Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INMECAL

Responder

Autor do tópico
Crazy Nuts
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 149
Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm

Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INMECAL

Mensagem por Crazy Nuts »

boas,

este fim-de-semana teve lugar no exposalão da batalha a sinerclima — salão internacional de energia, refrigeração e climatização.

durante o decorrer da mesma encontrei uma caldeira que funciona com vários combustíveis sólidos como o caroço de azeitona, pellets, casca de nós, entre outros.

estava representada pela lufra - http://www.lufra.pt/ e a marca das mesmas é inmecal - http://www.inmecal.com

achei o coenceito bastante interessante por duas razões:

1-baixa manutenção - abastecimento e limpeza realizados numa base semanal com a possibilidade de ligar um silo à mesma e baixar ainda mais o número de abastecimentos.

2-polivalência de combustível - possibilidade de escolha do combustível mais económico.

alguém conhece ou tem experiência com as mesmas?

cumprimentos a todos


xterminator
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sábado mar 06, 2010 9:15 pm

Re: Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INMECAL

Mensagem por xterminator »

boas!

eu comprei uma há cerca de 15 dias, é italiana dps digo a marca, e por enquanto aindo só queimei pellets, ando a pesquisar qual o melhor combustivel para queimar, e falaram-me do caroço de azeitona ( como sou do alentejo estou tentado, mas já me alertaram que deixa uma pasta manhosa de limpar).

quando tiver mais experiencia aviso.

cumprimentos,

Avatar do Utilizador

DAV.P.F
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quinta mar 04, 2010 10:31 pm

Re: Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INMECAL

Mensagem por DAV.P.F »


qual a marca da sua caldeira italiana, será que é da kondor, k35dc ?
eu tenho andado a pesquisar esta marca, se fosse esta gostaria de saber mais pormenores.


eu também fui a exposalão a batalha, tive a ver as caldeiras em questão, também achei muito interessante, por isso resolvi pedir um orçamento da domestic 50 t250, recebi hoje a resposta, a meu ver é muito cara só a caldeira custa 5004e, depois tem mais 2 extras (sem fim duplo, acendedor automático) 905e, isto da um total de 5909e, isto mais iva a 12%.
agora cada um é que sabe da sua carteira!!!


cumprimento a todos.


Nuno Silva
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta mai 07, 2010 12:26 pm

Re: Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INM

Mensagem por Nuno Silva »

moderador por violar o artº 4.
jmal


Bispo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça mai 18, 2010 2:18 pm

Re: Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INM

Mensagem por Bispo »

xterminator Escreveu:boas!

eu comprei uma há cerca de 15 dias, é italiana dps digo a marca, e por enquanto aindo só queimei pellets, ando a pesquisar qual o melhor combustivel para queimar, e falaram-me do caroço de azeitona ( como sou do alentejo estou tentado, mas já me alertaram que deixa uma pasta manhosa de limpar).

quando tiver mais experiencia aviso.

cumprimentos,


sr. xtermintor
a pasta aparece normalmente por uma deficiente regulação da caldeira perante o combustível que está a utilizar, muitas vezes com o mesmo combustível.
a limpeza semanal também é importante, se for uma caldeira que esteja sempre a funcionar.


Bispo
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça mai 18, 2010 2:18 pm

Re: Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INM

Mensagem por Bispo »

dav.p.f Escreveu::hello:
qual a marca da sua caldeira italiana, será que é da kondor, k35dc ?
eu tenho andado a pesquisar esta marca, se fosse esta gostaria de saber mais pormenores.


eu também fui a exposalão a batalha, tive a ver as caldeiras em questão, também achei muito interessante, por isso resolvi pedir um orçamento da domestic 50 t250, recebi hoje a resposta, a meu ver é muito cara só a caldeira custa 5004e, depois tem mais 2 extras (sem fim duplo, acendedor automático) 905e, isto da um total de 5909e, isto mais iva a 12%.
agora cada um é que sabe da sua carteira!!!


cumprimento a todos.


sr. dav.p.f
não deixa de ter razão sobre o custo das mesmas.
mas pensando melhor e fazendo algumas contas cheguei á conclusão que este investimento é único e permite-me ter a caldeira ligada todo o inverno a baixo custo.
dos meus cálculos cheguei á conclusão que caroço de azeitona sai 75-60% mais barato que o gás ou o gasóleo, respectivamente. o que faz com que a amortização seja feita em pouco tempo.

cumprimentos a todos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INM

Mensagem por serges »

alterei. assunto tratado. volt
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


filipe-86
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça jul 05, 2011 6:38 pm

Re: Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INM

Mensagem por filipe-86 »

Eu a ando a pretender estalar um sistema de aquecimento na casa e águas sanitárias. Só que estou com uma dúvida entre dois sistemas, entre um fogão de cozinhar a lenha ou a salamandra ou caldeira a pellets. Alguém pode-me ajudar com esta dúvida? E já agora qual é o consumo diário de uma caldeira a pellets .


jomishell123
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 29, 2011 10:13 pm

Re: Caldeira caroço de azeitona, pellets, outros- LUFRA, INM

Mensagem por jomishell123 »

Amigo Xterminator, ou alguém já com algum "know-how" sobre este tipo de combustivel

Poderá fazer um resumo da sua experiência?

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”