McDonalds

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: McDonalds

Mensagem por serges »

APHenriques Escreveu: quinta out 03, 2019 10:24 am Ok.
No programa eleitoral do PS encontrei isto:
"Apostar na reconversão da iluminação pública para soluções mais eficientes (por ex., LED) e, se possível, que permitam a instalação de outros serviços (por ex., carregamento de veículos), em parceria com os municípios"

Por favor, não entendam isto como uma qualquer indicação política... não haverá certamente nenhum partido que se oponha. Nem pretendo divulgar o que quer que seja sobre os mesmos...

A ideia é interessante, pois a colocação de uma simples tomada num candeeiro de rua permitiria, de uma forma simples e económica, carregar EVs durante a noite em bairros cujos moradores não teriam outra forma de carregar.
Simples tomadas de 16 amperes. Sem qualquer dispositivo de controlo de custos... mesmo porque são esses sistemas que encarecem e prejudicam a manutenção dos postos.
Obviamente iria aumentar os custos com eletricidade dos municípios. Mas seria um beneficio direto aos seus munícipes. O que pagamos em IMI compensa e bem esses custos.

Nos parques de estacionamento privados suficientemente grandes de entidades comerciais, pode fazer sentido disponibilizar alguns locais para a rede publica Mobie-e.
Mas em parques pequenos como os restaurantes McDonalds, não me parece grande ideia, pois acaba por reduzir a área para os clientes.
O que sugeri era a possibilidade de carregamento apenas para clientes e sem qualquer custo para estes. Isso não pode ser ilegal.
Funcionando como um bonus: x valor de compras corresponderia a y kWh.
Há muito tempo essa é a minha guerra Poste de iluminação tomada, Cabine telefónica Tomada, quanto as tomadas T3lmo tens a certeza não foi isso que fiquei com a ideia na ultima informação com os senhores da MOBIE
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: McDonalds

Mensagem por t3lmo »

APHenriques Escreveu: quinta out 03, 2019 10:24 am No programa eleitoral do PS encontrei isto:
"Apostar na reconversão da iluminação pública para soluções mais eficientes (por ex., LED) e, se possível, que permitam a instalação de outros serviços (por ex., carregamento de veículos), em parceria com os municípios"
Foi apresentada essa solução ao PS aquando da reunião com a UVE, assim como o artigo do produto 100% nacional que preconiza essa ideia.
Mas da prosa à prática vai uma grande diferença, por isso aguardamos o compromisso assumido.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


APHenriques
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 681
Registado: domingo nov 06, 2016 11:19 am

Re: McDonalds

Mensagem por APHenriques »

Mas isso já é algo mais avançado. Que tem custos bem mais elevados. E que deixa de funcionar porque bloqueou ou perde a comunicação, etc.
Ainda hoje podia ter carregado uma hora num PCN, mas estava bloqueado. Entre telefonemas e reiniciar o sistema carreguei 20 minutos....

Eu referia-me a uma simples tomada. Nada mais que isso. Livre, simples e funcional.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: McDonalds

Mensagem por serges »

APHenriques Escreveu: quinta out 03, 2019 11:43 pm Mas isso já é algo mais avançado. Que tem custos bem mais elevados. E que deixa de funcionar porque bloqueou ou perde a comunicação, etc.
Ainda hoje podia ter carregado uma hora num PCN, mas estava bloqueado. Entre telefonemas e reiniciar o sistema carreguei 20 minutos....

Eu referia-me a uma simples tomada. Nada mais que isso. Livre, simples e funcional.
Antes existia um mapa do Forum NovaEnergia em que era feito de utilizadores e pequeno comercio que tinha a facilidade de pontos de carga para quem consumir no estabelecimento etc etc, era muito funcional até ao momento em que...

Muitos dos postos ainda existem e estão disponíveis no electromaps, gostaria que fossem mais mas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: McDonalds

Mensagem por Freddy_krueger »

Ligaram-me do Mac SMFeira :)

Fazem followup de sugestões e esta em aprticular já em estudo por parte de MAC Portugal... Acredita (quem me ligou) que provavelmente será algo a implementar primeiro nos grandes centros e depois espalhar pelos restantes Macs... Eu por acaso preferia que fosse o contrário... a maior falta/défice é mesmo nas pequenas cidades...

Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: McDonalds

Mensagem por serges »

Freddy_krueger Escreveu: sexta out 04, 2019 5:08 pm Ligaram-me do Mac SMFeira :)

Fazem followup de sugestões e esta em aprticular já em estudo por parte de MAC Portugal... Acredita (quem me ligou) que provavelmente será algo a implementar primeiro nos grandes centros e depois espalhar pelos restantes Macs... Eu por acaso preferia que fosse o contrário... a maior falta/défice é mesmo nas pequenas cidades...

Abraço
Muito bem...

Venham mais acções destas, realmente é muito positivo pelo menos ouvir sugestões...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”