Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por TOZEVE »

em relação ao 126 estar a "andar" ainda é cedo para conclusões quando não depende de mim.
por mim tudo bem mas 126 a andar...era muito bom.
serges Escreveu:
tvcrabo Escreveu:mas bluesky.... eu pessoalmente nao quero que acredites nas associações, quero que sejas uma das muitas pessoas que trabalham dentro de uma determinada associação com objectivo de atingir um determinado fim.

serges, esse dia nao me da mesmo. sinceramente... se fosse outro, preferencialmente apos o dia 7 provavelmente ja conseguiria.

fikem bem

então que acham dia 14!

vamos a lista do pessoal!

-> serges
->tozerrvm
->jmal
->bluesky
->tvcrabro?


que tal existe aborrecimentos de forma a termos o tvcrabo a dar mais uma ajuda,claro está nessa altura o 126 está mais que pronto!

comecem a apontar ideias para debatermos nesse dia, embora deva ser pouco tempo para tudo pois a novidade vai ser o eléctrico!
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por tvcrabo »

malta entao?

á 40 dias que este topico nao ata nem desata..


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Njay »

tozé, novidades?...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


TOZEVE
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 274
Registado: quinta set 07, 2006 9:52 pm
Localização: Quinta Conde

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por TOZEVE »

boas

estamos "parados " mas não estamos a dormir
da minha parte fiquei sem computador e perdi muita informaçao...
de qualquer maneira sei que esta semana vai provavelmente haver novidades...
quem esta a tratar do assunto no imtt esteve de ferias e regressou hoje, por isso lá para o final da semana espero ter boas novidades.

njay Escreveu:tozé, novidades?...
Cumprimentos
Toze
mail:[email protected]
933925873

Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por José Luís Cabete »

tvcrabo Escreveu:malta entao?

á 40 dias que este topico nao ata nem desata..
então tvcravo, o mês de agosto é para férias, para quem as tem.
espero que as pessoas em questão tenham tido umas excelentes ferias, e agora tratem de tudo rápido.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por tvcrabo »

pois cabete mas o estarmos de ferias nao invalida que tenhamos opinioes e ideias engraçadas de como avalancar o nosso sonho.

no entanto... que tenham todos tido umas optimas ferias.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por Bluesky »

pois eu tenho uma ideia... chamo-lhe "projecto nacional do veiculo electrico" topico "empresas para conversoes electricas". nao reclamarei direitos de propriedade intelectual sobre a ideia.

1. sugiro que todas as empresas que pretendem lançar um modelo electrico independente começem como uma empresa de conversões de todo o tipo de veiculos tradicionais, disponibilizando desde modo fundos para novas investigações e desenvolvimentos para os seus modelos proprios.

2. sugiro a criação de uma empresa de suporte que sirva de apoio juridico para a legalização desses veiculos e que sirva de interface com o poder local e governamental. esta empresa apoia toda a industria de conversões electricas e reclamará junto do governo facilidades fiscais e procedimentais, tornando portugal um exemplo inovador a seguir dentro da ce.

3. sugiro investimentos do governo e particulares na activação de novas linhas de montagens ou que possam ter sido desactivadas, como criadoras de emprego e atraindo capitais e inovaçao para o nosso pais.

vejam
artigo aqui
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

bluesky Escreveu:pois eu tenho uma ideia... chamo-lhe "projecto nacional do veiculo electrico" topico "empresas para conversoes electricas". nao reclamarei direitos de propriedade intelectual sobre a ideia.

1. sugiro que todas as empresas que pretendem lançar um modelo electrico independente começem como uma empresa de conversões de todo o tipo de veiculos tradicionais, disponibilizando desde modo fundos para novas investigações e desenvolvimentos para os seus modelos proprios.

2. sugiro a criação de uma empresa de suporte que sirva de apoio juridico para a legalização desses veiculos e que sirva de interface com o poder local e governamental. esta empresa apoia toda a industria de conversões electricas e reclamará junto do governo facilidades fiscais e procedimentais, tornando portugal um exemplo inovador a seguir dentro da ce.

3. sugiro investimentos do governo e particulares na activação de novas linhas de montagens ou que possam ter sido desactivadas, como criadoras de emprego e atraindo capitais e inovaçao para o nosso pais.

vejam
artigo aqui

que sonho!!!

enfim! o toze já conseguiu fazer mais que isso, abriu nos uma porta para quem quiser legalizar o que terá de fazer, mais tarde será criado um tópico com procedimentos e cuidados...

mas por agora está para breve as noticias... e boas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por ajosemor »

bom plano bluesky, infelizmente quem tem bons planos normalmente não tem condições (tempo, económicas ou outras) para as materializar e, quem tem essas condições não gosta de quem tem idéias achando que são uns teóricos que só atrazam quem quer trabalhar. mais á frente espalham-se.
temos entre nós massa critica tanto a nível científico como a nível técnico mais executivo para levar avante um esquema desses que também me parece o mais correcto. infelizmente estamos dispersos. pessoalmente tenho pena. tenho tempo (pré-reforma) alguns conhecimentos e capacidade de aprendizagem, razoável capacidade técnica e de gestão, e uma situação económica que dá para viver. não desdenharia integrar uma cooperativa (por ex.) que arrancasse num projecto com esse fim. mas... quantos somos? quantos estão dispostos a arrancar?

boas notícias serges mas confesso que o caminho está a ser mais longo do que esperava!
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

como tudo na vida o que custa é a 1ª vez...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por tvcrabo »

com as autarquicas a aproximar eu diria que todos nos que tenhamos contactos junto de partidos que tentem colocar-se proximos de quem seja sensivel a questao dos nossos tao desejados electricos.

temos de pressionar imediatamente para a criaçao de tomadas em todos os locais de estacionamento, preferencialmente, abastecidos com energia solar que sirva simultaneamente de sombra ao estacionamento. ou seja, já que na maioria dos sitios temos de pagar para estacionar, pelo menos que possamos carregar o carro (pagando) enquanto o temos parado.
atenção que este passo terá importancia elevada na implantação em força dos ev.

forçar o governo a obrigar as empresas que tenham estacionamento proprio a ter, no minimo, 10% dos lugares com tomadas electricas.

temos de começar a mentalizar a malta. e se as tomadas chegarem antes dos carros vai ser mais facil que ao contrario.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

tvcrabo Escreveu:com as autarquicas a aproximar eu diria que todos nos que tenhamos contactos junto de partidos que tentem colocar-se proximos de quem seja sensivel a questao dos nossos tao desejados electricos.

temos de pressionar imediatamente para a criaçao de tomadas em todos os locais de estacionamento, preferencialmente, abastecidos com energia solar que sirva simultaneamente de sombra ao estacionamento. ou seja, já que na maioria dos sitios temos de pagar para estacionar, pelo menos que possamos carregar o carro (pagando) enquanto o temos parado.
atenção que este passo terá importancia elevada na implantação em força dos ev.

forçar o governo a obrigar as empresas que tenham estacionamento proprio a ter, no minimo, 10% dos lugares com tomadas electricas.

temos de começar a mentalizar a malta. e se as tomadas chegarem antes dos carros vai ser mais facil que ao contrario.

pois mas é um ciclo vicioso, já que sem carros não há tomadas, sem tomadas não há carros!

é a resposta que oiço mais! acredita que muito me esforcei junto das câmaras, mas não tem qualquer interesse! no caso das superfícies comercias é óptimo são todos muito prestáveis e todos cedem tal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 39
Registado: segunda set 29, 2008 8:01 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por automov »

pessoal eu conheço uma empresa em portugal que está a fazer carros electricos e vão bem avançados mas entretanto não posso dizer o nome porque é considerado publicidade. quem quiser saber mande-me um email...

em principio vamos ouvir falar em carros made in portugal...


abraço
Portugal no caminho das renovaveis

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

boas, se quiseres fazer uma busca vais encontrar quase de certeza algo sobre a dita!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por sergiomms »

bluesky Escreveu:pois eu tenho uma ideia... chamo-lhe "projecto nacional do veiculo electrico" topico "empresas para conversoes electricas". nao reclamarei direitos de propriedade intelectual sobre a ideia.
nem eu (e até me parece que este é o principal interesse instalado que beneficia o petroleo, mas falo mais a frente)
bluesky Escreveu: 1. sugiro que todas as empresas que pretendem lançar um modelo electrico independente começem como uma empresa de conversões de todo o tipo de veiculos tradicionais, disponibilizando desde modo fundos para novas investigações e desenvolvimentos para os seus modelos proprios.
não tenho grandes conhecimentos, ainda; tenho bons contactos técnicos, posso ajudar com algum investimento (desde que controladamente e não abusivamente )
bluesky Escreveu: 2. sugiro a criação de uma empresa de suporte que sirva de apoio juridico para a legalização desses veiculos e que sirva de interface com o poder local e governamental. esta empresa apoia toda a industria de conversões electricas e reclamará junto do governo facilidades fiscais e procedimentais, tornando portugal um exemplo inovador a seguir dentro da ce.
eu diria que poderiamos incumbir essa responsabilidade a apve, se eles não quizerem, a 1ª empresa a ser criada em prol dos ve terá essa responsabilidade inerentemente!
bluesky Escreveu: 3. sugiro investimentos do governo e particulares na activação de novas linhas de montagens ou que possam ter sido desactivadas, como criadoras de emprego e atraindo capitais e inovaçao para o nosso pais.
a necessidade faz o engenho!
quando existir um projecto viável e devidamente fundamentado e organizado até fundos da cee podemos pedir!
sergiomms

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por sergiomms »

automov Escreveu:pessoal eu conheço uma empresa em portugal que está a fazer carros electricos e vão bem avançados mas entretanto não posso dizer o nome porque é considerado publicidade. quem quiser saber mande-me um email...

em principio vamos ouvir falar em carros made in portugal...


abraço
lá voltamos à mesma treta!
informar não é publicitar!!!
se tu enviares um email é que estás a fazer publicidade, e ainda ficas com o email dos interessados!
já milhares de vezes se falou na siemens e ninguém diz que é publicidade!
não concordo com esta posição da admin!
sergiomms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

sergiomms Escreveu:
automov Escreveu:pessoal eu conheço uma empresa em portugal que está a fazer carros electricos e vão bem avançados mas entretanto não posso dizer o nome porque é considerado publicidade. quem quiser saber mande-me um email...

em principio vamos ouvir falar em carros made in portugal...


abraço
lá voltamos à mesma treta!
informar não é publicitar!!!
se tu enviares um email é que estás a fazer publicidade, e ainda ficas com o email dos interessados!
já milhares de vezes se falou na siemens e ninguém diz que é publicidade!
não concordo com esta posição da admin!
como dizes e muito bem, não vamos entrar outra vez no mesmo, pois isto é um fórum de partilha de ideias e não um canal de televendas como já se viu!

voltemos ao tópico!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por ajosemor »

e acredito que não o seja! parece-me é que há quem os veja como papões. estou a fazer publicidade à tesla quando publico uma notícia que lhes diz respeito mas, não o devería fazer por medo?
acho que não! a intenção não é castrar o fórum mas sim evitar abusos como o do nosso amigo que "triturava" todos os painéis solares passivos...

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências


automov
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 39
Registado: segunda set 29, 2008 8:01 pm

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por automov »

amigos eu entrei neste fórum com o único objectivo de partilhar conhecimento sobre energia renovável e no que puder ajudar eu ajudarei.

no que diz respeito a publicidade concordo com as medidas que propuseram mas é claro que tenho alguma dificuldade de me expor porque sinto que estou a fazer publicidade a algumas empresas e eu não quero isso pois é contra as regras...

só vos peço uma coisa não entrem em guerras por alguma declaração minha...

em relação a este tópico eu acho muito bem e apoio quem quiser abrir associações no sentido de criar e desenvolver veículos electricos. nós portugueses criticamos tudo e todos porque não se faz nada em portugal quando devíamos ter iniciativa para avançarmos com soluções viáveis e económicas para a nossa população. portugal não tem nenhum carro de renome porque nunca investimos nisso a sério mas agora que os carros electricos estão a chegar em força devíamos apostar nas empresas portuguesas que tentam apostar numa nova forma de mobilidade mais ecológica e económica.

na minha opinião devemos apoiar as empresas portuguesas pois dependemos muito de exterior e dos produtos que nós portugueses consumimos todos os dias. vocês já viram o que está a acontecer com o petróleo e as suas sucessivas subidas fazem disparar os preços dos bens essenciais.

em relação à produção em portugal temos que pôr os olhos no exemplo do computador magalhães ninguém iria imaginar que uma empresa portuguesa fosse produzir um computador made in portugal e com provas dadas de sucesso...

agora pensem comigo... e porque não um carro eléctrico português? que possa competir com uma nissan, com uma vw ou mesmo com uma tesla? eles não são mais do que nós apenas têm dinheiro e nós temos o conhecimento...

pensem nisso, não fechem as portas às empresas portuguesas... pois nós somos portugueses pensem nisso...
Portugal no caminho das renovaveis

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Formas de Luta, Ideias em prol do EV!

Mensagem por serges »

hum, creio que deves ler o que já se escreveu neste tópico depois podes dizer ou não se viramos as costas a algo desta envergadura, não temos é capital pois muito boa gente já tinha feito algo assim, pois é dito diariamente por todos os users desta parte do fórum que é um investimento com futuro!

vamos todos unir esforços, para já estou a lutar com a ajuda de distribuidores nacionais e users e associados do fórum para mantermos os postos de carga que existem em lisboa e que sejam "abertos" ao publico em geral de forma a viabilizar mais ainda os veiculos eléctricos, pois precisamos de infraestruturas para poder ter sucesso e não o contrário...

participa por cá pois concordo contigo já que nós portugueses gostamos muito de falar mal do que é nosso mas quem sabe não virá algo que nos irá surpreender a todos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”