Pedido de ajuda

Responder

Autor do tópico
liliana gouveia
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 08, 2010 3:10 pm

Pedido de ajuda

Mensagem por liliana gouveia »

boas,
estou a estagiar numa empresa em que me foi pedido para arranjar uma solução para aquecimento de uma habitação a biomassa (lenha), até aqui tudo bem, mas quer que, mesmo durante a noite não se tenha que abastecer a caldeira com lenha mas que mantenha a habitação sempre quente, pelo menos até ser abastecida de manha.
se me poderem ajudar, agradecia.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Pedido de ajuda

Mensagem por mauri »

liliana gouveia Escreveu:boas,
estou a estagiar numa empresa em que me foi pedido para arranjar uma solução para aquecimento de uma habitação a biomassa (lenha), até aqui tudo bem, mas quer que, mesmo durante a noite não se tenha que abastecer a caldeira com lenha mas que mantenha a habitação sempre quente, pelo menos até ser abastecida de manha.
se me poderem ajudar, agradecia.
bem vinda ao fórum!
vá lendo o fórum sobre o assunto, veja http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=44&t=12215 e entretanto aguarde que alguém se pronuncie melhor.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


antonio jardim
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: quarta fev 24, 2010 2:17 am

Re: Pedido de ajuda

Mensagem por antonio jardim »

liliana :

uma vez que ainda ninguem respondeu especificamente dou-lhe a minha opinião.
só as lareiras/fornalhas/caldeiras etc. com alimentação automática podem responder
à sua especificação. a lenha no sentido comum não pois a alimentação não é automática.
assim tem apenas duas hipóteses para resolver o problema : ou uma salamandra de alimentação
automática por gravidade (sem apoio electrico), como eu fabrico, mas que provavelmente não terá
a potência que deve precisar ( máx. 12 kw uteis ~ 150 m2 ), ou lareiras expressamente para
"pellets" com alimentação automática a partir de um silo e um sem-fim electrico.
pessoalmente não sou apologista de deixar um sem-fim electrico durante a noite sem qualquer
assistência mas depende das seguranças incorporadas.

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”