estudo fotovoltaico....

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
cunha
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça ago 07, 2007 6:08 pm
Localização: povoa varzim

estudo fotovoltaico....

Mensagem por cunha »

olá. estou recentemente a tirar um curso de técnico de energias renovaveis (solar e eolica).... desde então que pesquiso na net por tudo o que possa ter interesse sobre esta área. no entanto em prol do curso que terminarei brevemente, procuro informação para desenvolver um pequeno projecto fotovoltaico. por isso, e claro se possivel,
gostava que me indicassem onde posso obter o maximo de informação sobre os insentivos fiscais no uso de um sistema de alimentação por energia solar para um medidor de aguas em rios(sonda de nivel), gostava tb obter informação sobre listas de preços dos materias passiveis de ser utilizados neste sistema. (paineis, acomuladores, reguladores,...)

sem mais, agradeço todo o apoio e informação , __ abraço


pvtereceira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: sábado ago 18, 2007 12:47 am

Mensagem por pvtereceira »

estás a tirar o curso onde?


Autor do tópico
cunha
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça ago 07, 2007 6:08 pm
Localização: povoa varzim

master D

Mensagem por cunha »

pvtereceira Escreveu:estás a tirar o curso onde?
olá. eu estou a tirar um curso de técinico de energias renovaveis (solar e eolica) no porto, atraves da master d.

Avatar do Utilizador

crazyscientist
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: domingo jun 17, 2007 5:32 pm
Localização: Bragança

Re: master D

Mensagem por crazyscientist »

cunha Escreveu:
olá. eu estou a tirar um curso de técinico de energias renovaveis (solar e eolica) no porto, atraves da master d.
também já vi anuncios desse curso em jornais, se não for muito indiscreto qual o gasto para realizar esse curso, podes me responder por pm se quizeres.

em relação à tua pergunta podes consultar este site que te dá uma ideia dos custo de todo o material --->clica<---

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”