Micro inversor Involar MAC250A (vista em detalhe)

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica

Alexandre Fausto
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça out 13, 2015 1:17 am

Re: Micro inversor Involar MAC250A (vista em detalhe)

Mensagem por Alexandre Fausto »

olá boa tarde a todos, alguem tem o projeto de como fazer um controlador de carga solar, com circuito impresso e os componentes.

Avatar do Utilizador

carioca
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: terça set 23, 2008 12:59 pm
Localização: Entroncamento

Re: Micro inversor Involar MAC250A (vista em detalhe)

Mensagem por carioca »

Boa noite são tão baratos que sai mais caro que comprar um.https://www.novaenergia.net/forum/image ... edface.gif


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Micro inversor Involar MAC250A (vista em detalhe)

Mensagem por alexjp4 »

apph Escreveu:
sousacastro Escreveu:Sim está no quadro eletrico.
Mas se eu colocar no quadro electrico, com o autoconsumo ligado, mede sempre mal, pois conta energia nos dois sentidos, quer seja a producao inferior ou superior ao consumo. Por exemplo estou a produzir 400 e a consumir 300, apenas deveria contar 100, mas nao, parte da energia produzida passa do diferencial para fora e torna a entrar e entao media por vezes a soma das duas, ou seja 700.
Deves estar a fazer confusão ou então tem que haver aí qualquer coisa errada, o que vai passar pelo diferencial para trás não volta se estiveres a produzir mais do que o que consomes, essa vai para a rede, porque se tiveres a MP antes de diferencial (da EDP) a produção que for consumida vai logo pelo interruptor de corte ou pelo diferencial de protecção dos circuitos electricos, não vai ao diferencial da EDP aí só passa o que estiveres a consumir, se for superior ao que estiveres a produzir ou se estiveres consumir menos do que estás a produzir então passa pelo diferencial mas em sentido contrário do quadro para a rede.
O que pode acontecer é o contador não saber o sentido da corrente e estar sempre a medir o que passa por ele ou seja se estiveres a produzir 400w e consumires 300w ele dá-te uma leitura de 100w e se acenderes uma lampada de 60w o contador passa para 40w mas são os que vão para a rede e não o que estás a consumir o contador não consegue fazer a soma das duas porque a corrente não passa para lá e para cá do contador a não que fosse um contador trifásico e que não estivesses a consumir nada no circuito onde está a entrar a MP e estivesses a consumir na outra fase aí sim ele como não sabe o sentido da corrente poderia estar a somar as duas, a produção e o consumo.
em corrente monofásica ou contador monofasico não estou a ver como isso é possível, porque o contador só conta o que estiver a passar por ele.


Quintas2
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1002
Registado: terça mar 03, 2015 4:11 pm

Re: Micro inversor Involar MAC250A (vista em detalhe)

Mensagem por Quintas2 »

Alexandre Fausto Escreveu:olá boa tarde a todos, alguem tem o projeto de como fazer um controlador de carga solar, com circuito impresso e os componentes.
Todas estes nossos últimos posts são extemporâneos, mas aqui fica também o meu, esperando que chegue ao destinatário.

Não sei se é isto que pretendes (este foi concebido para um aerogerador): http://www.scoraigwind.com/circuits/chargecontrol.htm.
Cumprimentos,
Quintas2


Ignátius
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sexta set 16, 2016 9:57 am

Re: Micro inversor Involar MAC250A (vista em detalhe)

Mensagem por Ignátius »

[/quote]
Boas,
Também tenho inversores MAC250 (uns 6) e na altura acho que consumiam um total de 2.3W em standby com os medidores que tenho cá por casa.
Neste momento tenho o egate ligado a eles e com o egate é que eleva o consumo para os 9W.
Deve-se passar algo com esse medidor..[/quote]

Desculpa a ignorância mas, o que é o egate?

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”