Caldeira a pellets Solius

Local dedicado exclusivamente á discusão sobre biomasa sólida
Responder

Autor do tópico
FJMG
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta dez 16, 2011 6:06 pm

Caldeira a pellets Solius

Mensagem por FJMG »

Bom dia a todos,

Eu estou a pensar instalar um sistema de aquecimento a pellets na minha casa, e tenho andado a ver caldeira da marca Solius, nomeadamente a Autopellets visto que a minha casa é bastante grande. A nivel feedback o que têm a dizer sobre esta marca? Tem produtos de qualidade? Ainda não vi nenhum feedback desta marca aqui no forum.
Visto a minha casa ser grande 24 kW seria o aconselhado?


Cumprimentos a todos


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Caldeira a pellets Solius

Mensagem por sugarstorm »

Boas FJMG,

Não conheço a marca que falas.
Mas quanto à potência eu digo por experiência própria que com 24kw aqueces uma boa vivenda com 2 pisos, desde que bem construída, e sem loucuras arquitectónicas (do género de pés direitos em salas de 5 ou 6 metros).
Essa potência deverá ser suficiente para um máximo de 120 elementos de radiação.
Eu não tenho tantos, mas há por aqui quem tenha quase isso e com uma de 24kw tem a casa quentinha.

Ab

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


Autor do tópico
FJMG
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sexta dez 16, 2011 6:06 pm

Re: Caldeira a pellets Solius

Mensagem por FJMG »

Muito obrigado sugarstorm, é o seguinte foi-me dado um orçamento da caldeira Solius Hidrapellets de 18.5kW por 3000 euros, porém visto que é uma casa com 2 pisos para aquecimento (tirando o piso da garagem que não me interessa ter quente) penso que não tenha potência suficiente para aquecer a casa. Devo ter á volta tambem cerca de 115, 120 elementos. Gostava de saber se a potência não chega de maneira alguma para aquecimento e AQS, visto que a casa tem um bom isolamento não irá ser ligado o aquecimento central com muita frequência. Gostava ainda de ouvir o feedback de alguem que já tenha tido contacto com esta marca. Relativamente a outras marcas quais me aconselham para uma caldeira de potencia indicada para a minha casa?

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Biomassa sólida”