Auditoria para poupar 15% de energia na Câmara da Lousã

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Auditoria para poupar 15% de energia na Câmara da Lousã

Mensagem por luimio »

a meta para a a autarquia da lousã é reduzir a factura mensal de energia do edificío dos paços do concelho em 15 %. traduzida a percentagem em números, fernando carvalho quer poupar 225 euros mensais, de uma factura que ronda os 1500 euros. por ano, o autarca poupará 2700 euros.

para o conseguir, fernando carvalho encomendou uma auditoria à eficiência energética do edifício a uma empresa de coimbra, a br&fc que, conjuntamente com a internacional siemens, fará o levantamento de todos os factores de ineficiência energética, desde a climatização à iluminação.

do relatório dos auditores, que deverá estar concluído no final do verão, sairá um conjunto de propostas com vista à melhoria do consumo energético no edifício, bem como um plano de racionalização. "hoje em dia os custos de energia são significativos, pelo que esta redução de 15% pode parecer pequena mas, de facto, não é. sobretudo, por que, a conseguirmos bons resultados, poderemos aplicar estar normas de eficiência energética em outras áreas muito dispendiosas, nomeadamente nas piscinas e na iluminação públicas", refere o autarca, admitindo o "alargamento" deste tipo de estudos a outros equipamentos do concelho.

tânia moita
Imagem
in: http://www.forumenergia.eu/posting.php? ... ote&p=1739

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

bem, ou já lá têm um sistema bem instalado e eficiente, e só já conseguem "espremer" mais 15% de poupança, ou esse empresa que vai fazer a auditoria é algo limitada..

as câmaras municipais são um desperdicio em energia e não só.. aposto que qualquer um de nós, mesmo sem formação na área, conseguiriamos propôr e resolver algo mais do que 15%...
3º sócio novaenergia

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”