Capsulas para redução de emissões e optimização nos km


Autor do tópico
ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por ribascop1972 »

não sei se é aqui que posso colocar este post, mas fica ao criterios dos moderadadores.
recentemente aderi a estas capsulas para experimentar. alguem já testou estas capsulas ou algo do genero.
http://www.manper.myffi.biz/


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por tvcrabo »

bom se ja encomendaste serás a melhor pessoa para nos indicar o que achaste e nao o contrario.
agora... o meu ponto de vista sem usar... o site do distribuidor em pt diz que cada pack de 10 capsulas custa sensivelmente 20 euros (+ portes)
diz tambem que é esperada uma reduçao de 30% no consumo (wow, era bom era)
cada capsula apos primeiro deposito vai-te dar para +- 50l

ou seja.

10 capsulas 500l. se estas actuarem realmente como apregoam com estes 500l tratados percorrerias os mesmo quilometros que com 650l nao tratados. ora o ganho seria 150l por cada pack de 10 capsulas. esses 150l custam cerca de 200l que é 10x mais o custo das capsulas.

conclusao. se o que eles dizem for real... bora la comprar as capsulas. mas será?


Gbotelho
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sábado mai 10, 2008 12:53 am

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por Gbotelho »

boas...

eu no meu carro não utilizo sem muitas provas dadas pelas tais pastilhas. eu sinceramente não acredito nesse milagre mas...gostava de ver...

akele abraço


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por tvcrabo »

por acaso estou a estranhar um pouco que o post dizia que o nosso amigo aderiu recentemente as capsulas. entao aderiu, fiz uma pergunta e nem responde?
ó colega se vieste fazer publicidade viste coloca-la no sitio errado. isso era mais la em baixo nos classificados pa.


Autor do tópico
ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por ribascop1972 »

tvcrabo Escreveu:por acaso estou a estranhar um pouco que o post dizia que o nosso amigo aderiu recentemente as capsulas. entao aderiu, fiz uma pergunta e nem responde?
ó colega se vieste fazer publicidade viste coloca-la no sitio errado. isso era mais la em baixo nos classificados pa.
carissimo colega. por acaso não sou vendedor destas capsulas. apenas perguntei se alguem já tinha utilizado. acho que este forum é para isto mesmo, colocar duvidas e apresentar produtos que possam melhorar o ambiente.
por acaso, as minhas participações neste forum são no ambito do oleo vegetal directo em que tenho realmente uma experiencia positiva nos meus dois tdi que possuo.
sinceramente tb sou um pouco ceptico em relação a estas capsulas, mas nada como experimentar.

e se for ver os post's nos paineis fotovoltaicos vai lá encontrar o meu nickname como um futuro produtor de energia electrica como microprodutor.

por acaso reparei que o colega até é participativo neste forum para a melhoria do ambiente, por isso fico-me por aqui.


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por tvcrabo »

entao mas...

disseste que aderiste. estas a dizer que es ceptico... mas continuas a nao dizer nada sobre resultados da adesao. va la, partilha la isso com a malta sff

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por escalavardo »

caros, essas cápsulas são a 2ª vaga da fantochada que foi os ionizadores.. como já são dificeis de conseguirem vendê-los, moeram-nos e agora vendem-se como cápsulas.. foi, e é, tudo uma forma de enganar as pessoas e ao mesmo tempo fazer algum dinheirinho.
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

Bompastor
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: segunda fev 18, 2008 5:19 pm
Localização: Guimarães

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por Bompastor »

ora boas...

caro escalavardo será que te referes aos ionizadores de combustivél???
aqueles pequenos imãs que fazem reduzir os consumosñ deve ser bem como dizes...
na fabrica onde trabalho um engenheiro que aderiu aos tais imãs recentemente anda todo satiafeito com os resultados da coisa...
esta semana perguntei-lhe como se estava a comportar o seu cheroke (acho que tá mal escrito ) e ele respondeu-me com uma só palavra "impecavél"... ele falou-me em +-180km por depósito, ora num 3.2 diesel 180km deve ficar algo carote em relação ao meu carrito (opel astra caravan 1.6 gpl)...
já o meu cunhado que usa dessas pastilhas no seu golf gttdi também está satisfeito com os resultados. ele vem todos os dias de lousada para guimarães e consegue fazer mis 120 km com uma pastilha no depósito...


se ambos são bons ou se são maus para as nossas viaturas eu ñ sei, mas lá está, hà que defenda e hà quem critique...
o sr engenheiro ficou de me arranjar uma coisa dessas que ele tem no jipe dele...
assim que puder dar a minha opinião a nível pessoal ...



aquele abraço
A minha esposa acha que eu sou maluco... E vocês???


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por tvcrabo »

desculpa la.

so para confirmar. o dos imans faz mais 180km por deposito, e o das capsulas faz 120?

Avatar do Utilizador

Bompastor
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: segunda fev 18, 2008 5:19 pm
Localização: Guimarães

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por Bompastor »

pois...
eu esqueci-me de dois promenores...


o sr engenheiro faz + 180km com um deposito de + - 80 litros e com consumos entre 12 / 15 litros...

e o meu cunhado faz 120 com um deposito de 50 com cosumos de 6 litros(sem a pastilha)...


assim que conseguir saber mais promenores sobre as médias do jipe eu comunico e ja da pra ter uma ideia de qual dos sistemas será mais rentavél...


posso adiantar que o meu cunhado fazia 800 e poucos km com um depósito e agora faz bem perto dos 1000 km...


vou tentar juntar mais info sobre estes assuntos...


até lá portem-se mal... mas com estilo...
A minha esposa acha que eu sou maluco... E vocês???


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por tvcrabo »

ok,

como eu nao gosto de duvidas decidi experimentar por mim proprio este produto. só que no meu caso vou expor tudo aqui até as pastilhas me acabarem.
chegou-me hoje uma "tablete" com 10 pastilhas.

dados:

veículo: renault express 1.9d 1997 (sem turbo)
km: 185000 e qualquer coisa... mais tarde colocarei valores exactos.
consumos actuais: 5.8 a 6.0 litros por cada 100km.

moldes da experiencia:

como normalmente faço vou atestar o deposito sempre. vai ser sempre na mesma bomba de gasolina, a saber da marca repsol, alias como sempre faço.

vou definir distancias percorridas entre atestamentos. preferencialmente 600km. isto porque segundo as instruçoes do fabricante existem escaloes para a utilizaçao disto e um deles é de 23 a 40 litros. ora no consumo actual para fazer 600 km preciso de 36 litros, que está dentro deste escalao. se realmente baixar o consumo, esses 600 km nunca irao gastar por muito que baixe dos 23 litros por isso...

hoje mesmo vou atestar o deposito, a caminho da faculdade no sitio onde sempre atesto e mal chegue a fac eu posto os valores de quilometros com que iniciou a experiencia. de notar que no primeiro atestamento, para estes litros tenho de colocar 1 capsula e nos seguintes a ser como descrevi apenas meia.

vamos la ver resultados exactos desta coisada a ver no que isto dá.


Autor do tópico
ribascop1972
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 89
Registado: sábado jun 09, 2007 11:23 pm

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por ribascop1972 »

boa...


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por tvcrabo »

ora bem.

já estraguei o meu esquema. isto porque tendo a carrinha a dois anos e sempre com os consumos dentro dos 5.8 a 6.0 nas dezenas de atestamentos que ja fiz, considerava o meu veiculo ideal para um teste.

acontece que no ultimo deposito antes da colocaçao da pastilha fiz a espantosa media de 5.4 . isto já me baralhou as contas todas mas tá bem. realmente o meu modo de condução mudou um bocado e isto deve ter baralhado a media. vamos la a ver o que acontece.

bom. abasteci o carro tal como tinha definido. ainda n vai ser agora que coloco os quilometros porque os apontei no recibo do gasoleo e esqueci-me do gajo na carrinha, mas era qualquer coisa a volta dos 185765 . de qualquer das formas o contador parcial foi a zero como vai sempre que atesto. foi colocada pastilha e meia já que o deposito cheio sao cerca de 47 litros e para essa quantidade, como primeira utilização é a quantidade que vem referida na tabela que o fabricante enviou.

isto agora só la para dia 20 a 22 é que devo voltar a meter gota.


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por tvcrabo »

boas malta,

ontem reabasteci o veiculo. 598 km depois coloquei 29,84 litros. isto dá aproximadamente 5 litros cada 100km.

não notei nada de especial no comportamento do motor durante estes 600km, nem positivo nem negativo.
qualquer das formas se o produto chegar a fazer alguma coisa, nao estava a espera que fosse logo no primeiro deposito por isso... continuemos.

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por escalavardo »

continuemos
3º sócio novaenergia


Fry
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2382
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm
Localização: Algures por aí...

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por Fry »

palavra da salvação.... amen
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por tvcrabo »

e ca vamos nos de novo.

651km com 34,5 litros ... 5.3 litros aos 100 km

nada de novo no comportamento do motor. este já será o terceiro depósito.


hugosubmerso
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: terça jun 03, 2008 1:29 pm

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por hugosubmerso »

boas pessoal sou um utilizador deste tipo de cápsulas se precisarem de alguma ajuda posso confirmar alguns dados relativamente a estas cápsulas pelo menos no que diz respeito aos veículos onde as coloco...


jarcampos
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: domingo mar 23, 2008 10:45 pm
Localização: Chaves

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por jarcampos »

hugosubmerso Escreveu:boas pessoal sou um utilizador deste tipo de cápsulas se precisarem de alguma ajuda posso confirmar alguns dados relativamente a estas cápsulas pelo menos no que diz respeito aos veículos onde as coloco...

entao diz! porque esperas!!!!


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: Capsulas para redução de emissões e optimização nos km

Mensagem por sagan »

escalavardo Escreveu:caros, essas cápsulas são a 2ª vaga da fantochada que foi os ionizadores.. como já são dificeis de conseguirem vendê-los, moeram-nos e agora vendem-se como cápsulas.. foi, e é, tudo uma forma de enganar as pessoas e ao mesmo tempo fazer algum dinheirinho.
estás completamente errado !!! os ionizadores foram aproveitados para as máquinas de electrólise que produzem hidrogénio

agora um pouco mais a sério. ainda acreditam nestas tretas? não vêm que é tudo esquemas para enganar as pessoas?

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”