e vamos saber qual é a empresa portuguesa que está a desenvolver um ve? ou não?offtopictemos o umm, ok, tinhamos!automov Escreveu:... portugal não tem nenhum carro de renome porque nunca investimos nisso a sério mas...
e foi um grande carro de renome para os amantes de 4x4, ao nivel dos melhores que se fizeram no mundo na mesma data; agora para os amantes comodistas de carros burgueses, foi uma pedra no sapato!
na minha opinião, os pontos de carga são importantes mas não essenciais!serges Escreveu:...vamos todos unir esforços, para já estou a lutar com a ajuda de distribuidores nacionais e users e associados do fórum para mantermos os postos de carga que existem em lisboa e que sejam "abertos" ao publico em geral de forma a viabilizar mais ainda os veiculos eléctricos, pois precisamos de infraestruturas para poder ter sucesso e não o contrário...
quando era puto, não haviam tantas bombas de gasolina como há agora, é certo que não haviam tantos carros e muitos empresários viram ali a sua galinha de ovos de ouro, mas se tiveres um ve capaz de te transportar comodamente entre casa e trabalho, sem grandes preocupações, carregas o carro quando chegares a casa!
e depois vamos-nos deparar com outro(s) problema(s):
um ve (ainda) não tem autonomia para fazer uma viagem lisboa/porto no mínimo a 120km/h, qualquer amante de ve's terá que ter um petrocarro também, logo passa a 2 carros/condutor ou /família(o que hoje em dia já acontece), a maior parte das habitações em portugal são em altura sem garagem ou com apenas 1 lugar de estacionamento, as pessoas vão ser confrontadas com o facto de não terem onde estacionar!
penso que teremos que "entrar" no mercado, um pouco como o fenómeno do smart, quero dizer, quem tem um smart tem outro carro ou então não tem família, penso que o futi está "quase" perfeito para entrar em comercialização, apenas tem que se mostrar credível, isto é, os 1º smarts, chumbaram o teste do alce e as pessoas assustavam-se com o facto de ficarem esmagadas dentro da carroçaria em caso de acidente, a smart baseou a publicidade em contrariar esses mitos/factos, o futi terá de fazer o mesmo e depois só deverá ser incrementado com velocidade e autonomia + segurança e está pronto para a selva urbana!
no meu entender, ainda não existe autonomia para um ve de 5 lugares entrar no mercado, e se isso acontecer vai "matar psicologicamente" o ve (coisa que já aconteceu no passado e é ao que estamos a assistir)