Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.

Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Njay »

serges, podes juntar o meu nome à lista, na qualidade de "observador"
jmal, se pudesses trazer algum dos teus veículos eléctricos é que era uma festa
e se alguém mais tiver algum que pudesse levar, era a cerejinha em cima do bolo.
eu também vou da amadora, se calhar podemos juntar-nos para ir, poupar combustível e o ambiente e tal
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

vamos a lista do pessoal!

-> serges
->tozerrvm
->jmal + irmão!
->bluesky
->tvcrabro
->celsomenaia
->njay
njay Escreveu:serges, podes juntar o meu nome à lista, na qualidade de "observador"
jmal, se pudesses trazer algum dos teus veículos eléctricos é que era uma festa
e se alguém mais tiver algum que pudesse levar, era a cerejinha em cima do bolo.
eu também vou da amadora, se calhar podemos juntar-nos para ir, poupar combustível e o ambiente e tal
terei todo o gosto em dar te boleia, afinal de contas o meu carro dá para 4 além do condutor!

e claro o ambiente também conta!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Njay »

eu também tenho carro, portanto se for preciso é na boa, claro.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

njay Escreveu:eu também tenho carro, portanto se for preciso é na boa, claro.

se partimos do mesmo sitio!

qual é a duvida, eu insisto!

se puderes leva algumas ideias a debater!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Njay »

depois vemos que carro gasta menos e dividimos a conta.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

serges, posso levar o meu sogro? ele tem um empilhador clark como este no armazem...

http://www.clarktrucks.co.uk/products/electric.htm

... e seria interessante se podessemos mostrar-lhe algo que ande na estrada. da minha experiencia com estas empilhadoras achei interessante as prestaçoes das suas baterias de tracçao, que sao assim...

http://www.alibaba.com/showroom/traction_battery.html

sergio, onde vai ser o almoço? porto?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

mais exactamente as baterias usadas no empilhador mencionado sao da oldham...

http://www.oldham.qc.ca/vw/fs/p002.htm
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

bluesky Escreveu:serges, posso levar o meu sogro? ele tem um empilhador clark como este no armazem...

http://www.clarktrucks.co.uk/products/electric.htm

... e seria interessante se podessemos mostrar-lhe algo que ande na estrada. da minha experiencia com estas empilhadoras achei interessante as prestaçoes das suas baterias de tracçao, que sao assim...

http://www.alibaba.com/showroom/traction_battery.html

sergio, onde vai ser o almoço? porto?

ainda não falei com ninguém, mas até ao fim desta semana prometo começar a mexer!

vamos a lista do pessoal!

-> serges
->tozerrvm
->jmal + irmão!
->bluesky + sogro
->tvcrabro
->celsomenaia
->njay

quantos mais melhor, mais interessados melhor ainda!


uma ideia interessante, criar um tópico como anuncio em que juntemos todas as empresas de ve, interessantes, em que coloquemos o site das mesmas e mail geral, depois cada um iria estar responsável de enviar um mail a dar informações sobre o nosso país e interesse em existir um "dealer" por cá pois existem condições "simpáticas" como por exemplo a isenção de ia e o imposto de circulação único! depois postar as informações e resposta ao mesmo!

que vos parece?!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Njay »

eu acho que não é por aí. portugal é um mercado pequeno, e neste momento poucas pessoas levam a sério ou sequer podem ter um veículo eléctrico. as empresas só virão se houver mercado, e não é por terem 100 pessoas "a chamar" que se expandem.

o que eu acho que precisa de mudar, 1º, são as mentalidades e as infraestruturas, e devia ser por aí o "ataque". por um lado pressionar as entidades a criarem algumas infraestruturas na cidade (pontos de carga) e por outro trabalhar na divulgação dos veículos, inclusivé, porque não, fazer demonstrações em escolas. os "miudos" se se habituarem a veículos eléctricos vão começar a torcer o nariz ao barulho e poluição dos a combustão, e vão também começar a influenciar os pais.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

achava mais interessante criar um site independente que fizesse esse apoio e informaçao.

de acordo, njay, apesar de necessitarmos dos chamados "pontos de carga", a infraestrutura já esta criada pois é a propria rede electrica publica. qualquer ve pode carregar em qualquer tomada, pois em geral os recarregadores podem ser transportados a bordo e arranjar uma extensao electrica nunca foi o fim do mundo. alem disso pode ser transportada a porto e pre-instalada.

no entanto, se quizermos ser inteligentes e transformarmos os parkings em estaçoes solares fotovoltaicas para abastecimento de veiculos electricos (e criaçao de sombras), ai sim poderás falar em infraestruturas, mas é opcional e nao obrigatorio. fiquem bem #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

njay Escreveu:eu acho que não é por aí. portugal é um mercado pequeno, e neste momento poucas pessoas levam a sério ou sequer podem ter um veículo eléctrico. as empresas só virão se houver mercado, e não é por terem 100 pessoas "a chamar" que se expandem.

o que eu acho que precisa de mudar, 1º, são as mentalidades e as infraestruturas, e devia ser por aí o "ataque". por um lado pressionar as entidades a criarem algumas infraestruturas na cidade (pontos de carga) e por outro trabalhar na divulgação dos veículos, inclusivé, porque não, fazer demonstrações em escolas. os "miudos" se se habituarem a veículos eléctricos vão começar a torcer o nariz ao barulho e poluição dos a combustão, e vão também começar a influenciar os pais.
é uma ideia, mas realmente todos consideram um mercado pequeno mas eu considero um mercado cheio de oportunidades ao que temos um país pequeno logo menos distancia a percorrer ideal para os eléctricos de agora!


mas njay é uma óptima ideia! criar uma certa ordem neste caos era "simpático", nos jovens é que reside o futuro e claro as mentalidades se têm de mudar são essas os nosso alvos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por jmal »

concordo com os vários pontos de vista, eu pelo menos vou rezar para que os combustíveis continuem a aumentar, tal como sempre fiz, quanto mais aumentarem, maior será o mercado. e assim os fabricantes começam-se a virar pra cá.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Njay »

bluesky Escreveu:de acordo, njay, apesar de necessitarmos dos chamados "pontos de carga", a infraestrutura já esta criada pois é a propria rede electrica publica. qualquer ve pode carregar em qualquer tomada, pois em geral os recarregadores podem ser transportados a bordo e arranjar uma extensao electrica nunca foi o fim do mundo. alem disso pode ser transportada a porto e pre-instalada.
não blue, a infraestrutura tá criada mas os pontos de acesso acessíveis a veículos não está. eu não posso pôr uma extensão do 4º andar para a rua para carregar um veículo. enquanto não tiver ponto de carga na rua ou uma estação de "combustível eléctrico" nunca terei um ev. para haver evs em massa tem que haver forma de os carregar em massa. até lá.... não passa de um sonho. não se esqueçam de que o grosso da população, e logo dos compradores, está nas cidades, e ainda por cima as nossas não primam por estacionamento fácil.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por José Luís Cabete »

creio que a melhor forma de luta a favor do ev é mostra-lo as pessoas, porque eu cheguei ao conhecimento dele através do fórum, primeiro comecei por ter computador, porque tenho uma menina de 13 anos que anda na escola e necessitava dele, depois veio a internet, descobri o fórum e assim sucessivamente. agora já sonho vir a ter um ev, mas há bem pouco tempo nem sabia que isso existia, e creio que seja a condição de 99% das pessoas.
dar a conhecer os evs em exposições, em escolas, em feiras comerciais e em muitos outros eventos, será o caminho.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por celsomenaia »

oi

como eu já referi algures ai num topico qualquer, os veiculos electricos tem caracteristicas muito boas para se tormarem veiculos de frotas, para empresas, ai sim penso que será muito mais facil de entrar, e em maiores quantidades, porque são clientes que já fazem as contas e eu ve ai só tem a ganhar com a baixa manutenção e consumo energético.

cumprimentos

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

mesmo quem vive em predios tem garagem ou pode alugar uma garagem. logo tem ai ou pode eventualmente ter aí um ponto de carga. claro que o ideal seria existir uma infraestrutura, mas nao podemos nem devemos travar um processo ou chorar de infortunio só porque inicialmente nao encontramos todas as condiçoes ideais para um ve.

penso mesmo que já existirão condiçoes para muita gente e penso que isto será já interessante e um indicador que nao pode ser ignorado. quem carrega uma bereco carrega tambem um carro. para mais a existencia de carros electricos nao significa que deixarao de existir veiculos a combustão interna ou mesmo que os ilegalizem, sobretudo para aqueles que nao acertam com as tomadas.

agora tambem penso artificial impedir ou criar dificeis entraves àqueles que desejam um veiculo electrico só porque, hipoteticamente, nem todos possam eventualmente adquirir um veiculo electrico. não será mesmo verdade, se estivermos atentos a factores como a intervençao governamental e privada danosa, à especulaçao lesiva por artigo raro ou misteriosos atrasos na produçao em serie desses veiculos.

tudo o que estamos aqui a discutir é um acesso à corrente electrica, nao a pontos de acesso ao hidrogenio como o "inteligente" projecto norte-americano das celulas de combustivel a hidrogenio. é um processo relativamente simples fazer aceder os veiculos à rede electrica, com todos os beneficios no uso bidireccional de todas essas baterias de backup como de um gigante ups se tratasse.

alem disso poucas duvidas teria que depressa surgiriam pontos de acesso electricos como cogumelos, de modo que todos podessem usufruir dos electroes nacionais, bastando para isso que a campanha dos veiculos electricos fosse bem sucedida.

finalizando: os mais atentos saberão que abrir o capitulo dos veiculos electricos é muito mais do que simplesmente introduzir veiculos electricos no mercado, é mudar um paradigma e salvar uma humanidade infantilizada em esteroides e ideias pré-concebidas, que se habituou a um excesso calórico e a encantadoras estorias da carochinha.

fiquem bem e ate à proxima.
#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Papalitros
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 74
Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
Localização: Maia (Porto)

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Papalitros »

em que zona será esse almoço???
http://democraciaemportugal.blogspot.com
Sócio Nº48 NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

olha o papa-litros, tava a ver que nao te acusavas... ...opa, nem que fosse na china, aproveitavamos e traziamos umas berecos ao eduardo e uma baterias "de ferro" para nós ... mas penso que é bem mais perto... o serges dirá em breve!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Njay »

mesmo quem vive em predios tem garagem ou pode alugar uma garagem.
tu deves viver no interior. aqui não é tão linear quanto isso. eu vivo numa das (se não "a") zonas com maior densidade populacional, e aqui as garagens são raras. a maior parte dos prédios não as tem. existe uma ou outra para venda, mas dar 25 mil euros por uma box dói. e mesmo um lugar de parqueamento, também dificeis de encontrar e "longe" de casa, são pelo menos 15 mil, e já era mais complicado arranjar uma tomada.
onde é que eu estou a criar entraves só porque não tenho condições, hein? eu só disse onde achava que era mais importante actuar.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por jmal »

njay, em principio levo 2 ev's, uma bicicleta e carro telecomandado, o mesmo que foi ao lés-a-lés.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”