Penamacor vai recolher óleos alimentares usados

Responder

Autor do tópico
Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Penamacor vai recolher óleos alimentares usados

Mensagem por Tó Miguel »

ambiente: penamacor vai recolher óleos alimentares usados


a câmara municipal de penamacor, no distrito de castelo branco, anunciou o início da recolha de óleos alimentares usados, à semelhança do que acontece com as embalagens, cartão, vidro e pilhas.

o serviço resulta de um acordo a ser assinado entre a autarquia e a empresa biosys, numa parceria com uma duração prevista de cinco anos.

os cerca de 20 recipientes previstos para a recolha de óleos usados serão instalados junto dos ecopontos existentes pelas 12 freguesias do concelho.

antónio cabanas, vice-presidente da autarquia, disse à agência lusa que o «grosso do investimento será feito pela empresa».

a autarquia compromete-se a garantir as condições para a instalação dos recipientes, com pequenas obras junto aos ecopontos.

o projecto inclui uma componente de educação ambiental que será assumida pela empresa, visando as escolas e a população em geral.

o despejo de óleos alimentares usados no esgoto é responsável por prejuízos na rede e nas estações de tratamento de águas residuais.

a câmara municipal de penamacor está, entretanto, a estudar a adesão ao sistema de recolha porta a porta de resíduos para reciclagem.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=433378
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Biomassa - (biocombustiveis liquidos. biomassa sólida e biogás)”