, desde que a contra informação seja evitada!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


cobalterm
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quarta mar 11, 2009 3:22 pm

Re: aos técnicos e instaladores (solar térmico)

Mensagem por cobalterm »

penso que, sendo moderada essa sub-secção, com um tópico por fornecedor, onde poderia responder a eventuais interessados, teríamos duas vantagens:

1 - dar acesso a diversas soluções e níveis de preços, serviços prestados, etc
2 - consultar a discussão de situações semelhantes

cumprimentos.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”