Já viram o preço?

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Já viram o preço?

Mensagem por jmal »

andre nunes Escreveu:bem, finalmente está tudo. scooter homologada, matriculada, e a funcionar. não foi nada fácil.

pelo peso que tem, nem sequer tentei po-la dentro do prédio, por isso, dorme na rua .
o carregamento é feito com uma extensao electrica para a janela (é o 1º andar). a vizinhança passa, espreita, acha estranho, depois segue, hehehe.

nunca tinha tido uma mota, é uma sensação fantastica com este calor passear de moto. no entanto acho um bocado perigoso, os carros colam-se muito e passam assim que podem, às vezes muito perto.

só a tenho legalizada desde 6º feira, por isso ainda nao tenho muitos dados para partilhar (já consegui ficar apeado )
o carregamento total demora 6 horas, a autonomia tá muito fraca, o melhor até agora, 20km. a andar a direito consegui 60km/h, nada mau.

os espanhois dizem que as baterias estão secas e que vao melhorar o desempenho com o uso. na papelada que me mandaram percebo que já as compraram à uns 2/3 anos e estiveram paradas esse tempo todo. se nao melhorar, pondero comprar umas baterias (mesmo assim, fica bem barato o conjunto).

quaisquer duvidas, apitem

abraços
se as baterias estão secas, duvido que aumentem o desempenho, alias o que vai acontecer agora é o contrário, cada vez vão ter menos desempenho.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Já viram o preço?

Mensagem por ajosemor »

boas andré nunes

finalmente missão cumprida. parabéns, e que a gozes bem e com poucos €€€. e então em quanto acabou por ficar a papelada?

saudações
Tendes a LIBERDADE de vossas acções nunca a de suas consequências

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Já viram o preço?

Mensagem por rocker_pt »

bravo, tiveste a coragem de que poucos tiveram.
antes de comprar outras baterias, era interessante fazeres a experiência: não andar a mais de 40km/h e ver qual será o ganho de autonomia. pode o motor/controlador pedir mais energia de pico do que as baterias gostam de dar.

pode ser que de inicio não tenha muita carga pelo tempo parada, mas depois de umas 10 cargas/descargas elas voltarem a dar o máximo que lhes é possível.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: Já viram o preço?

Mensagem por Andre Nunes »

obrigado.

os custos ficaram como previsto, deixo aqui a relação. (como nao posso fazer publicidade, quem quiser saber pormenores, mande-me mp)

custo da scotter: 525
imtt: 33 euros
alfandega: 0 (zero)
registo: 10 euros (ainda nao o fiz, so posso fazer daqui a 3 semanas)
seguro: 61.66 euros, incui assistencia em viagem
capacete: 22.5 (o chamado pinico )
cadeado: 11.90
matricula: 8 euros e demorou apenas 3 minutos e é perto do imtt (dá para fazer um dois em um)

depois de chegar o coc, demorou apenas 1 semana entre imtt e alfandega, até foi bastante rápido.

eu acho que a andar a direito a 40kmh devo conseguir fazer uns 25 a 30km, o problema são as subidas, vou sempre no maximo. de resto tem sido optimo.

hoje por curiosidade fui ao wattdrive (ou lá como se chama) da edp junto ao planetário (dava-me jeito porque fica perto de minha casa e podia usar para carregar em caso de descarregar na totalidade) e estava fechada a cadeado com uma indicação que só serve para a policia municipal....grrrrr

ainda nao pondero comprar já baterias, este verão pelo menos devo usar estas. alguem sabe quanto custaria umas baterias? fiquei com a ideia de andar à volta de 200 euros??? (de chumbo)

abraços


Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: Já viram o preço?

Mensagem por Andre Nunes »

finalmente criei o diario de bordo.

continua aqui:

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=10437

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”