Martifer compra linha de produção de módulos fotovoltaicos

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Martifer compra linha de produção de módulos fotovoltaicos

Mensagem por luimio »

a martifer solar formalizou com a norte-americana spire corporation um contrato para o fornecimento chave-na-mão de uma linha automatizada de produção de módulos fotovoltaicos, no valor de 15 milhões de euros, com capacidade anual de 50 megawatts (mw).

o investimento previsto nesta unidade, que será a primeira linha de produção deste tipo a instalar em portugal, será de 15 milhões de euros, anunciou a empresa em comunicado.

segundo a «lusa», está previsto que a unidade esteja construída no último trimestre de 2008, na zona industrial de oliveira de frades, e que em 2009 já esteja a funcionar em pleno.

a nova unidade vai ser desenhada de forma a garantir que a sua capacidade anual duplique para 100 mw.

a martifer solar, do grupo martifer, afirma que esta aquisição marca o primeiro passo na construção de uma unidade de fabrico de módulos solares fotovoltaicos, que lhe permitirá posicionar-se como fornecedor integrado de soluções de produção eléctrica fotovoltaica.

a martifer solar quer tornar-se um importante fornecedor de soluções chave-na-mão de parques solares no sul da europa e nos estados unidos.

Imagem

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”