AJUDA - Perceber qual a melhor solução

Responder

Autor do tópico
peres
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça nov 01, 2011 8:45 am

AJUDA - Perceber qual a melhor solução

Mensagem por peres »

Olá a todos,

Sou novo aqui no fórum e gostaria de esclarecer umas quantas questões, pois em alturas de crise à que pensar qual a melhor forma de poupar.

Então a minha questão é a seguinte, vivo no apartamento na zona centro do país e o apartamento é recente (2004) e já tens todas as novas regras de isolamento, mas como é um ultimo andar e tem muitos vidros tenho alguns problemas nos dias mais frios e nos dias muito quentes.

O sistema que tenho em casa de aquecimento central é a Gás, mas aquilo parece que não rende e chateia-me não ter mão ao que estou a gastar, por isso estava a pensar colocar um sistema a pellets e liga-lo aos radiadores, mas o valores que me pedem sem instalação para uma maquina de 16kw é 2900€ c/IVA e a minha questão é gastar este dinheiro todo e só ter uma coisa que dá para o inverno é um pouco chato então pensei em colocar um sistema de ar-condicionado inverter que com consolas de chão ficaria por 4000€ s/IVA já com instalação.

NOTA: relativamente ao sistema de pellets ligado ao aquecimento central, o mesmo só pode ser instalado na sala pois é o único sitio onde tenho varanda para por o tubo da maquina para o exterior, por isso o mesmo tinha que ser ligado ao radiador e fazer o circuito através dai. Existe algum problema???

QUESTÃO IMAGEM Nº 2: O tubo de saida de fumos tem que sair da maquina logo a direito ou pode levar um curvo para subir um pouco primeiro antes de ir para o exterior???

Estou confuso de qual a melhor solução e qual é o mais barrata a longo prazo, pois para o verão comprava o ar condicionado portátil ou algo assim.

Tem outras soluções que me possam apresentar???

Obrigado pela atenção prestada.

Cpts,

Peres
Anexos
QUESTÃO: O tubo de saida de fumos tem que sair da maquina logo a direito ou pode levar um curvo para subir um pouco primeiro???
QUESTÃO: O tubo de saida de fumos tem que sair da maquina logo a direito ou pode levar um curvo para subir um pouco primeiro???
Picture 2.png (58.33 KiB) Visto 3974 vezes
Aqui está a maquina que me aconselharam
Aqui está a maquina que me aconselharam
Picture 1.png (125.56 KiB) Visto 3974 vezes
Peres


afstoni
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda ago 22, 2011 2:03 pm

Re: AJUDA - Perceber qual a melhor solução

Mensagem por afstoni »

Pode minimizar os custos instalando um sistema solar térmico e/ou adicionar elementos de radiador em todas as baterias de radiador, se quiser disponibilizo-me para efetuar esse trabalho

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”