Energia nos edificios

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Energia nos edificios

Mensagem por luimio »

cerca de 80% da energia que a união europeia consome provêm de combustíveis fósseis – petróleo, gás natural e carvão. uma parte significativa e crescente desta energia é importada de fora da união europeia. a dependência do petróleo e gás importados, que é actualmente de 50%, poderá exceder 80% até 2030.
a fim de reduzir a utilização de combustíveis fósseis, a união europeia comprometeu-se a, até 2015, obter 15% da energia que consome a partir de fontes renováveis e prevê economizar anualmente 1% do consumo final de energia, durante um período de nove anos que se inicia em 2007, aumentando a utilização de equipamento de iluminação, aquecimento, produção de água quente, ventilação e transporte mais eficiente do ponto de vista do consumo de energia e da relação custo-benefício.
de salientar que a união europeia aprovou normas de eficiência energética e requisitos de certificação energética para os edifícios, inspecções regulares obrigatórias das caldeiras e sistemas de ar condicionado e normas para o equipamento consumidor de energia, nomeadamente os electrodomésticos – medidas estas que permitem, todas elas, economizar energia.

os vídeos aqui disponibilizados são pequenos resumos de todas estas normas que brevemente entrarão em vigor, com o fim de atingir todas as metas em termos energéticos aprovadas pelos países membro da união europeia.

http://www.youtube.com/watch?v=dcovaste ... ed&search=

http://www.youtube.com/watch?v=1qeoh0q5 ... ed&search=

in: http://www.novaenergia.net/forum/search.php

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”