salamandra de pellets

Responder

Autor do tópico
vmfss
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta jul 15, 2010 12:57 am

salamandra de pellets

Mensagem por vmfss »

Boas

Tenho uma caldeira moral a gás natura a qual já tem uns aninhos e já está a dar as ultimas (bastantes problemas), estou a pensar em substituir por uma salamandra a pellets. Pelo que li acho que será uma boa opção.
Mesmo assim gostava de saber opiniões pois não conheço muita gente que tenha este tipo de equipamento ainda mais ligado também ao aquecimento central.

A salamandra que tenho em vista é uma ecoforest hidrocopper super de 29 kW pois tenho 124 elementos de radiadores e 170 m2 de área, pelo que me foi dito a de 24kW chegaria mas estava no limite provocando assim um consumo maior de pellets.

O preço que tenho é de 3200€ já com iva incluído.

Gostaria que me dessem a vossa opinião quanto à vossa experiencia com este tipo de equipamentos como do preço

Muito obrigado

Vítor


ganso
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: sábado ago 06, 2011 12:27 am

Re: salamandra de pellets

Mensagem por ganso »

Boas Vmfss

Tenho uma Hidrocooper a bombar há cerca de 1 mês e posso dizer que os 24Kw tem chegado perfeitamente para os 129 elementos + 3 radiadores. Está instalada na cave (200m2) e estou bastante satisfeito.
Quanto ao preço, já inclui as tubagens e a instalação? A minha ficou em 3.479€ e mais o custo de material e mão de obra com as tubagens para a ligação aos radiadores (tubo multicamadas a 4€/m, se fosse de cobre era o dobro).
O consumo médio até agora é de 3Kg de pellets/hora.
Já exprimentei algumas marcas de pellets, para além dos 2 sacos oferta da Ecoforest. Os preços por saco (15Kg): Aki 4,75€, Agriloja 3,99€ e Intermarché 3,29€ ou 3,49€ (varia de loja para loja).
Agora gasto só destes últimos.

Cumps.


Autor do tópico
vmfss
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta jul 15, 2010 12:57 am

Re: salamandra de pellets

Mensagem por vmfss »

Boas Ganso

O preço é sem instalação e sem material adicional. Eu já tenho instalação, como tal é só substituir a caldeira pela salamandra e fazer algumas alterações, tenho uns amigos que trabalham na área e que já me disseram que me ajudam.

O que estou a pensar fazer é a interligação do sistema solar térmico com este. Ou seja tenho um sistema de circulação forçada de 300 Litros com um depósito de dupla serpentina, assim vou ligar a salamandra de pellets ao depósito e este tambem vai dar apoi ao aquecimento e no verão tenho AQS e no inverno as pellets servem de apoio ás AQS como já tenho grande parte é só completar.

Já agora não achas esse consumo excessivo? talvez se tivesses optado por a potência de 29kW poderias consumir menos. Acho que tambem consegues comprar as pellets mais baratas eu vou dar uma olhada aqui e depois digo o preço.

Cumprimentos


Anokas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado nov 12, 2011 10:03 am

Re: salamandra de pellets - Ajuda

Mensagem por Anokas »

Bom dia,

gostaria de saber bomo desencravar os permutadores de calor. Temos também uma caldeira Ecoforest com a qual estamos satisfeitos. Como esteve parada, os permutadores estão encravados. Ja comprei um liquido proprio mas mesmo assim nao consegui desencravar. Alguem sabe como resolver o problema?

obrigada!

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: salamandra de pellets - Ajuda

Mensagem por mauri »

Anokas Escreveu:Bom dia,

gostaria de saber ...
Enquanto aguardas pela resposta de quem poderá saber, passa pelas apresentações e diz-nos algo sobre ti.
Cumprimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Autor do tópico
vmfss
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta jul 15, 2010 12:57 am

Re: salamandra de pellets

Mensagem por vmfss »

Olá Anokas

Eu estou a pensar em adquirir uma, quanto a esse problema não sei, a única coisa que posso fazer é enviar-lhe o ficheiro e veja se dá uma ajuda, está em espanhol e também já o poderá ter, qualquer das formas aí vai, é demasiado grande para enviar por aqui dê-me um mail que eu envio.


Vítor

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”