carros novos

Responder

Autor do tópico
ninjayfafe
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quarta ago 20, 2008 5:23 pm

carros novos

Mensagem por ninjayfafe »

boa tarde

andei a procura pelo forum e nao encontrei , e possivel por um carro recente a andar a biodiesel ??
um citroen c3 de 12 / 2003 ?

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: carros novos

Mensagem por mnunespt »

ao contrário do oleo vegetal directo, o biodiesel tem uma viscosidade muito semelhante ao diesel.
atenção que é semelhante e não igual. depende muito também da qualidade do biodiesel.
por esta razão o bd é melhor tolerado pelas bombas injectores e pelos modernos sistemas de injecção do que o ovd.
no entanto existem algumas excepções. em alguns sistemas de injecção ultra-sensiveis não convém usar b100, mas posso dizer com alguma segurança que é possivel usar pelo menos uma percentagem significativa de bd em todos os carros diesel.
existem users neste forum com capacidade tecnica para responder à tua questão. nomeadamente quais os sistemas de injecção mais sensiveis. vamos esperar que eles comentem.
penso que o teu carro tem sistema hdi, podes consultar uma opinião sobre o uso de biodiesel com o sistema hdi aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 58&p=25294

cumprimentos.


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: carros novos

Mensagem por Fry »

olá

quase todos os sistemas de injecção suportam bd. é mais importante saber a origem do bd e em que percentagens irá ser usado.

abraço.
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


Autor do tópico
ninjayfafe
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quarta ago 20, 2008 5:23 pm

Re: carros novos

Mensagem por ninjayfafe »

e que percentagem de bd posso usar no meu carro ??? mesmo no outro topico nao ha respostas

Avatar do Utilizador

freemindrum
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: segunda jun 02, 2008 10:44 pm

Re: carros novos

Mensagem por freemindrum »

o meu primo tem um c4 de 2008 e anda com 100% biodiesel!!


lopesviii
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 261
Registado: sábado jun 14, 2008 11:38 pm

Re: carros novos

Mensagem por lopesviii »

então e uma renault master de 2001 2.8 dti?
Imagem


Miguel Seabra
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: terça fev 03, 2009 11:49 pm

Re: carros novos

Mensagem por Miguel Seabra »

olá

eu tenho um bmw 320d e uso b15 a sensivelmente 1 ano e até agora não senti nada de estranho, só na carteira, menos 0,10€ litro...

cumprimentos

miguel seabra


fcarvalho
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta mai 20, 2009 3:01 pm

Re: carros novos

Mensagem por fcarvalho »

ola,
sou novo no forum, nao percebo nada de mecanica e idem em biodisel.
mas existe uma bomba de biodisel no pingo doce.
tenho um peugeot 307 2.0 hdi de 2002.
pode levar biodiesel?
em que percentagem?
obrigado.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: carros novos

Mensagem por jmal »

fcarvalho Escreveu:ola,
sou novo no forum, nao percebo nada de mecanica e idem em biodisel.
mas existe uma bomba de biodisel no pingo doce.
tenho um peugeot 307 2.0 hdi de 2002.
pode levar biodiesel?
em que percentagem?
obrigado.
sim, é verdade já existem essas bombas à algum tempo, são as prio, a quantidade de biodiesel incorporado no combustivel é de 15 %, ou seja, se lá abasteceres, apenas 15 % do combustivel é biodiesel. se abasteceres em qualquer outro posto, apesar de não estar indicado, já é incluída uma pequena percentagem no diesel, penso que de 3 a 5 %. eu utilizo no meu cerca de 90 %, feito por mim claro, e só tenho a dizer que é um combustivel fantástico, até agora não sei de qualquer problema provocada pelo uso deste combustivel, mas existe por ai muita gente a dizer mal sem sequer experimentar.
de qualquer maneira esta empresa não se metia no mercado sabendo que este combustivel lhe iria dar problemas.

mas o melhor que fazes é veres testemunhos, perguntar ao mecânico, concessionário, etc,etc.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


fcarvalho
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: quarta mai 20, 2009 3:01 pm

Re: carros novos

Mensagem por fcarvalho »

jmal Escreveu:
fcarvalho Escreveu:ola,
sou novo no forum, nao percebo nada de mecanica e idem em biodisel.
mas existe uma bomba de biodisel no pingo doce.
tenho um peugeot 307 2.0 hdi de 2002.
pode levar biodiesel?
em que percentagem?
obrigado.
sim, é verdade já existem essas bombas à algum tempo, são as prio, a quantidade de biodiesel incorporado no combustivel é de 15 %, ou seja, se lá abasteceres, apenas 15 % do combustivel é biodiesel. se abasteceres em qualquer outro posto, apesar de não estar indicado, já é incluída uma pequena percentagem no diesel, penso que de 3 a 5 %. eu utilizo no meu cerca de 90 %, feito por mim claro, e só tenho a dizer que é um combustivel fantástico, até agora não sei de qualquer problema provocada pelo uso deste combustivel, mas existe por ai muita gente a dizer mal sem sequer experimentar.
de qualquer maneira esta empresa não se metia no mercado sabendo que este combustivel lhe iria dar problemas.

mas o melhor que fazes é veres testemunhos, perguntar ao mecânico, concessionário, etc,etc.
obrigado pela resposta
mas continuo a perguntar, se é seguro biodiesel nos hdi e em que percentagem?
porque tenho um certo receio de poder estragar o motor.

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”