Caroço de azeitona
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
- Estado: Desligado
Re: Caroço de azeitona
Muitoa a pedirem nomes de firmas de venda de caroço de azeitona. Lrembrar que aqui não se pode colocar nomes de firmas nem preços. Quem quiser saber coloca o tópico em mercado livre.
-
- Novo membro
- Registado: sexta mar 22, 2013 4:32 pm
Caros amigos,
não sou consumidor de caroço de azeitona (ainda)...
Mas tanto quanto sei, há grandes diferenças entre o caroço de azeitona normal e o caroço de azeitona vindo do bagaço extratado.
um tem gordura e humidade, o outro não.
não sou consumidor de caroço de azeitona (ainda)...
Mas tanto quanto sei, há grandes diferenças entre o caroço de azeitona normal e o caroço de azeitona vindo do bagaço extratado.
um tem gordura e humidade, o outro não.
-
- Novo membro
- Registado: quinta nov 09, 2017 9:38 pm
Boa Noite!
Gostaria de saber onde se compra o caroço de azeitona a 60 euros a tonelada.
Muito Obrigada.
anacristinapina@hotmail.com
Gostaria de saber onde se compra o caroço de azeitona a 60 euros a tonelada.
Muito Obrigada.
anacristinapina@hotmail.com
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Bom dia,
Poderia fazer uma breve apresentação sua, no local das apresentações, obrigado
Quanto a informação que pede vamos aguardar se existe alguem com esse conhecimento!
Poderia fazer uma breve apresentação sua, no local das apresentações, obrigado
Quanto a informação que pede vamos aguardar se existe alguem com esse conhecimento!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Como se trata de um tópico datado de um tema pouco falado por aqui, dúvido que tenha resposta...
Mas siga o conselho do administrador!
Mas siga o conselho do administrador!

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450
Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/
-
- Novo membro
- Registado: segunda dez 19, 2016 8:16 pm
pgilm Escreveu: ↑sábado set 13, 2008 12:00 amboa noite,
como dirigente de um lagar, estou aberto a venda de caroço a particulares.
produzimos cerca de 3.5 milhoes de quilos de bagaço por ano e este ano vamos ter um desencaroçador a funcionar e prevemos ter cerca de 250 toneladas de caroço para vender.
um dos problemas do caroço, é que a sua extracção coincide com a mesma altura da sua queima, e como ainda tem alguma humidade, o seu poder calorico é alterado. o melhor mm é comprar num ano para utilizar no outro.
a venda a particulares, não é uma objecção, antes pelo contrario, pq ate as exigencias de embalagem são diferentes e em mts casos nem existem, pq compram a granel e ´preço é mas barato.
quem estiver interessado pode deixar aqui a sua mensagem.
p.s. estamos no centro do país, a 2 km, de distancia da a1.
pedro gil
Boa tarde,
Eu sou de samora Correia, estou interessado em comprar o caroço de azeitona, onde me posso dirigir?
Obrigado
-
- Novo membro
- Registado: segunda dez 19, 2016 8:16 pm
Boa tarde,grbestudio Escreveu: ↑domingo nov 15, 2009 10:43 amboas, eu tenho uma caldeira a queimar caroço de azeitona.
é da marca sime e o modelo é a solida 8 pl.
ela vinha de fabrica preparada para pellets e com o caroço de azeitona não funcionava muito bem. no manual não vinha informação suficiente para poder alterar parâmetros de modo a funcionar bem, então investiguei na net e encontrei um manual de serviço de uma máquina semelhante que usa o mesmo controlador (sy325). após algumas horas de observação da máquina a queimar caroço de azeitona lá consegui que ela funcionasse a 100%. alterei os tempos de funcionamento de algumas etapas do arranque como o tempo de estabilização, a quantidade de caroço que cai do sem fim, força da ventilação.
resultado: em vez de gastar 800€ de pellets por ano gasto 250€ de caroço de azeitona, o que acho uma valor muito bom para uma casa grande como a minha.
Sabe-me dizer onde posso comprar o caroço de azeitona?
Obrigado
-
- Novo membro
- Registado: segunda abr 08, 2019 11:04 am
pgilm Escreveu: ↑sábado set 13, 2008 12:00 amboa noite,
como dirigente de um lagar, estou aberto a venda de caroço a particulares.
produzimos cerca de 3.5 milhoes de quilos de bagaço por ano e este ano vamos ter um desencaroçador a funcionar e prevemos ter cerca de 250 toneladas de caroço para vender.
um dos problemas do caroço, é que a sua extracção coincide com a mesma altura da sua queima, e como ainda tem alguma humidade, o seu poder calorico é alterado. o melhor mm é comprar num ano para utilizar no outro.
a venda a particulares, não é uma objecção, antes pelo contrario, pq ate as exigencias de embalagem são diferentes e em mts casos nem existem, pq compram a granel e ´preço é mas barato.
quem estiver interessado pode deixar aqui a sua mensagem.
p.s. estamos no centro do país, a 2 km, de distancia da a1.
pedro gil
Bom dia,
Estamos interessados em comprar caroço de azeitona.
Pode entrar em contato comigo sff: comercial@savv.pt
Obrigada