EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por klinzter »

Imagem

A EDP Comercial apresentou esta sexta-feira, dia 6 de Junho, uma campanha para promover a mobilidade eléctrica em Portugal.

A “energy2move” é a nova oferta da eléctrica para o mercado liberalizado e para os futuros e actuais proprietários de carros eléctricos.

Basicamente, na compra de um veículo eléctrico, a EDP oferece um ano de electricidade grátis para os primeiros 500 clientes. A oferta tem um valor máximo de 400 euros por um período máximo de um ano.

Os veículos eléctricos que podem beneficiar desta campanha são o BMW i3, o Mitsubishi Outlander PHEV, o Nissan Leaf, o Opel Ampera, o Mitsubishi i-MiEV, o Renault ZOE, o Smart ForTwo Electric Drive e o Volkswagen e-Up!.

A oferta “energy2move” proporciona ainda um desconto de 10%, aplicável sobre a tarifa regulada, válido até dia 31 de Dezembro de 2015.

Quem já tiver um carro eléctrico pode também beneficiar de descontos na tarifa bi-horária. Neste caso terá 10% de desconto nos consumos durante a noite e 2% durante o dia (os 2% são aplicados para potências iguais ou superiores a 10,35KVA). O desconto implica a adesão à factura electrónica, débito directo e período de facturação mensal ou bimestral.

A oferta da EDP Comercial disponibiliza ainda o carregador “charge2move” para veículos eléctricos. Os preços começam nos 750 euros + IVA, que podem ser pagos em prestações na factura durante um ano.


fonte
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


urraisse
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: quarta jul 25, 2012 10:52 pm
Localização: Pataias

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por urraisse »

Hoje às 09h47 no Bom Dia Portugal da RTP1 deu uma reportagem sobre este tema... Estou a achar a galinha muito gorda, o que é que estes meninos andam a preparar 8-) ?
D.Branca - Vectrix VX1 NiMh nos 6800 kms (13800 - 1933 = 11867 kms).

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por Emanuel Couto »

Quem diria ........... :mrgreen: :mrgreen:
Ainda bem... :)
Última edição por Emanuel Couto em terça jun 10, 2014 11:22 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por klinzter »

interesante é...

Código: Selecionar todos

Eletricidade grátis para o seu carro durante 1 ano

A EDP criou uma oferta de lançamento especialmente para si:

Na compra de um veículo elétrico junto das nossas marcas parceiras e com a adesão ao nosso tarifário energy2move, oferecemos-lhe 1 ano de eletricidade grátis(1).

Queremos tornar a mobilidade elétrica ainda mais vantajosa para si!

 

(1) Oferta tem um valor máximo de 400€ por um período máximo de 1 ano e é válida para os primeiros 500 clientes de tarifário energy2move verde ou energy2move total que adquiram veículos elétricos em 2014 de qualquer marca parceira da EDP Comercial na mobilidade elétrica. Oferta aplicável ao local de consumo com a morada presente no registo do veículo elétrico
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por Celestino »

Apesar de não achar interessante a proposta, penso que a EDP está a fazer um grande trabalho na mobilidade eléctrica.
Já viram a quantidade de anúncios e o tempo de cada um?
Pelo menos alertam a população para esta temática... :) :)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por alx99 »

Meus caros, necessito da vossa experiente ajuda.

Estou prestes a receber um veículo hibrido plug-in, mais concretamente uma passat GTE, pretendendo carregá-la na minha garagem todas as noites, podendo uma vez por outra carregar igualmente durante o dia após utilização.
Este veículo tem uma capacidade de baterias de 9,9 kWh, levando, segundo a VW, em carga normal (2,3 kW) 4h15m e em carga com powerwall (3,6 kW) 2h30m.
Tenho energia disponivel na garagem com tomada schuko 230V protegida por disjuntor de 16A.
Actualmente tenho contrato com a EDP com potencia instalada de 6,9 kVA, sem tarifa bi-horaria, consumindo em toda a casa, em média, 230 kWh/mês.

As minhas dúvidas são:
Deverei instalar mais potência na casa e/ou na garagem?
Pela v/experiência é compensatório passar para a tarifa bi-horaria?
Alguém, com um veículo hibrido, aderiu aos actuais programas de mobilidade eléctrica da EDP? Qual deles e com que vantagem?
Para o efeito pretendido e a capacidade de carga deste veículo, valerá a pena adquirir o posto de carregamento da EDP, ou um outro disponivel no mercado?

Perguntas já um pouco fora deste tópico:
Deve-se carregar de 0 a 100 % ou isso é prejudicial nas baterias deste carro?
Após o carregamento deve-se utilizar o carro de imediato ou esperar algum tempo?

Por agora não coloco mais dúvidas que o questionário já vai longo e não vos quero maçar mais.

Desde já o meu obrigado.


JPHespanhaOliveira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: sexta jan 08, 2016 10:36 pm
Localização: Aveiro

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por JPHespanhaOliveira »

Caro 'aix99',
A minha experiência é diferente, pois tenho um Renault Zoe Intens que é 100% eléctrico. Tenho todavia uma Wallbox de 3,7Kw da Magnum Cap, que fez parte da aquisição (não paguei mais nada para além da compra do veículo). Esta usa uma instalação com disjuntores de 20A, e por norma, necessita de cabos que correspondam a essa instalação. No meu caso, mantive os cabos adequados aos 16A, pois a distância era curta (cerca de 10 metros). Mas o melhor é mesmo optar por instalar cabos adequados aos 20A. Também tenho potência de 6,9 kVA, mas recomendo de todo usar a tarifa bi-horária, pois a poupança pode ser muito significativa.
Quanto às perguntas 'fora de tópico', não sei qual o procedimento para os plug-in, mas no meu Zoe nunca fiz um carregamento de 0 a 100%. O que é habitual, como faço deslocações de pelo menos 50Km/dia, é carregar de 25% a 90%, para o que necessito de menos de 4h. De notar que a capacidade do Zoe é de 22 kWh. Após o carregamento, só tenho que esperar que o sistema de arrefecimento acabe de refrescar as baterias, o que demora menos de 1 minuto, e depois já posso arrancar. O que corresponde ao tempo de arrumar o cabo na WallBox.

Boa sorte com o Passat GTE! O número de plug-ins e eléctricos segue em crescendo...


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por alx99 »

JPHespanhaOliveira Escreveu:Caro 'aix99',
A minha experiência é diferente, pois tenho um Renault Zoe Intens que é 100% eléctrico. Tenho todavia uma Wallbox de 3,7Kw da Magnum Cap, que fez parte da aquisição (não paguei mais nada para além da compra do veículo). Esta usa uma instalação com disjuntores de 20A, e por norma, necessita de cabos que correspondam a essa instalação. No meu caso, mantive os cabos adequados aos 16A, pois a distância era curta (cerca de 10 metros). Mas o melhor é mesmo optar por instalar cabos adequados aos 20A. Também tenho potência de 6,9 kVA, mas recomendo de todo usar a tarifa bi-horária, pois a poupança pode ser muito significativa.
Quanto às perguntas 'fora de tópico', não sei qual o procedimento para os plug-in, mas no meu Zoe nunca fiz um carregamento de 0 a 100%. O que é habitual, como faço deslocações de pelo menos 50Km/dia, é carregar de 25% a 90%, para o que necessito de menos de 4h. De notar que a capacidade do Zoe é de 22 kWh. Após o carregamento, só tenho que esperar que o sistema de arrefecimento acabe de refrescar as baterias, o que demora menos de 1 minuto, e depois já posso arrancar. O que corresponde ao tempo de arrumar o cabo na WallBox.

Boa sorte com o Passat GTE! O número de plug-ins e eléctricos segue em crescendo...
Obrigado JPHespanhaOliveira

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por t3lmo »

alx99 Escreveu: As minhas dúvidas são:
Deverei instalar mais potência na casa e/ou na garagem?
Pela v/experiência é compensatório passar para a tarifa bi-horaria?
Alguém, com um veículo hibrido, aderiu aos actuais programas de mobilidade eléctrica da EDP? Qual deles e com que vantagem?
Para o efeito pretendido e a capacidade de carga deste veículo, valerá a pena adquirir o posto de carregamento da EDP, ou um outro disponivel no mercado?

Perguntas já um pouco fora deste tópico:
Deve-se carregar de 0 a 100 % ou isso é prejudicial nas baterias deste carro?
Após o carregamento deve-se utilizar o carro de imediato ou esperar algum tempo?
Se o objetivo é carregar o PHEV, basta ficar com 16A na garagem.
Se organizares o carregamento para que este seja durante a noite, poderas viver com a potência assim. Se precisares de ligar mais coisas em paralelo convem meter 5kVA (20A) ou 6.4 (30A), para suportar os picos de consumo.

Tarifa bi-horaria? Obrigatório! Pagas metade durante a noite, que será a altura de maior consumo. Eu também carrego 9kWh à noite e pago 1€, em tarifa normal pagaria mais que 2€.

Programas de mobilidade eléctrica da EDP? Vai ao site https://energia.edp.pt/particulares/ser ... -eletrica/ e muda o tarifário para o energy2move. Tens 10% de desconto na tarifa em vazio (noite).
Não vejo o modelo VW GTE listado nas parcerias, mas liga e questiona, pois caso aceitem terás um desconto de 400€ na fatura da luz durante 1 ano (recebes 40€ na fatura em 10 meses).

Eu carrego o meu PHEV com uma walbox MagumCap programada para 10A durante a noite (suporta 6-10-16A), e até 100% de carga. Faz o mesmo e não te preocupes.
E depois de carregar, é sair já atestado de manhã ;)
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por alx99 »

t3lmo Escreveu:
alx99 Escreveu: As minhas dúvidas são:
Deverei instalar mais potência na casa e/ou na garagem?
Pela v/experiência é compensatório passar para a tarifa bi-horaria?
Alguém, com um veículo hibrido, aderiu aos actuais programas de mobilidade eléctrica da EDP? Qual deles e com que vantagem?
Para o efeito pretendido e a capacidade de carga deste veículo, valerá a pena adquirir o posto de carregamento da EDP, ou um outro disponivel no mercado?

Perguntas já um pouco fora deste tópico:
Deve-se carregar de 0 a 100 % ou isso é prejudicial nas baterias deste carro?
Após o carregamento deve-se utilizar o carro de imediato ou esperar algum tempo?
Se o objetivo é carregar o PHEV, basta ficar com 16A na garagem.
Se organizares o carregamento para que este seja durante a noite, poderas viver com a potência assim. Se precisares de ligar mais coisas em paralelo convem meter 5kVA (20A) ou 6.4 (30A), para suportar os picos de consumo.

Tarifa bi-horaria? Obrigatório! Pagas metade durante a noite, que será a altura de maior consumo. Eu também carrego 9kWh à noite e pago 1€, em tarifa normal pagaria mais que 2€.

Programas de mobilidade eléctrica da EDP? Vai ao site https://energia.edp.pt/particulares/ser ... -eletrica/ e muda o tarifário para o energy2move. Tens 10% de desconto na tarifa em vazio (noite).
Não vejo o modelo VW GTE listado nas parcerias, mas liga e questiona, pois caso aceitem terás um desconto de 400€ na fatura da luz durante 1 ano (recebes 40€ na fatura em 10 meses).

Eu carrego o meu PHEV com uma walbox MagumCap programada para 10A durante a noite (suporta 6-10-16A), e até 100% de carga. Faz o mesmo e não te preocupes.
E depois de carregar, é sair já atestado de manhã ;)
Muito obrigado t3lmo pelos sábios esclarecimentos.

Já agora, qual é o modelo da Magnum Cap que tem? Sabe qual é o preço actual e onde se pode adquirir?

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por t3lmo »

O meu modelo é o MCWB EASY, http://www.magnumcap.com/index.php/comp ... icle?id=77, preços atuais não sei mas manda-lhes um e-mail e diz que procuras uma igual a minha que eles já sabem.
Na altura só havia no mercado nacional a da MagnumCap e a box EDP (EFACEC), optei pelo mais em conta (e com mais funcionalidades) e que me dava confiança (o da EFACEC tem vários problemas relatados).

Atualmente existem mais players nesta área, tens a http://www.lugenergy.pt/carregador-de-parede-wall-box/ por cá e mais lojas online como a https://r-evc.com/en/15-wallbox e outras.
Nestas 2 últimas se fores sócio da UVE (o que aconcelho) tens bons descontos de parceria: https://www.uve.pt/page/parcerias-para- ... iados-uve/
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


alx99
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 168
Registado: segunda ago 01, 2016 7:03 pm
Localização: Algés

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por alx99 »

Mais uma vez, muito obrigado t3lmo.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por t3lmo »

Nova parceria UVE com a MagnumCap para os carregadores mencionados: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... p=11262106
É aproveitar até ao fim do ano!
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por visitante1 »

t3lmo Escreveu:Nova parceria UVE com a MagnumCap para os carregadores mencionados: https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... p=11262106
É aproveitar até ao fim do ano!
Bom seria que instalassem algo fiavel e funcional , pelo que tenho visto por aí, após 1 semana após instalação ou estão xinados ou são removidos, enfim ...
Alguns até estão a anos avariados, em instalações particulares .
O que vale é que são baratos , assim é fácil convencer clientes que não estão dispostos a fazer muito pela ME
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por t3lmo »

Zero problemas no meu com vários anos de uso diário, o mesmo não podemos dizer de quem comprou o carregador da EDP, infelizmente.
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por visitante1 »

t3lmo Escreveu:Zero problemas no meu com vários anos de uso diário, o mesmo não podemos dizer de quem comprou o carregador da EDP, infelizmente.
qual da edp?
o que queimou os supressores de sobretensão com a trovoada e queria garantia disso foi?
Telmo, a MC anda a fazer de conta que faz, como não se desenrascam a fazer m** nenhuma fazem carregamento caseiro...já não é mau!!

a porcaria dos postos de carregamento normal que são instalados, passado 1 semana ja berraram, depois ficam assim meses ou anos, isso é próprio de incompetentes........ou lá o que lhe queiram chamar.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: EDP com oferta para proprietários de carros eléctricos

Mensagem por visitante1 »

isto sem falar nos supostos rapidos ou semi rapidos que NUNCA funcionaram....enfim x2
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”