Renault Fluence Ze

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
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O_volt
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Renault Fluence Ze

Mensagem por O_volt »

em primeira mão, desde o salão de paris, renault apresenta o kangoo eléctrico e, ao mesmo tempo, o preço do fluence ze.
este será comercializado ao mesmo preço que a versão a diesel, ou seja, 26000€.
em frança custará 21300€ por causa do apoio de 5000€.
em relação à versão com motor térmico, a mala diminui de 530dm3 para 300dm3, mas o carro é mais comprido 13cm.
bom, mas isto é sem o preço do rent das baterias 79€ por mês!
dados técnicos:
- motor de 70kw (95cv)
- 160kms de autonomia
- 226nm

será que o pessoal prefere alugar baterias...é que a diferença pro leaf é de 9000€....
Anexos
renault-fluence-z.e-8-_w80_h80.jpg
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renault-fluence-z.e-6-_w80_h80.jpg
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RJSC
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por RJSC »

o_volt Escreveu:em primeira mão, desde o salão de paris, renault apresenta o kangoo eléctrico e, ao mesmo tempo, o preço do fluence ze.
este será comercializado ao mesmo preço que a versão a diesel, ou seja, 26000€.
em frança custará 21300€ por causa do apoio de 5000€.
em relação à versão com motor térmico, a mala diminui de 530dm3 para 300dm3, mas o carro é mais comprido 13cm.
bom, mas isto é sem o preço do rent das baterias 79€ por mês!
dados técnicos:
- motor de 70kw (95cv)
- 160kms de autonomia
- 226nm

será que o pessoal prefere alugar baterias...é que a diferença pro leaf é de 9000€....
com esse preço de aluguer de baterias ninguém lhe pega!
vejamos: com o mesmo dinheiro compram um diesel, e depois 79€ por mês dá para o gasóleo, manutenção (óleo, correias, travões, filtros) e ainda sobra dinheiro! e isto sem contar que o custo da versão ve é 79€ das baterias + electricidade!

eu não percebo mesmo este esquema de preços, vejamos:

a versão ve sem as baterias custa o mesmo que a versão diesel completa.
mas no entanto, o carro tem muito menos peças que o diesel! e todas de igual valor ou de fabrico mais barato e menos complexo!
a electrónica de controlo de um motor diesel moderno com injecção electrónica é tão o mais complexa que a que controla um motor eléctrico, o motor eléctrico só tem uma parte móvel e o resto é uma caixa com bobinas de cobre, muito mas muito mais barato que um motor diesel e o resto do veículo, chapa, bancos, plásticos e equipamento de conforto são rigorosamente iguais a versão diesel.
se todos os componentes do pacote ve sem baterias têm componentes de menor e igual valor ao diesel, porque é que custam o mesmo?

isto já para não falar no custo de montagem do motor diesel com centenas de peças que é muito maior que o custo de montagem de um motor eléctrico.

estamos a ser roubados...

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sergiomms
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por sergiomms »

eu não me importo de alugar as baterias!
só acho um pouco desajustado do segmento em que se tentam inserir, quer dizer, para que vou eu comprar um carro de mercadorias (kangoo ze) ou um familiar de 3 volumes (fluence ze) se, em teoria, não conseguirei ultrapassar os 160km de autonomia diária?
o kangoo servirá para quem tenha um café ou supermercado local e que só precise de se deslocar à "makro" para abastecer o armazém...
o fluence, para que serve? é grande para citadino diário, e tem curta autonomia para viagens?
sergiomms

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ruimegas
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por ruimegas »

sergiomms Escreveu:eu não me importo de alugar as baterias!
só acho um pouco desajustado do segmento em que se tentam inserir, quer dizer, para que vou eu comprar um carro de mercadorias (kangoo ze) ou um familiar de 3 volumes (fluence ze) se, em teoria, não conseguirei ultrapassar os 160km de autonomia diária?
o kangoo servirá para quem tenha um café ou supermercado local e que só precise de se deslocar à "makro" para abastecer o armazém...
o fluence, para que serve? é grande para citadino diário, e tem curta autonomia para viagens?
eu estive para adquirir o fluence ze mas depois de ver aquele tablier com manómetros típicos de carro de combustão e com as características detalhadas abaixo em comparação com o nissan leaf não sei quem no seu perfeito juizo o poderá comprar:

ps: desculpem a má formatação da tabela abaixo mas penso que dá para perceber

características fluence leaf
lugares 5 lugares 5 lugares
velocidade máxima 135kmh 144kmh
capacidade bateria 79kw 90kw
autonomia 160km 160km
comprimento 4748 mm 4445 mm
largura 1813 mm 1770 mm
altura 1458 mm 1550 mm
binário 226 nm 280 nm

o leaf pelo menos já fez mais de 220 kms sem recarregar...é tudo uma questão de saber andar. e esta autonomia é muito mais do que eu preciso normalmente. entretanto os 50 postos de carregamento rápido (80% da carga em menos de 30 minutos) estarão espalhados pelo país (no início dos motores de combustão, também não havia bombas de gasolina em todo o lado) pelo que vou conseguir andar por todo o lado sem grandes preocupações, coisa que o fluence não vai ter possibilidade por não ter tomada de carregamento rápido e como a better place não vai instalar estações de substituição rápida em portugal, não sei para que quererão baterias que se substituem em 3 minutos se não as tiverem onde as mudar a não ser que levem o carro para israel ou dinamarca onde existem essas estações.

para terminar entre 2014/2015 a nissan terá as baterias com aproximadamente o dobro da autonomia (>300kms) pelo que conto obter algum dinheiro pela minha bateria do leaf e adquirir uma de maior autonomia...veremos.

espero contribuir para um melhor esclarecimento dos potenciais compradores de veículos eléctricos... levando em linha de conta que estes carros não são para todas as pessoas tendo de ser levado em conta o tipo de utilização e quilometragem que cada um faz no seu dia a dia.

cumprimentos e desculpem o longo testemunho
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou Imagem


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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por O_volt »

sim tens razão rui...
mas não te esqueças que...
não acredito que te dêem muito € pelo teu pack...ao contrário a renault poderá sempre actualizar os packs!
quanto a betterplace....os lobbies fazem muita coisa.

no entanto, concordo contigo.
prefiro o leaf por já ter as baterias, embora prefira um familiar. e estou convencido que o leaf poderia custar o mesmo que o renault!
agora há outra hipótese....comprar o ze sem baterias! e aí meu amigo, faço o que quero com ele! mas não sei se aceitam!!!
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ruimegas
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por ruimegas »

o_volt Escreveu:sim tens razão rui...
mas não te esqueças que...
não acredito que te dêem muito € pelo teu pack...ao contrário a renault poderá sempre actualizar os packs!
quanto a betterplace....os lobbies fazem muita coisa.

no entanto, concordo contigo.
prefiro o leaf por já ter as baterias, embora prefira um familiar. e estou convencido que o leaf poderia custar o mesmo que o renault!
agora há outra hipótese....comprar o ze sem baterias! e aí meu amigo, faço o que quero com ele! mas não sei se aceitam!!!
essa é que era uma grande jogada para quem souber e tiver conhecimentos técnicos para preparar a máquina ao seu gosto...

gostava de ver o fluence ze com mais capacidade e autonomia que de origem...fartava-me de rir
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por O_volt »

rir???

de qualquer das formas, penso que não vale a pena esperar.
como tu, muitos deveriam comprar.
esperar por melhor é morrer.
tive um amigo que esteva 5 anos sem comprar pc, porque dizia ele, vão descer de preço e ser melhores...o meu pc tem 7 anos e faz o que os outros fazem....e estou servido!
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hmgp
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por hmgp »

rjsc Escreveu:...
estamos a ser roubados...
ó homem! só reparas-te agora?

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Re: Renault Fluence Ze

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o_volt Escreveu:sim tens razão rui...
mas não te esqueças que...
não acredito que te dêem muito € pelo teu pack...ao contrário a renault poderá sempre actualizar os packs!
quanto a betterplace....os lobbies fazem muita coisa.

no entanto, concordo contigo.
prefiro o leaf por já ter as baterias, embora prefira um familiar. e estou convencido que o leaf poderia custar o mesmo que o renault!
agora há outra hipótese....comprar o ze sem baterias! e aí meu amigo, faço o que quero com ele! mas não sei se aceitam!!!
rui, afinal sem saber acertei....
as baterias do nissan são ultra finas, isto é, daqui 3 anos ainda são demasiado boas...vi-as no salão de paris, e são parecidas com as a123 e as kokam...mesmo boas....
qto ao fluence...tens tu razão...é mesmo um fracasso...
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por ruimegas »

o_volt Escreveu:
o_volt Escreveu:sim tens razão rui...
mas não te esqueças que...
não acredito que te dêem muito € pelo teu pack...ao contrário a renault poderá sempre actualizar os packs!
quanto a betterplace....os lobbies fazem muita coisa.

no entanto, concordo contigo.
prefiro o leaf por já ter as baterias, embora prefira um familiar. e estou convencido que o leaf poderia custar o mesmo que o renault!
agora há outra hipótese....comprar o ze sem baterias! e aí meu amigo, faço o que quero com ele! mas não sei se aceitam!!!
rui, afinal sem saber acertei....
as baterias do nissan são ultra finas, isto é, daqui 3 anos ainda são demasiado boas...vi-as no salão de paris, e são parecidas com as a123 e as kokam...mesmo boas....
qto ao fluence...tens tu razão...é mesmo um fracasso...

eu pouco percebo de baterias mas pelo que tenho lido e em relação ao medo de que em dias de muito calor o leaf irá ter problemas por não ter um sistema de arrefecimento activo por líquido como tem o tesla, o volt ou o coda, penso que não irá ocorrer, entre outras, por duas razões fundamentais:

1ª - 17 anos de experiência por parte da nissan com testes;
2º - o formato das baterias tipo folha a4 que permite uma dissipação do calor muito mais eficaz.

estou confiante... acham que estou demasiado confiante?
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Re: Renault Fluence Ze

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bom, eu estive no carro e acho-o demasiado gadget...mas realmente, hoje, é o único com jeito!
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por ruimegas »

o_volt Escreveu:bom, eu estive no carro e acho-o demasiado gadget...mas realmente, hoje, é o único com jeito!
tem piada dizeres isso porque o tablier do fluence é tão fraquinho que me ajudou ainda mais a mudar para o leaf (mostradores tipo motor ice quase idêntico ao do megane). acho que a renault teve uma falta de imaginação que não esperava. é só a minha opinião e sensibilidade, naturalmente gostos não se discutem.
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Re: Renault Fluence Ze

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o_volt Escreveu:sim tens razão rui...
mas não te esqueças que...
não acredito que te dêem muito € pelo teu pack...ao contrário a renault poderá sempre actualizar os packs!
quanto a betterplace....os lobbies fazem muita coisa.

no entanto, concordo contigo.
prefiro o leaf por já ter as baterias, embora prefira um familiar. e estou convencido que o leaf poderia custar o mesmo que o renault!
agora há outra hipótese....comprar o ze sem baterias! e aí meu amigo, faço o que quero com ele! mas não sei se aceitam!!!

em relação ao valor da bateria olha que os especialistas estão a dar um valor muito interessante ao carro de cerca de 40% ao fim de 3 anos e penso que haverá muitos interessados em ter um carro eléctrico em segunda mão se o preço for convidativo.

conforme http://green.autoblog.com/2010/10/11/ni ... 3-years-3/
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por hmgp »

ruimegas Escreveu:
o_volt Escreveu:sim tens razão rui...
mas não te esqueças que...
não acredito que te dêem muito € pelo teu pack...ao contrário a renault poderá sempre actualizar os packs!
quanto a betterplace....os lobbies fazem muita coisa.

no entanto, concordo contigo.
prefiro o leaf por já ter as baterias, embora prefira um familiar. e estou convencido que o leaf poderia custar o mesmo que o renault!
agora há outra hipótese....comprar o ze sem baterias! e aí meu amigo, faço o que quero com ele! mas não sei se aceitam!!!

em relação ao valor da bateria olha que os especialistas estão a dar um valor muito interessante ao carro de cerca de 40% ao fim de 3 anos e penso que haverá muitos interessados em ter um carro eléctrico em segunda mão se o preço for convidativo.

conforme http://green.autoblog.com/2010/10/11/ni ... 3-years-3/

acho uma desvalorização muito grnade. isso são valores para a américa que tem outro tipo de mercado de usados onde a desvalorização é grande. assim como muitos dos mercados da europa.

nós por cá é bem diferente, desvaloriza muito pouco.

o que pode ser bom como mau, depende do ponto de vista de quem vende ou compra
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por vgomes »

hmgp Escreveu:
acho uma desvalorização muito grnade. isso são valores para a américa que tem outro tipo de mercado de usados onde a desvalorização é grande. assim como muitos dos mercados da europa.

nós por cá é bem diferente, desvaloriza muito pouco.

o que pode ser bom como mau, depende do ponto de vista de quem vende ou compra

por acaso acho estes valores são para a europa:

" one such company, europe-based cap... cap forecasts that the leaf, at least in the uk, will retain 40 percent of its pre-subsidy list price after three years and 30,000 miles"

a verdade é que ninguém sabe bem. terá muito a ver com o estados dos packs após 3 anos e com preço de um pack novo, para além do successo ou nao dos carros eléctricos/estações de carregamento.

rui:
já pensaste em num leasing por 3/4 anos? depois trocavas pelo leaf gen2 com o pack maior. assim ficavas tambem com o carregador 6,6 e nao arriscavas uma troca que se calhar ao será possível/practica.

cumps,
vitor


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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por marcopns »

quem não ficaria a perder seria a empresa de leasing que na posse destes dados faria o rui pagar os 60% do carro nesses 3-4 anos. eu não confio nessas previsões, pois dependem de muitas variáveis, nem lhe chamo previsão, prefiro chamar-lhe astrologia, tarot, etc...

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hmgp
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por hmgp »

vgomes Escreveu:
hmgp Escreveu:
acho uma desvalorização muito grnade. isso são valores para a américa que tem outro tipo de mercado de usados onde a desvalorização é grande. assim como muitos dos mercados da europa.

nós por cá é bem diferente, desvaloriza muito pouco.

o que pode ser bom como mau, depende do ponto de vista de quem vende ou compra

por acaso acho estes valores são para a europa:

" one such company, europe-based cap... cap forecasts that the leaf, at least in the uk, will retain 40 percent of its pre-subsidy list price after three years and 30,000 miles"

a verdade é que ninguém sabe bem. terá muito a ver com o estados dos packs após 3 anos e com preço de um pack novo, para além do successo ou nao dos carros eléctricos/estações de carregamento.

rui:
já pensaste em num leasing por 3/4 anos? depois trocavas pelo leaf gen2 com o pack maior. assim ficavas tambem com o carregador 6,6 e nao arriscavas uma troca que se calhar ao será possível/practica.

cumps,
vitor
por acaso fica dentro daquilo que eu referi. o uk é um dos mercados da europa onde a desvalorização dos usados é grande, assim como o luxemburgo, alemanha, bélgica... etc. ...
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por ruimegas »

vgomes Escreveu:
hmgp Escreveu:
acho uma desvalorização muito grnade. isso são valores para a américa que tem outro tipo de mercado de usados onde a desvalorização é grande. assim como muitos dos mercados da europa.

nós por cá é bem diferente, desvaloriza muito pouco.

o que pode ser bom como mau, depende do ponto de vista de quem vende ou compra

por acaso acho estes valores são para a europa:

" one such company, europe-based cap... cap forecasts that the leaf, at least in the uk, will retain 40 percent of its pre-subsidy list price after three years and 30,000 miles"

a verdade é que ninguém sabe bem. terá muito a ver com o estados dos packs após 3 anos e com preço de um pack novo, para além do successo ou nao dos carros eléctricos/estações de carregamento.

rui:
já pensaste em num leasing por 3/4 anos? depois trocavas pelo leaf gen2 com o pack maior. assim ficavas tambem com o carregador 6,6 e nao arriscavas uma troca que se calhar ao será possível/practica.

cumps,
vitor

o leasing não me atrai, e daqui a 3/4 anos fico com a hipótese de vender o carro por bom preço ou substituir a bateria como um todo ( a nissan além de confirmar a possibilidade de substituição da bateria como um todo, já afirma que a autonomia das baterias irá passar para o dobro - 300 kms entre 2014/2015) obtendo algum valor de retoma pela minha. o carregador de 6,6 não é uma prioridade para mim face à forma de carregamento que irei mais utilizar que é em casa e por isso carregar um pouco mais depressa o carro não é assim tão vantajoso.
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Re: Renault Fluence Ze

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quanto mais rápido for o carregamento, mais estarão dependentes da rede mobi-e....então mas o objectivo não é abater esses lobbys...
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Re: Renault Fluence Ze

Mensagem por vgomes »

por acaso o carregador de 6.6 parece-me ser mais para combater os lobies tipo mobi.e
com um pack maior não será mais complicado carregar em casa dentro das 8h de tarifa económica?
já com este pack, se chegarmos a casa perto do 0, já irá demorar mais de 8h a carregar. com o gen2 deve ser ainda mais longo, a não ser que se aumente a potencia do carregador. com o carregador maior para 220, podemos optar por ter mais potencia em casa... ou não.

comprar uma coisa nova tem sempre o seu quê de futurologia
por exemplo em portugal quem comprou o prius por 35k viu o preço descer para os 30k e não os consegue vender sem se sentir um pouco prejudicado.
claro que se a ideia for manter por alguns anos acho mt melhor comprar (por isso vou comprar o meu..) mas para vender ou fazer um "upgrade" que não se sabe em que formas será feito é sempre um risco.

bom bom era a nissam oferecer ao pioneiros o "upgrade"

cumps
vítor

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