Comprar e alterar um Toyota Prius.
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Comprar e alterar um Toyota Prius.
será que é possivel, colocar mais baterias e transformar o hibrido da toyota num plug-in, afinal o motor eléctrico tem 68 cavalos. e melhor que um eléctrico é ser eléctrico plug-in.
sei que na américa já trocam as baterias pelas de litio e alteram o controlador, conseguindo uma autonomia superior a 50 kms apenas usando o motor eléctrico e as baterias? basta carregá-las em casa à noite.
não será esta uma boa solução? afinal o investimento da alteração não deverá ser muito elevado e para quem o usa para o trabalho, rápidamente recupera esse investimento.
depois não nos limita (como o veículo eléctrico), tipo se estamos no trabalho e recebemos uma chamada inesperada para ir ter a outro lado fora da autonomia do veículo, poderemos ir sem problema algum, usando o motor a gasolina ou misto hibrido.
podem chamar tuning a isto (alterar o carro de origem), mas é um tuning verde e positivo.
sei que na américa já trocam as baterias pelas de litio e alteram o controlador, conseguindo uma autonomia superior a 50 kms apenas usando o motor eléctrico e as baterias? basta carregá-las em casa à noite.
não será esta uma boa solução? afinal o investimento da alteração não deverá ser muito elevado e para quem o usa para o trabalho, rápidamente recupera esse investimento.
depois não nos limita (como o veículo eléctrico), tipo se estamos no trabalho e recebemos uma chamada inesperada para ir ter a outro lado fora da autonomia do veículo, poderemos ir sem problema algum, usando o motor a gasolina ou misto hibrido.
podem chamar tuning a isto (alterar o carro de origem), mas é um tuning verde e positivo.
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
tudo é possivel, e a isso nem chamo tuning, apesar de se encaixar, para o meter em plug é relativamente simples, basta aplicar um carregador externo que carregue as baterias, quanto ao aumentar a capacidade, a melhor maneira será criar um pack igual, pelo menos em tensão e tipo de bateria, e coloca-lo em paralelo.arthe Escreveu:será que é possivel, colocar mais baterias e transformar o hibrido da toyota num plug-in, afinal o motor eléctrico tem 68 cavalos. e melhor que um eléctrico é ser eléctrico plug-in.
sei que na américa já trocam as baterias pelas de litio e alteram o controlador, conseguindo uma autonomia superior a 50 kms apenas usando o motor eléctrico e as baterias? basta carregá-las em casa à noite.
não será esta uma boa solução? afinal o investimento da alteração não deverá ser muito elevado e para quem o usa para o trabalho, rápidamente recupera esse investimento.
depois não nos limita (como o veículo eléctrico), tipo se estamos no trabalho e recebemos uma chamada inesperada para ir ter a outro lado fora da autonomia do veículo, poderemos ir sem problema algum, usando o motor a gasolina ou misto hibrido.
podem chamar tuning a isto (alterar o carro de origem), mas é um tuning verde e positivo.
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
o prius tem a opcção de andar só a electrico?
Cumprimentos
Nuno Leitão
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
não, mas fazendo alterações no carro. como quem pega num carro e passa-o para gpl.oinq Escreveu:o prius tem a opcção de andar só a electrico?
sem que na américa há já empresas a fazer isso. sem mexer no motor, trocando as baterias por baterias de litio e alterando pequenos aspectos no carro. uma alteração que algumas garagens estão a fazer na california, por 7.500€.
depois ficas com um plug-in com 35 milhas de autonomia. mais de 50 kms.
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
por acaso gostei de saber disso...quanto é que custa o carro?
cá (europa) também deve haver alguma empresa a fazer isso...
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
não sei se existe, mas penso que já tem algum mercado para isso, já que pelo que ouvi falar já existem mais de 2000 prius a circular nas nossas estradas, e também já se vêm muito hibridos da honda, cada vez que vejo um e tenho oportunidade de falar com o dono não perco tempo e tento saber o "feedback" e convido-os a virem ao fórum.rufus Escreveu:por acaso gostei de saber disso...quanto é que custa o carro?
cá (europa) também deve haver alguma empresa a fazer isso...
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
este prius anda sózinho cerca de 3 km só a electricidade a menos de 40 km/h...
só tem manifesto interesse quando está no chamado pára-arranca....
na estrada é um carro normalissimo...
a hyunday vai lançar um novo modelo mais evoluido e mais barato.....
o lexus ah é sim senhor, o carro hibrido de excelência, mas de custo elevadissimo e de pouca autonomia.
a versão verdadeira de um carro electrico verdadeiramente autónomo e supostamente hibrido vai ser lançado pela chevy em que um pequeno motor de explosão irá apenas alimentar as baterias que movimentarão as rodas electricas... com 500 km de autonomia, enquanto em inglaterra já existe um mini (dos novos) com autonomia para 1.500 km......
isto só vai aparecer emn força quando a electricidade der dinheiro a sério...
só tem manifesto interesse quando está no chamado pára-arranca....
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a versão verdadeira de um carro electrico verdadeiramente autónomo e supostamente hibrido vai ser lançado pela chevy em que um pequeno motor de explosão irá apenas alimentar as baterias que movimentarão as rodas electricas... com 500 km de autonomia, enquanto em inglaterra já existe um mini (dos novos) com autonomia para 1.500 km......
isto só vai aparecer emn força quando a electricidade der dinheiro a sério...
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
ora nem mais, esse carro da chevy é este http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 625#p59625luis bar Escreveu:este prius anda sózinho cerca de 3 km só a electricidade a menos de 40 km/h...
só tem manifesto interesse quando está no chamado pára-arranca....
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a versão verdadeira de um carro electrico verdadeiramente autónomo e supostamente hibrido vai ser lançado pela chevy em que um pequeno motor de explosão irá apenas alimentar as baterias que movimentarão as rodas electricas... com 500 km de autonomia, enquanto em inglaterra já existe um mini (dos novos) com autonomia para 1.500 km......
isto só vai aparecer emn força quando a electricidade der dinheiro a sério...
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
e qd isso acontecer voltamos à estaca zero...mm problema...mm queixas...whatever...luis bar Escreveu:isto só vai aparecer emn força quando a electricidade der dinheiro a sério...
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
por isso é que eu digo (há muito tempo...), mas toda a gente diz que ando errado...
a poluição provocada pelos carros é 20%....
- reduzam-na para 10% via através de combustiveis (petróleo, metano, alcool, hidrogénio, biodiesel, motores muitissimo mais evoluídos, etc. etc,. etc...)
- façam desaparecer os restantes 80%: centrais térmicas, aviões, etc. etc...... e vamos viver de certeza muito melhor do que vivemos....
por mim, já cumpri o tratado de kyoto no que toca a poluição automóvel:
- tenho um carro a gpl (está no tratado e não paga isp-nos eua consideram este gás amigo do ambiente porque faz menos poluição que o petróleo)
- de manhã levo 3 pessoas
- à tarde chego a trazer 4 pesoas....
se todos (mais ou menos, lógico) fizessem isto..............
quanto ao futuro, basta pensar que as as coisas são desenvolvidas pelo dinheiro que dão ! se o hidrogénio, ou electricidade começarem a dar dinheiro a sério, garanto que essa é a via; basta cada um dizer que não quer comprar um carro poluente .....
a poluição provocada pelos carros é 20%....
- reduzam-na para 10% via através de combustiveis (petróleo, metano, alcool, hidrogénio, biodiesel, motores muitissimo mais evoluídos, etc. etc,. etc...)
- façam desaparecer os restantes 80%: centrais térmicas, aviões, etc. etc...... e vamos viver de certeza muito melhor do que vivemos....
por mim, já cumpri o tratado de kyoto no que toca a poluição automóvel:
- tenho um carro a gpl (está no tratado e não paga isp-nos eua consideram este gás amigo do ambiente porque faz menos poluição que o petróleo)
- de manhã levo 3 pessoas
- à tarde chego a trazer 4 pesoas....
se todos (mais ou menos, lógico) fizessem isto..............
quanto ao futuro, basta pensar que as as coisas são desenvolvidas pelo dinheiro que dão ! se o hidrogénio, ou electricidade começarem a dar dinheiro a sério, garanto que essa é a via; basta cada um dizer que não quer comprar um carro poluente .....
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
e como vão eles reduzir para metade ?
aquilo que é necessário para fazer isso não está ao alcance do mercado.
aquilo que é necessário para fazer isso não está ao alcance do mercado.
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
para um carro eléctrico é mais importante ter grande intensidade ou uma maior tensão ?
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
tanto uma coisa como outra são importantes, existem vantagens para ambas as configurações, tensão baixa e tensão mais elevada, quanto mais alta for a tensão maior será a eficiência da sua utilização, menos perdas, motores mais eficientes, e também com melhor resposta, as desvantagens claro será tem de se ter um maior numero de baterias, motores e controladores e carregadores mais caros, entre outras, mas o uso de tensões mais altas é muito melhor, tanto que podes verificar em projectos e protótipos empresariais, todos eles utilizam tensões altas na ordem dos 120 - 400 volts.filho da natureza Escreveu:para um carro eléctrico é mais importante ter grande intensidade ou uma maior tensão ?
cumps
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
jmal Escreveu:e como vão eles reduzir para metade ?
aquilo que é necessário para fazer isso não está ao alcance do mercado.
isso é a coisa mais fácil que existe !
(falta é a vontade político-económica do costume...)
por exemplo: a fiat vai lançar, presumo que no próximo ano um motor a metano....
ora se o gpl já diminui para quase metade a poluição de um carro, agora a metano é só fazer contas...
basta ver as quantidades de co2g/km que há 10 anos se emitia e agora o que se consegue fazer...
se dantes era normal emitir 170 g/km, agora consegue-se emitir 110... portanto basta baixar por aí este tipo de emissões que o carro começa a ser o menor dos problemas....
neste momento e nesta actualidade, o gpl é o mais prático; na restante europa, vem primeiro o gás natural; a seguir virá o metano; logo depois o hidrogénio;
com vontade política, em menos de uma geração (15 anos + ou -), todos os carros com motores de explosão poderiam circular sem problema e sem poluição, ou quase nenhuma, que é o objectivo.
a opção eléctrica para mim é a melhor, pela potencia, pelo risco, etc... mas tem um factor de poluição actualmente muito superior aos carros actuais, que são as baterias de material pesado.... onde irão arranjar locais para sucata disto????
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
então e onde à energia para todos os carros, os veiculos hoje emitem menos co2 e co mas a quantidade dos que estão a emitir é muito maior que à 10 anos atrás.luis bar Escreveu:jmal Escreveu:e como vão eles reduzir para metade ?
aquilo que é necessário para fazer isso não está ao alcance do mercado.
isso é a coisa mais fácil que existe !
(falta é a vontade político-económica do costume...)
por exemplo: a fiat vai lançar, presumo que no próximo ano um motor a metano....
ora se o gpl já diminui para quase metade a poluição de um carro, agora a metano é só fazer contas...
basta ver as quantidades de co2g/km que há 10 anos se emitia e agora o que se consegue fazer...
se dantes era normal emitir 170 g/km, agora consegue-se emitir 110... portanto basta baixar por aí este tipo de emissões que o carro começa a ser o menor dos problemas....
neste momento e nesta actualidade, o gpl é o mais prático; na restante europa, vem primeiro o gás natural; a seguir virá o metano; logo depois o hidrogénio;
com vontade política, em menos de uma geração (15 anos + ou -), todos os carros com motores de explosão poderiam circular sem problema e sem poluição, ou quase nenhuma, que é o objectivo.
a opção eléctrica para mim é a melhor, pela potencia, pelo risco, etc... mas tem um factor de poluição actualmente muito superior aos carros actuais, que são as baterias de material pesado.... onde irão arranjar locais para sucata disto????
as baterias de material pesado não prestam para veículos eléctricos, enquanto se pensar em utilizar baterias de chumbo em ve's nunca se vai a lado nenhum
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
quote="jmal"]então e onde à energia para todos os carros, os veiculos hoje emitem menos co2 e co mas a quantidade dos que estão a emitir é muito maior que à 10 anos atrás.
as baterias de material pesado não prestam para veículos eléctricos, enquanto se pensar em utilizar baterias de chumbo em ve's nunca se vai a lado nenhum[/quote]
1º - em relação aos anos 90, por exemplo, a poluição em lisboa não aumentou (o que significa alguma coisa...)
2º - as baterias de nimh, poly e litio são consideradas metal pesado e não têm chumbo...
o que referi é que prefiro 10 carros a gastar 100 g/km de co2 de que 1 a gastar 1.000 g/km; isto porque na lógica das coisas, é que não se consegue meter os 10 carros a rolar na rua ao mesmo tempo (10 carros multiplicados por 100, por exemplo) e no subsequente desenvolvimento dos motores, catalizadores, etc... vai-se chegar ao limite de 50 g/km daqui a 3 anos, e gastar-se à volta de 3 a 5 litros em cada 100, com carros com relativa potência.
isto para mim é bom !
quando aparecer o carro verdadeiramente hibrido, a bateria durará no minimo 7 anos e usará motor de explosão para alimentá-lo..... e se for como o mini que referi, 35 litros de combustivel (seja ele qual for) darão para 1.500 km mais 200 km (eletricamente), o que fazendo a contas de co2, co, combustivel gasto, etc. é quase dado....
mas as baterias têm todas um fim e nesse fim aparece lixo e esse lixo é dificil de converter e recuperar, como tudo...
as baterias de material pesado não prestam para veículos eléctricos, enquanto se pensar em utilizar baterias de chumbo em ve's nunca se vai a lado nenhum[/quote]
1º - em relação aos anos 90, por exemplo, a poluição em lisboa não aumentou (o que significa alguma coisa...)
2º - as baterias de nimh, poly e litio são consideradas metal pesado e não têm chumbo...
o que referi é que prefiro 10 carros a gastar 100 g/km de co2 de que 1 a gastar 1.000 g/km; isto porque na lógica das coisas, é que não se consegue meter os 10 carros a rolar na rua ao mesmo tempo (10 carros multiplicados por 100, por exemplo) e no subsequente desenvolvimento dos motores, catalizadores, etc... vai-se chegar ao limite de 50 g/km daqui a 3 anos, e gastar-se à volta de 3 a 5 litros em cada 100, com carros com relativa potência.
isto para mim é bom !
quando aparecer o carro verdadeiramente hibrido, a bateria durará no minimo 7 anos e usará motor de explosão para alimentá-lo..... e se for como o mini que referi, 35 litros de combustivel (seja ele qual for) darão para 1.500 km mais 200 km (eletricamente), o que fazendo a contas de co2, co, combustivel gasto, etc. é quase dado....
mas as baterias têm todas um fim e nesse fim aparece lixo e esse lixo é dificil de converter e recuperar, como tudo...
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
luis bar, o que eu li concluo que a tua logica baseia-se na comparaçao, então deves rever o que escreveste. como tudo, os carros com motor a explosão poluem, desde o principio até ao fim da linha, desde a extracção do petroleo, refinação, produçao do metal, producao das peças, montagem de linha e uso. no caso do gás é igual, tens os pipelines, a refinação, as guerras, os interesses, ou mesmo no biodiesel a agricultura extensiva e abrasiva, tudo muito destrutivo ainda que muitas vezes encoberto. nao me pareçeu que estivesses nem ligeiramente preocupado com esses factos. os transportes incluem a aviaçao e os transportes terrestres, nao estamos a falar só em ligeiros. no final a quota ultrapassa em muito os 20% de poluição e não adianta escamotear os dados para chegarmos aos argumentos que pretendemos. por exemplo, a poluição em lisboa é absolutamente desprezável no contributo ao aquecimento global, mas tudo muda de figura quando vemos más praticas generalizadas por todos os paises e todos a contribuir para essa poluição mundial global. a verdade? pois bem, mesmo que mantivessemos constante a poluição equivalente aos anos 90, o resultado climatérico seria desastroso. espero que compreendas estas palavras.
nos veiculos electricos podes usar mais plasticos reciclados, as estruturas podem ser aligeiradas, a construção exige menos peças e a manutenção dos veiculos torna-se ridicula. tudo isto é poluição que nao se faz e até um incentivo à reciclagem. ora estamos na epoca da reciclagem, por isso nao vejo qualquer problema na reciclagem de baterias de metais pesados, muito pelo contrario, animaria a sua recolha e aproveitamento. ou seja, o que vês como algo negativo é na verdade algo profundamente positivo e desejavel. depois a electricidade é uma fonte energetica que podes encontrar em qualquer lado e directamente do sol, sem necessidades de procurar este recurso no estrangeiro ou em gastos de transporte. isto é muita poupança na poluição e um incentivo à auto-confiança e independencia energetica, pois todos poderemos ser co-geradores ou potenciais co-geradores energeticos.
vejo algum conservadorismo nas tuas opiniões, mas nada que seja inovador ou com verdadeiro interesse para a resolução dos problemas actuais. a razao é simples, quando os habitos são nao sustentaveis ao planeta, nao existe outro remedio senao mudar drasticamente os paradigmas e a maneira de estar, como tu proprio já tens vindo a fazer. parabens. j.
nos veiculos electricos podes usar mais plasticos reciclados, as estruturas podem ser aligeiradas, a construção exige menos peças e a manutenção dos veiculos torna-se ridicula. tudo isto é poluição que nao se faz e até um incentivo à reciclagem. ora estamos na epoca da reciclagem, por isso nao vejo qualquer problema na reciclagem de baterias de metais pesados, muito pelo contrario, animaria a sua recolha e aproveitamento. ou seja, o que vês como algo negativo é na verdade algo profundamente positivo e desejavel. depois a electricidade é uma fonte energetica que podes encontrar em qualquer lado e directamente do sol, sem necessidades de procurar este recurso no estrangeiro ou em gastos de transporte. isto é muita poupança na poluição e um incentivo à auto-confiança e independencia energetica, pois todos poderemos ser co-geradores ou potenciais co-geradores energeticos.
vejo algum conservadorismo nas tuas opiniões, mas nada que seja inovador ou com verdadeiro interesse para a resolução dos problemas actuais. a razao é simples, quando os habitos são nao sustentaveis ao planeta, nao existe outro remedio senao mudar drasticamente os paradigmas e a maneira de estar, como tu proprio já tens vindo a fazer. parabens. j.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
eu só mudo conforme consigo.... não porque não queira...
daquilo que já consegui, se todos fizessem igual, já estariamos de certeza em melhores condições.
em relação aos transportes e por uma questão de "limpeza" ecológica, a alternativa é o hidrogénio e ponto final!
isto implica uma construção de infra-estruturas descomunal que ainda não existe, só a nivel de pipe-lines, por exemplo...
se gosto dos motores de explosão não poluentes, claro que gosto (qual o problema de um carro poluir "zero" no tubo de escape???)
quanto à electricidade também gosto, mas como foi dito, se existe poluição a nivel estrutural, no petróleo, também existe a nível estrtural nas baterias electricas...
mas como digo e acho que na actualidade é consensual e realista, pensar que temos que passar ao gpl, gás natural, metano, hidrogénio e entrelaçar com a versão hibrida eléctrica complementando-a uma à outra na sua totalidade.
no final irá haver para os saudosistas o hidrogénio para motores a explosão e o "carro eléctrico" para o carro moderno.
penso não estar longe da verdade... agora também digo é que isso só consegue acontecer quando a electricidade e o hidrogénio derem dinheiro a sério.....
daquilo que já consegui, se todos fizessem igual, já estariamos de certeza em melhores condições.
em relação aos transportes e por uma questão de "limpeza" ecológica, a alternativa é o hidrogénio e ponto final!
isto implica uma construção de infra-estruturas descomunal que ainda não existe, só a nivel de pipe-lines, por exemplo...
se gosto dos motores de explosão não poluentes, claro que gosto (qual o problema de um carro poluir "zero" no tubo de escape???)
quanto à electricidade também gosto, mas como foi dito, se existe poluição a nivel estrutural, no petróleo, também existe a nível estrtural nas baterias electricas...
mas como digo e acho que na actualidade é consensual e realista, pensar que temos que passar ao gpl, gás natural, metano, hidrogénio e entrelaçar com a versão hibrida eléctrica complementando-a uma à outra na sua totalidade.
no final irá haver para os saudosistas o hidrogénio para motores a explosão e o "carro eléctrico" para o carro moderno.
penso não estar longe da verdade... agora também digo é que isso só consegue acontecer quando a electricidade e o hidrogénio derem dinheiro a sério.....
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
luis bar Escreveu:eu só mudo conforme consigo.... não porque não queira...
daquilo que já consegui, se todos fizessem igual, já estariamos de certeza em melhores condições.
em relação aos transportes e por uma questão de "limpeza" ecológica, a alternativa é o hidrogénio e ponto final!
isto implica uma construção de infra-estruturas descomunal que ainda não existe, só a nivel de pipe-lines, por exemplo...
se gosto dos motores de explosão não poluentes, claro que gosto (qual o problema de um carro poluir "zero" no tubo de escape???)
quanto à electricidade também gosto, mas como foi dito, se existe poluição a nivel estrutural, no petróleo, também existe a nível estrtural nas baterias electricas...
mas como digo e acho que na actualidade é consensual e realista, pensar que temos que passar ao gpl, gás natural, metano, hidrogénio e entrelaçar com a versão hibrida eléctrica complementando-a uma à outra na sua totalidade.
no final irá haver para os saudosistas o hidrogénio para motores a explosão e o "carro eléctrico" para o carro moderno.
penso não estar longe da verdade... agora também digo é que isso só consegue acontecer quando a electricidade e o hidrogénio derem dinheiro a sério.....
no caso das baterias de lítio podem ser total recicláveis e aproveitados os seu compostos para fazer novas baterias , no caso da life que levam apenas 3 % de lítio e 40-50 % de ferro, o resto é cobre, gravite, entre outros, são tudo materiais que não são prejudiciais ao ambiente.
como consegue fazer isso. se a explosão gera co2, co, entre outras centenas e milhares de substancias, como consegue reter apenas essas 2 num filtro, não faça confusão com os filtros de partículas, as partículas são fáceis de capturar, agora o co2 e co não é bem assim, informe-se.se gosto dos motores de explosão não poluentes, claro que gosto (qual o problema de um carro poluir "zero" no tubo de escape???)
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Re: Comprar e alterar um Toyota Prius.
j, acho que ele se refere a motores de combustão interna a hidrogéneo. ou seja: em vez de hidro-carbonetos queimam hidrogéneo puro. o problema do hidrogéneo como combustivel de explosão é o seu armazenamento. é que apesar de, em termos energéticos o h2 equivaler em massa a 2,8x a massa dos hc, o volume do h2 à temperatura ambiente é 14x maior!.. por outras palavras, 1 kg de h2 equivale a 2,8 kgs de hc mas o volume desses dois elementos é muito diferente! o hidrogéneo liquido é muito perigoso e caro. à partida não parece muito viavel a utilização de h2 como combustivel de explosão.jmal Escreveu:como consegue fazer isso. se a explosão gera co2, co, entre outras centenas e milhares de substancias, como consegue reter apenas essas 2 num filtro, não faça confusão com os filtros de partículas, as partículas são fáceis de capturar, agora o co2 e co não é bem assim, informe-se.se gosto dos motores de explosão não poluentes, claro que gosto (qual o problema de um carro poluir "zero" no tubo de escape???)
o petroleo (hidro-carbonetos) na combustão interna, funciona através da reacção do hidrogénio (o componente "energético" do petroleo) aos radicais livres (combustão), libertando nesse processo o carbono que estabiliza agregando-se ao oxigénio, formando assim o dioxido de carbono (co2). claro que isto é uma explicação simplista mas genéricamente é isso que se passa.
Veritas filia temporis, non auctoritatis.