Será Viavél ??

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica

Autor do tópico
chipemulator
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: terça mar 11, 2008 8:06 pm

Re: Será Viavél ??

Mensagem por chipemulator »

boas tardes

tenho que ter cuidado porque anda por aí a senhora engenheira da asae, perdão asea

agradeço ao djgh o sua ajuda e fiquei esclarecido!

uma vez que nao dá com baterias entao nao resta outra alternativa senão colocar um aerogerador de maior potencia, talvez 3kw!

claro que ele vai produzir mais em certa altura do que o inversor consegue injectar na rede mas a controladora do mesmo encarrega-se de deitar essa energia para o lixo através da correspondente resistencia de "dump load".

é pena ir deitar energia fora nas alturas mais ventosas mas a lei tem destas coisas.

julgo que assim estará tudo na legalidade!

Avatar do Utilizador

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 356
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
Localização: Cascais

Re: Será Viavél ??

Mensagem por DJGH »

caro chipemulator,

não sei se já contactou alguma entidade instaladora registada no srm, se não o fez ainda sugiro que o faça. essa(s) empresa(s) deverá ter competências técnicas para o ajudar na decisão, e depois vai necessitar dela para poder certificar a sua unidade de microprodução. é que eu estou procupado consigo, vejo-o a comentar a sua instalação, parece-me que está numa de bricolage, a "inventar" e depois não vai conseguir obter o certificado de exploração porque a certiel vai chumbar isso. tá a fazer as coisas direitinho, conforme a legislação?
DJGH


paulasousat
Mensagens: 5
Registado: quarta ago 13, 2008 10:01 am

Re: Será Viavél ??

Mensagem por paulasousat »

luciano kaefer Escreveu:gostaria de um esclarecimento:

a(o) user paula souza afirma em sua apresentação:
paulasousat Escreveu:viva
estou em portugal de ferias sou emigrante
espera encontrar algo de bom aqui
na alemanha existem dezenas de forum como este.
mas aqui em port. é o 1º que conheço.
boa noite

já em sua última postagem informa:
paulasousat Escreveu:
não acredito nada do que foi exposto em cima, na 1ª mensagem de chipmulator !

sou eng. electrónica e licenciada, na universidade de coimbra.

sou actualmente inspectora da asea. (para este tipo de comercio/renovaveis)

e como deve compreender, temos acesso a vários departamentos que em tempo real nos informam; se determinados prodiutos ou determinadas marcas, tem certificação ou não.
...
paula sousa.
a ignorancia não desenvolve o mundo.
és emigrante de férias em portugal e aproveitou para trabalhar em plenas férias na asae ? (asea, na sua escrita )

gostaria de telefonar-lhe. podes enviar por pm seu número na asae?

além disso, as informações que o phpbb3 tem relativo às suas mensagens:
utilizadores que enviaram mensagens deste ip
aluisaw [ 3 mensagens ]
paulasousat [ 3 mensagens ]
m.tony48 [ 2 mensagens ]
analuisa12345 [ 2 mensagens ]
aluisa [ 1 mensagem ]
silva24 [ 1 mensagem ]
catarina [ 1 mensagem ]
luisa linda [ 1 mensagem ]
mmonica [ 1 mensagem ]
joaolameirinhas [ 1 mensagem ]
baseado nas informações prestadas pela(o) user, bem como o cruzamento das informações relativo à procedência das mensagens, gostaria de um esclarecimento, afim de evitar uma injustiça e antes de consultar o regulamento.

a moderação desse forum aceitaria um mea-culpa junto de um compromisso de centrar-se no debate sério, pautado pelo cumprimento do regulamento, amistosidade nas palavras e partilha do conhecimento, pilares de sustentação desse forum.
a falar é que a gente se entende !

explique-me então essa dos ip´s, que não estou a entender, minimamente ...

será uma forma de afastar os utilizadores, que desmascaram tópicos instrumentalizados ?

já li por ai isso, que quando os utilizadores, desenvolvem conceitos que não são do agrado pessoal dos moderadores e, não das regras do forum, são banidos ...

será verdade ? ...............................................................................

esse tal de phpbb3 é algum software para localizar, interceptar, moitorizar, a actividade de 3º ?

será legal ? ........................................................................................

tem consciência dos seus actos, quando vai proceder, à tal pesquisa, no tal software, de que poderá estar a violar normas do direito penal e civil português, ? .....................................................................

se responder com toda a sinceridade, então eu reve-lo o ip em causa !

paula sousa

____________________________________________________________________

a ignorancia não desenvolve o mundo.

Avatar do Utilizador

MacSousa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 148
Registado: quarta jul 04, 2007 11:36 am
Localização: Porto

Re: Será Viavél ??

Mensagem por MacSousa »

eh pá
não há pachorra!!
porque ainda não baniram este user ????
para o bem do fórum.
please.....


ncardoso
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quinta ago 14, 2008 9:09 pm

Re: Será Viavél ??

Mensagem por ncardoso »

chipemulator Escreveu:é exactamente isso bluesky!

-- ventos fortes (potencia gerada superior á capacidade do inversor) - inversor injecta o máximo possivel na rede e grande parte é armazenada em baterias

-- ventos superfortes(potencia gerada superior várias vezes á capacidade do inversor) - inversor injecta o máximo possivel na rede, o máximo possivel é armazenado em baterias, o excedente é queimado pelos "dump load" do inversores, evitando a destruiçao completa do inversor e aerogeradores
chip
boas

certamente o colega terá este ponto acautelado mas caso não o tenha aqui segue a informação:

diz algures que a zona onde habita tem ventos muito fortes e que acha estranho a energia produzida pelo aerogerador ser tão baixa.
alerto para o facto de que os ventos muito fortes podem ser tão prejudiciais como os ventos fracos. a velocidade de saída do vento à parte de trás das pás não pode ser nula - essa seria a situação ideal, onde toda a energia do vento era convertida em energia mecância e por sua vez eléctrica, mas ai a pá não rodava . há um limite para a conversão eólica-mecânica que é o limite de betz e o seu valor é de 60%. com ventos muito fortes sucede que este valor degrada-se e a conversão eólica-mecânica é inferior, bem como o rendimento do aerogerador e energia produzida. em conclusão, por vezes com vento muito forte mais vale desligar!
também há que considerar os pontos salientados por outro user neste post:

- rugosidade do terreno,
- direcção do vento,
- existência de vento turbulento,
- existência de obstáculos

caso opte por colocar novo aerogerados, há alguns cuidados a ter noemadamente para evitar o efeito esteira, etc...

em jeito de brincadeira (se me permitem) também pode ser que as indicações da placa de características (chinesa) estejam sobredimensionadas. qual é o comprimento das pás? que area varrem? é que a potência disponivel se bem que fortemente dependente da velocidade do vento também é influênciada por estes factores.

para terminar só uma questão, o seu sistema tem um anemometro e um registador de velocidades e direcção do vento?

cumprimentos

Avatar do Utilizador

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 356
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
Localização: Cascais

Re: Será Viavél ??

Mensagem por DJGH »

vamos por partes cara "paula", há uma questão importante que lhe foi colocada primeiro relativamente ao que tem declarado neste fórum:
na apresentação deixou claro que era uma emigrante na alemanha de férias em portugal. neste tópico revelou-se como licenciada e inspectora da asae (presumo eu).
quererá ter a finesa de nos esclarecer sobre o que pretende ser neste fórum, qual das identidades vai assumir?
DJGH

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Será Viavél ??

Mensagem por Luciano Kaefer »

cara paula ou seja lá quem quer que seja.

apenas aguardei sua manifestação para não cometer uma injustiça e de proporcionar à você uma oportunidade de fazer uma mea-culpa, optando por participar do forum de maneira amistosa.
não o fez. fez sim, várias indagações, às quais respondo uma a uma:
explique-me então essa dos ip´s, que não estou a entender, minimamente ...

ip, significa internet protocol, é um número pelo qual são reconhecidos cada computador ligado à rede.

será uma forma de afastar os utilizadores, que desmascaram tópicos instrumentalizados ?

não, é uma ferramenta disponibilizada pelo programa phpbb3, para que os administradores do forum possam identificar qual a máquina que enviou a mensagem.

já li por ai isso, que quando os utilizadores, desenvolvem conceitos que não são do agrado pessoal dos moderadores e, não das regras do forum, são banidos ...

errado. você e seus clones não está a desenvolver conceitos. está tentando utilizar-se do forum para publicitar gratuitamente, mesmo sabendo que é vetado pelas normas que nos regem. aqui não agimos de forma independente, mas em bloco. quando um moderador fala, ele está falando pela equipa, pois todas as decisões e linhas de atuação são tomadas em bloco por quem dirige esse forum.

será verdade ? ...............................................................................


sim. esse forum impede que users tentem fazer desse forum uma praça pública de discussões sem fundamento. uma das ferramentas é o alerta e o pedido para que retorne ao convívio. outro é o banimento, que, infelizmente será aplicado ao seu caso.


esse tal de phpbb3 é algum software para localizar, interceptar, moitorizar, a actividade de 3º ?

não.
phpbb
origem: wikipédia, a enciclopédia livre.
ir para: navegação, pesquisa
o título dado a este artigo encontra-se incorrecto devido a limitações técnicas. o título correcto é phpbb .

desenvolvedor the phpbb group
lançamento 1º de julho de 2000
última versão 3.0.0 (13 de dezembro, 2007)
sistema op. web/ php / sql
gênero forum de internet
licença gpl
website www.phpbb.com
phpbb é um sistema gerenciador de fóruns para a internet construído através de scripts em php. o nome do sistema é uma forma abreviada para php bulletin board. é software livre, sob a licença gpl.
possui suporte para vários sistemas de gerência de bancos de dados como o mysql, postgresql, sql server, microsoft access e, com modificações, oracle.


será legal ? ........................................................................................

sim

tem consciência dos seus actos, quando vai proceder, à tal pesquisa, no tal software, de que poderá estar a violar normas do direito penal e civil português, ? .....................................................................

sim, sou sabedor de todas as minhas responsabilidades cíveis e criminais. deve saber também da legislação sobre crimes informáticos, pois não ? .

se responder com toda a sinceridade, então eu reve-lo o ip em causa !

não precisa. já sabemos seu ip e de todos seus clones.
aliás, não vai dar tempo para revela-los.
estás banido desse forum, como foram todos os outros users que criaste para incendiar os tópicos, desrespeitar usuários. infringiste em pouco tempo 3 artigos do nosso forum, e em nome do regulamento, não mais participa. tu e todos os outros clones que criares a partir de agora.

O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Será Viavél ??

Mensagem por jmal »

será que ele/a vai mandar cá a asae, ou a asea verificar o fórum.
ou então meter esta gente toda em tribunal.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
chipemulator
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: terça mar 11, 2008 8:06 pm

Re: Será Viavél ??

Mensagem por chipemulator »

bom uma vez que nao dá, entao nada a fazer!

a minha instalação está a ser feita por uma empresa inscrita no referido portal, no entanto eu gosto sempre de saber e entender aquilo que eu a comprar!
álem do mais tenho bastantes conhecimentos técnicos que me permitem saber perfeitamente até onde posso ir.

agradeço os vosso esforço para me ajudarem e gostava que quem tivesse aerogeradores e pv postasse aqui os valores que produz para podermos comparar.


cumps

chipemulator

Avatar do Utilizador

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 356
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
Localização: Cascais

Re: Será Viavél ??

Mensagem por DJGH »

e já agora caro chipemulator, o que dizia, ou diz, a firma instaladora acerca da sua ideia de acumular energia em baterias?
DJGH


Autor do tópico
chipemulator
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 26
Registado: terça mar 11, 2008 8:06 pm

Re: Será Viavél ??

Mensagem por chipemulator »

boas

ainda tou á espera da resposta deles pois também ficaram na dúvida e iriam contactar a certiel.

cumps

chipemulator

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”