Apoios para os biocombustíveis - Agricultura

Local para troca de conhecimentos e discutir assuntos relacionados com os biocombustíveis líquidos tais como biodiesel, ovd, bioetanol, metanol, etc…
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Apoios para os biocombustíveis - Agricultura

Mensagem por luimio »

apoios para os biocombustíveis
17-08-2007
direcção-regional de agricultura poderá desenvolver estudos, desde que haja solicitações por parte das associações de agricultores

carla a. gonçalves

o estado vai apoiar os agricultores que se dediquem à produção de biocombustíveis em 45 euros por hectare e ao nível dos impostos para produtos petrolíferos.
o anúncio foi feito pelo secretário de estado do desenvolvimento rural, rui nobre gonçalves, à margem da visita à quinta do carrascal, em torre de moncorvo.
segundo avançou ao mensageiro, a maioria dos estudos indicam que as condições de portugal são favoráveis nomeadamente para a produção do bioetanol, obtido através de matéria-prima rica em açúcar ou amido, como o milho ou cereais. no entanto, momento, segundo rui nobre gonçalves, estarão a ser levadas a cabo experiências em várias regiões, nomeadamente na beira e em trás-os-montes, para averiguar as capacidades ao nível da exploração de biodiesel, obtido a partir de culturas energéticas como o girassol ou a colza.
in: mensageiro de bragança
Imagem


HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 452
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Mensagem por HLopes »

o estado, até o ano agrícola de 2006/2007 (salvo erro), patrocinou o tabaco com 238€ por cada 100kg entregues.... no mínimo. 45€ por hectare para as culturas energéticas é nada ou quase nada. é preciso mais!

Responder

Voltar para “Biocombustíveis líquidos”