Hoje eu vi.....

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Mininos eu ví!

Mensagem por eucurto »

eu hoje e já noutros dias também vi um "secador" azul e branco a passar a ponte luiz i no sentido gaia porto por volta das 8 e pico... quem é o artista?
é fixe recuperar a designação de secador para scooters numa altura em que finalmente os secadores são eléctricos como os normais! lool


hoje também fiz a marginal toda desde a granja até à ponte luiz i e o resto até ao emprego para ver se será viável ter uma secadora eléctrica, pois ainda estou na duvida se vale a pena ir para uma motociclo que possa andar na a29, ou uma ciclomotor que só pode andar fora das aes...
confesso que tenho um bocado de medo de vir pela a29/a44/a1/arrábida numa secadora.. e o percurso pela marginal foi mesmo agradável de carro quanto mais será de secador, só que é mais longe, tipo 3 km mais em cada sentido.
um ciclomotor é bastante mais barato e logo que me permita fazer 50 km com uma carga a circular numa velocidade de 60km/h... por outro lado penso que por vezes poderia me dar jeito, e até em caso de necessidade, circular numa ae...
outra pergunta, será que o benefício no irs vai se manter para o próximo ano?
e mais outra, sou um pouco paranóico com a poluição e no meu carro ando sempre com a recirculação de ar ligado pois qd abro um vidro na ae é que percebo bem a quantidade de fumo invisível que anda lá fora.. numa mota levamos com o fumo todo em cheio! pelo menos a nível de capacete que soluções existem anti poluição? ou vou ter de andar de máscara da gripe por baixo do capacete??
gracias!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por Volt »

eucurto Escreveu:um ciclomotor é bastante mais barato e logo que me permita fazer 50 km com uma carga a circular numa velocidade de 60km/h... por outro lado penso que por vezes poderia me dar jeito, e até em caso de necessidade, circular numa ae... 1
outra pergunta, será que o benefício no irs vai se manter para o próximo ano? 2
e mais outra, sou um pouco paranóico com a poluição e no meu carro ando sempre com a recirculação de ar ligado pois qd abro um vidro na ae é que percebo bem a quantidade de fumo invisível que anda lá fora.. numa mota levamos com o fumo todo em cheio! pelo menos a nível de capacete que soluções existem anti poluição? ou vou ter de andar de máscara da gripe por baixo do capacete?? 3
gracias!
1 um ciclomotor nao pode andar nas aes e a minha vectrix, que eh um motociclo, jah faz mais do que a autonomia que pedes;
2 em principio, sim, mas ainda nao ouvi nada de oficial;
3 lenços, balaclavas, mascaras, viseiras, capacetes integrais, "and so on, and so on".

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por serges »

concordo que é verdade e aborrecido ter um autocarro da carris que mais parece um pneu a arder em movimento é péssimo mas existe muitas defesas para isso, mais ainda nos dá a triste realidade do que sofre o meio ambiente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por eucurto »

volt Escreveu: 1 um ciclomotor nao pode andar nas aes e a minha vectrix, que eh um motociclo, jah faz mais do que a autonomia que pedes;
2 em principio, sim, mas ainda nao ouvi nada de oficial;
3 lenços, balaclavas, mascaras, viseiras, capacetes integrais, "and so on, and so on".
1- pois a vectrix faz mas embate na minha outra condição que é o preço de aquisição.
2- pois.. eu não quero apressar a comprar pois queria esperar mais pela primavera...
3- talvez a mascara seja mesmo o mais eficaz mas pensei que existisse algo específico para poluição pq as máscaras que me consigo lembrar são as de hospital, brancas, feias.... outra solução é evitar as aes...

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por Volt »

eucurto Escreveu:
volt Escreveu: 1 um ciclomotor nao pode andar nas aes e a minha vectrix, que eh um motociclo, jah faz mais do que a autonomia que pedes;
2 em principio, sim, mas ainda nao ouvi nada de oficial;
3 lenços, balaclavas, mascaras, viseiras, capacetes integrais, "and so on, and so on".
1- pois a vectrix faz mas embate na minha outra condição que é o preço de aquisição.
2- pois.. eu não quero apressar a comprar pois queria esperar mais pela primavera...
3- talvez a mascara seja mesmo o mais eficaz mas pensei que existisse algo específico para poluição pq as máscaras que me consigo lembrar são as de hospital, brancas, feias.... outra solução é evitar as aes...
1. custa-me 100 a 120 euros por mes (menos que a gasolina que precisaria para o mesmo percurso);
2. tu eh que sabes... eu comprei em 2008 e nao tive direito a nada de volta, mas, em compensaçao, os kms que fiz antes de chegar 2009 jah compensavam o que me devolveriam (caso esperasse);
3. eu tenho um historial (que se mantem) com doenças respiratorias. curiosamente, tudo melhorou e muito com a aquisiçao da mota. experimenta e vais ver que nao precisas de nada mais (alem do capacete) pois a mota eh muito mais arejada que o carro.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por Eme-X »

eucurto Escreveu:hoje também fiz a marginal toda desde a granja até à ponte luiz i e o resto até ao emprego para ver se será viável ter uma secadora eléctrica, pois ainda estou na duvida se vale a pena ir para uma motociclo que possa andar na a29, ou uma ciclomotor que só pode andar fora das aes...
confesso que tenho um bocado de medo de vir pela a29/a44/a1/arrábida numa secadora.. e o percurso pela marginal foi mesmo agradável de carro quanto mais será de secador, só que é mais longe, tipo 3 km mais em cada sentido.
um ciclomotor é bastante mais barato e logo que me permita fazer 50 km com uma carga a circular numa velocidade de 60km/h... por outro lado penso que por vezes poderia me dar jeito, e até em caso de necessidade, circular numa ae...
granja-porto-granja, estamos a falar de cerca de 40-45km, certo?
por outro lado, o percurso pela marginal é essencialmente plano...
com estes dados, uma scooter thunder 3000, que tem uma autonomia suficiente para fazer mais do que essa distância e que permite velocidade >= aos 60km/h, poderá ser o modelo ideal. é certo que não pode andar na ae, por ser um ciclomotor, mas a verdade é que, como diz, tem um percurso alternativo à ae que até é bem mais agradável (à beira mar e beira rio) e menos poluído...
acresce que, contando com a redução dos 796 euros no irs, esta scooter fica-lhe à volta dos 2.300 euros, ou seja, 50% mais barata que outra com baterias de lithium... não é difícil recuperar aquele valor com a economia de combustível e, quando e se pretender "dar o salto" para um modelo com baterias de lithium, preparado para andar na ae, provavelmente essa tecnologia estará já muito mais generalizada, permitindo preços bastante mais baixos...
retirado conteúdo com o carácter comercial ao que nada tem a ver com o tópico em questão!


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por eucurto »

m-sell Escreveu: granja-porto-granja, estamos a falar de cerca de 40-45km, certo?
por outro lado, o percurso pela marginal é essencialmente plano...
com estes dados, uma scooter thunder 3000, que tem uma autonomia suficiente para fazer mais do que essa distância e que permite velocidade >= aos 60km/h, poderá ser o modelo ideal. é certo que não pode andar na ae, por ser um ciclomotor, mas a verdade é que, como diz, tem um percurso alternativo à ae que até é bem mais agradável (à beira mar e beira rio) e menos poluído...
acresce que, contando com a redução dos 796 euros no irs, esta scooter fica-lhe à volta dos 2.300 euros, ou seja, 50% mais barata que outra com baterias de lithium... não é difícil recuperar aquele valor com a economia de combustível e, quando e se pretender "dar o salto" para um modelo com baterias de lithium, preparado para andar na ae, provavelmente essa tecnologia estará já muito mais generalizada, permitindo preços bastante mais baixos...
hmm parece interessante a proposta. vou pensar.
é uma pena mas este sábado só estou por casa pelas 18h +- e saio mt cedo.
curioso que vi na net uma thunder 3000 à venda em serzedo. vocês têm filiação aqui no norte?


Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por Eme-X »

eucurto Escreveu: hmm parece interessante a proposta. vou pensar.
é uma pena mas este sábado só estou por casa pelas 18h +- e saio mt cedo.
curioso que vi na net uma thunder 3000 à venda em serzedo. vocês têm filiação aqui no norte?
só para que conste, este seu post foi oportunamente respondido. acontece que foi imediatamente retirado pela "moderação" por, alegadamente, ser de cariz comercial/publicitário...
terá portanto de encontrar a resposta à sua pergunta fora deste fórum... talvez na página dedicada a "agentes" da marca em questão, ou mesmo no google maps...

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por jmap »

m-sell Escreveu:
eucurto Escreveu: hmm parece interessante a proposta. vou pensar.
é uma pena mas este sábado só estou por casa pelas 18h +- e saio mt cedo.
curioso que vi na net uma thunder 3000 à venda em serzedo. vocês têm filiação aqui no norte?
só para que conste, este seu post foi oportunamente respondido. acontece que foi imediatamente retirado pela "moderação" por, alegadamente, ser de cariz comercial/publicitário...
terá portanto de encontrar a resposta à sua pergunta fora deste fórum... talvez na página dedicada a "agentes" da marca em questão, ou mesmo no google maps...
existe o mecanismo de contacto pessoal que deve ser usado nestas situações. é de salutar que sejam travadas iniciativas comerciais que têm outros objectivos que não são os deste fórum.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por Eme-X »

jmap Escreveu:[existe o mecanismo de contacto pessoal que deve ser usado nestas situações. é de salutar que sejam travadas iniciativas comerciais que têm outros objectivos que não são os deste fórum.
jmap, até estou de acordo consigo... não considero é que a resposta objecto da "censura" tivesse o tal cariz tão declaradamente comercial... apenas o nosso endereço e as boas vindas... numa curta viagem ao longo deste fórum deparamo-nos com posts bem mais objectiva e direccionadamente comerciais. mas tudo bem... são critérios.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por jmal »

m-sell Escreveu:
jmap Escreveu:[existe o mecanismo de contacto pessoal que deve ser usado nestas situações. é de salutar que sejam travadas iniciativas comerciais que têm outros objectivos que não são os deste fórum.
jmap, até estou de acordo consigo... não considero é que a resposta objecto da "censura" tivesse o tal cariz tão declaradamente comercial... apenas o nosso endereço e as boas vindas... numa curta viagem ao longo deste fórum deparamo-nos com posts bem mais objectiva e direccionadamente comerciais. mas tudo bem... são critérios.

informo-o que eu mesmo fiz uma busca aos post moderados e não foi encontrado nenhum da sua autoria. a moderação nunca apaga nenhum post, os posts que violarem as regras e que seja alvo de moderação são guardados no nosso cofre-forte, deixando um alerta de moderação no local original do post, portanto presumo que tenha havido algum erro na sua colocação no fórum ou de base de dados.

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por eucurto »

m-sell Escreveu:
eucurto Escreveu: hmm parece interessante a proposta. vou pensar.
é uma pena mas este sábado só estou por casa pelas 18h +- e saio mt cedo.
curioso que vi na net uma thunder 3000 à venda em serzedo. vocês têm filiação aqui no norte?
só para que conste, este seu post foi oportunamente respondido. acontece que foi imediatamente retirado pela "moderação" por, alegadamente, ser de cariz comercial/publicitário...
terá portanto de encontrar a resposta à sua pergunta fora deste fórum... talvez na página dedicada a "agentes" da marca em questão, ou mesmo no google maps...
boas,

sim eu li a resposta antes de ser retirada.
talvez ainda este mês faça uma visita num sábado a sm da feira.

obrigado


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por O_volt »

ontem eu vi, 3 predators lindas, 1 vectrix fabulosa, e 1 emax em frente à edp no marquês de pombal!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por mix »

hoje eu vi....uma bicicleta com apoio eléctrico na roda da frente.
estive a falar com o dono que me disse que tinha tirado a "ideia" aqui do fórum
pedi-lhe que criasse um diário de bordo, pois a bicicleta mexia-se muito bem, mesmo sem pedalar. ele disse que iria criar o diário de bordo quando tivesse mais km. ficamos à espera!!!


[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Volt »

há duas semanas vi esta menina estacionada perto do campo pequeno. alguém sabe a quem pertence?
AvistamentoCampoPequeno
AvistamentoCampoPequeno
13112009 (Small).jpg (55.14 KiB) Visto 5108 vezes
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por serges »

essa menina costuma estar no colombo também!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Barrocas »

também ja a vi diversas vezes, tens uns quantos "arranhões profundos", o pulka conhece o dono

ontem, depois de conseguir passar pelo pandemónio total gerado pelo acidente na zona da av. liberdade, estava com a thunder estacionada a espera da namorada na sua evader metro, quando ouvi o distinto som de uma vectrix cinzenta que ia a passar...

e antes de ontem estava uma evader gt vermelha no wattdrive do marquês do pombal, mas esta sei de quem é

Avatar do Utilizador

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por Zacarix »

cruzei-me com uma bicicleta electrica, toda catita, hoje ás 10:25 na rua do sacramento entre, e no sentido de, infante santo / alcantara.
é daquelas com bateria na vertical, entre os pedais e o celim.
não deu para apreciar muito bem pois eu ia de carro... mas que é castiço, lá isso é.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mininos eu ví!

Mensagem por rocker_pt »

eucurto Escreveu:eu hoje e já noutros dias também vi um "secador" azul e branco a passar a ponte luiz i no sentido gaia porto por volta das 8 e pico... quem é o artista?
não foi a mim que viste pois no domingo não fui para essas bandas. mas na 6ª feira passada pelas 10h00 eu fiz esse mesmo trajecto, no meu secador electrico azul, com os carros todos parados em direcção ao porto. só sei que fiz nessa manha 30km sempre a andar, e a ultrapassar todos os carros estacionados na faixas de rodagem. foi uma manha terrivel para quem andou de carro nos arredores do porto por causa dos acidentes na vci, por acaso dei as minhas voltas e cheguei a casa para almoço a horas decentes, e mais cedo do que pensava chegar.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por BE-COOL »

hoje vi uma vectrix à porta do rouge et noir, como é costume
PushEVs.com

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”