Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

ajosemor Escreveu:
rocker_pt escreveu:
a acap hoje, está a solicitar ao governo a suspensão do actual ia, e do imposto sobre os produtos petrolíferos, numa tentativa de reanimar o sector automóvel que está a ter quebras nas vendas próximas de 50% este ano.
de facto, num cenário de crise que atravessamos, o sector automóvel está a ressentir-se, pois o mercado já está servido de automóveis, e a eventual compra seria só para trocar o antigo. e num cenário em que não existe muito poder de compra, trocar de automóvel não é uma prioridade.
em vez de suspensão do actual ia, e diminuição do imposto sobre o petróleo era preferível, aplicar todo o apoio no fabrico imediato de ve em série e antecipação de comercialização. e aplicando descontos na compra de um automóvel ve.
creio que o sector automóvel só sairá da crise, quando trouxer material novo (ve) para o sector comercial. aí sim, os consumidores encontrarão um motivo que justifique a troca de carro, e o façam dinamizando o sector automóvel, dinamizando a economia, trazendo mais capacidade de emprego.
poderá até ser aplicado uma taxa poluição na gasolina, sendo os lucros desta directamente aplicada nos ve....sei que ao defender uma nova taxa, tenho meio portugal contra mim, mas é só uma ideia em prol da utilização sustentada da energia.
serges apoiou e escreveu:

não és só tu que pensas assim!

infelizmente assim é!

alternativas nem todas são bem vindas por isso é que acho que esta crise vai puxar muitas se as empresas construtoras querem sobreviver...
e jmal disse:
a acap em vez de andar a pedir essas coisas impossíveis que olhe para o mercado e veja quais os verdadeiros problemas, não é o ia nem iva que fazem os pópós mais caros que no resto da europa.

quanto ao taxa sobre poluição todos vão paga-la, mas em modo de multas aplicadas pela comunidade europeia.
e eu apoio-vos. estou 100% de acordo. há entidades que ainda não entenderam o estado actual e as prespectivas do planeta. defendem as suas actuais ocupações, legitimamente mas sem uma prespectiva de futuro. ainda não entenderam que o mundo que vai sair desta crise tem de ser muito diferente do que nela entrou.
com todos os seus inconvenientes, sofrimentos, necessidade de solidariedade acrescida, etc, a crise é a melhor oportunidade para a mudança no bom sentido. reivindicar que a sociedade apoie a manutenção do "status qúo" é entrar em paranóia. a indústria automóvel em particular tem de sair da crise completamente transformada. é a grande hora de dizer, mais do mesmo não... muito obrigado!

saudações

conto contigo na reunião na nossa webchat no dia 10, 3ºf as 21h!
obrigado pois gostava que este próximo encontro fosse oficialmente o maior encontro de eléctricos em portugal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

conto contigo na reunião na nossa webchat no dia 10, 3ºf as 21h!
faltam 3 dias, tambem vou procurar estar mas nao tenho a certeza se vou conseguir. se nao conseguir estarei no chat dia 11, 4ºf às 21h e falarei com quem apareçer.

já agora queria falar algo em prol dos veiculos electricos, algo que ainda ninguem mencionou e pode ter relevançia no futuro.

nesse futuro os veiculos electricos não necessitaram de baterias mas unicamente de um gerador. vamos fazer evoluir os veiculos electricos, começando pelas baterias de litio até aos futuros saltos tecnologicos.

lembrem-se que os veiculos electricos nao consomem oxigenio, são perfeitos para utilizaçao dentro de recintos fechados (indoors). foi aliás um veiculo electrico aquele que pisou o solo lunar, o rover lunar...
the apollo lunar roving vehicle was an electric vehicle designed to operate in the low-gravity vacuum of the moon and to be capable of traversing the lunar surface, allowing the apollo astronauts to extend the range of their surface extravehicular activities
http://en.wikipedia.org/wiki/lunar_rover

Imagem

... ou seja, um veiculo electrico qualquer pode tomar um "ferryboat" espacial e funciona em quase todos os planetas, basta para isso acertar o lastro. os veiculos a combustao interna ou explosão só funcionam neste planeta e mal!

bluesky galático!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por jmal »

boa blue, e até podem trabalhar dentro de água. no modelismo os eléctricos já passam os de combustão a ferro, tanto em velocidade e autonomia, claro que estamos a falar de coisas pequenas, acontece por vezes alguns comentários menos inteligentes com é o da água até neste aspecto estão muito à frente, isto porque os modelos trabalham a baixas tensões, coisa que dentro de água trabalha, mas as oxidações são inevitáveis, reparem nestes vídeos.



Link

Link
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

mais...com o aparecimento dos motores magneticos o isolamento será total. novamente, com a introduçao de uma area chamada magnetohidrodinamica nao só se deslocaram bem na agua como o farão a velocidades inimagináveis. nao, não é ficçao cientifica, so um pouco de futurismo antecipado nesta sociedade megalitica.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

boas

as fotos do evento ocorrido e uma breve descrição!

conto com a vossa presença na reunião do dia 10 as 21h na chat room!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por mix »

muito boa descrição do evento serges!
amanhã lá estarei sem falta as 21h e espero sermos muitos para podermos começar a combinar já o próximo evento!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm
Localização: Lisboa

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por EcoPonto »

bonito evento !
infelizmente amanha não vou poder estar online na webreunião, mas espero poder vir a saber as novidades.

Avatar do Utilizador

KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por KimeMilem »

boas.

embora seja recente aqui do grupo... mas a conversacão é para todos? posso participar? desculpem ainda não li toda a temática!

cumprimentos ecológicos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

kimemilem Escreveu:boas.

embora seja recente aqui do grupo... mas a conversacão é para todos? posso participar? desculpem ainda não li toda a temática!

cumprimentos ecológicos.

mais que convidado!

tens tempo para ler as novidades por aqui!

estão todos convidados!

um abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por mix »

sim não é preciso ter um ve para aparecer na reunião, os únicos requerimentos são o gosto pelos ve's e vontade de fazer alguma coisa por eles!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por jmal »

mix Escreveu:sim não é preciso ter um ve para aparecer na reunião, os únicos requerimentos são o gosto pelos ve's e vontade de fazer alguma coisa por eles!

[[]]

ora isso é que é falar, não tem, mas vai ter....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

como previsto, nao pude estar ontem no chat, mas vou estar hoje 11/3 pelas 21.30h ... se houver alguem que queira fazer um ponto da situação de ontem agradeçia..
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Volt »

bluesky Escreveu:como previsto, nao pude estar ontem no chat, mas vou estar hoje 11/3 pelas 21.30h ... se houver alguem que queira fazer um ponto da situação de ontem agradeçia..
creio que o log vai ser publicado para os socios poderem ver o que se disse. o serges trata disso.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Volt »

vivas.

nao vou poder estar presente hoje e, tenho menos boas noticias: em junho, de 12 a 26, estarei fora do pais.

(trocar o "+" por "-")
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por KimeMilem »

volt, tenho muita pena que não vás!!

não consegues mesmo? pelo que tenho visto aqui no fórum tens sido bastante activo! penso que a tua falta será notada!

hoje também não poderei estar na conversação! infelizmente.

cumprimentos ecológicos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

volt Escreveu:vivas.

nao vou poder estar presente hoje e, tenho menos boas noticias: em junho, de 12 a 26, estarei fora do pais.

(trocar o "+" por "-")

epa o volt ve lá se podes!!!

bolas gostava de fazer isto contigo ao lado de todos nós...

estou a tratar do assunto de todos poderem entrar, facilitava serem sócios...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por pulka »

yupikaiei!!!!!

tenho enviado alguns emails para centros comerciais a solicitar pontos de carga. hoje tive a minha primeira resposta positiva!!!

daqui a mais ou menos 2 semanas, no el corte inglês prevêem ter o ponto de carga a funcionar no piso -1 junto às flores (não faço ideia onde é)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Volt »

vivas.

1º, as noticias menos boas:
- a minha presença eh mesmo altamente improvavel. tive de marcar com grande antecedencia duas viagens (e respectiva estadia), e, o evento (na altura estava tao entretido a falar convosco que nem reparei nisso), calha mesmo em cima de uma delas.

2º, as noticias boas:
- eh provavel que vah haver um outro evento, previo ao nosso, organizado pela edp;
- a edp quer ajudar e participar no nosso evento (desde que nao seja muito proximo dos eventos deles - e em principio nao serah);
- a wattdrive estarah certamente garantida no dia do evento e... (nao posso contar o resto).

3º, as noticias post-scriptum:
- vou estar a 7 mil kms de distancia entre 25/4 e 3/5;
- vou estar a mais de 2 mil kms de distancia entre 12/6 e 26/6.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por pulka »

ora bem, isto hoje é só boas notícias.

mais um ponto de carga!!! centro comercial vasco da gama!!

"informamos que instalaremos uma tomada eléctrica no parque das motos situado no piso -1 zona verde, local onde poderá passar a efectuar o carregamento da sua moto eléctrica."

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por mix »

muito bom pulka muitos parabens pelo trabalho conseguido!!!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”