construçao com pneus

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

construçao com pneus

Mensagem por sergio ferraz »

boas
inspirado no documentario
http://www.youtube.com/watch?v=YklSO25fsYU" onclick="window.open(this.href);return false;
fiz alguns testes com reciclacem
Anexos
Imagem 062.jpg
Imagem 062.jpg (80 KiB) Visto 6991 vezes
Imagem 070.jpg
Imagem 070.jpg (105.54 KiB) Visto 6991 vezes
Imagem 049.jpg
Imagem 049.jpg (74.1 KiB) Visto 6991 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: construçao com pneus

Mensagem por sergio ferraz »

entrelacado de rastos
estufa de jardim
um banco
Anexos
Imagem 053.jpg
Imagem 053.jpg (87.68 KiB) Visto 6982 vezes
Imagem 052.jpg
Imagem 052.jpg (84.34 KiB) Visto 6982 vezes
Imagem 046.jpg
Imagem 046.jpg (102.94 KiB) Visto 6982 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: construçao com pneus

Mensagem por serges »

Parece me bem Sérgio...

Mas desde que vi os pneus a serem triturados, depois de retirados os arames, e serem utilizados como "chão nos parques infantis adorei...

Continua a dar a tua sugestão:..
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construçao com pneus

Mensagem por Bluesky »

Muito bem Sergio, também tenho seguido com muita atenção a construção de casas em terra batida, compactada em sacos, ou pneus etc. A melhor coisa que podes tirar do conhecimento é a integração, no sentido de integridade e de interacção de assuntos. A terra metida em pneus, além de ser uma massa térmica, conserva propriedade de resistencia estrutural também. Não se fez luz? A rocha, sobretudo o granito, tem sido muito utilizada aqui no norte por ter simultaneamente propriedades termicas e suporte estrutural. As paredes são mais largas, e depois? Isolamento termico perfeito e resistencia integral, e devido às caracteristicas naturais a propria textura da pedra (s) também dá um factor decoratico. Evita tintas (pinturas), a sua poluição e nova vassalagem aos do costume - as petroquimicas. Dar sentido à vida pressupõe libertares-te de todas as dependencias artificiais - eram os nossos avós mais poupados que nós? Porquê? O que é bom atrai o que é bom, o mesmo para o que é mau.

Sei como os pneus são resistentes, extremamente dificeis de cortar, tem arame e mesmo a borracha nao cede com facilidade, resistindo a elementos cortantes. Aprendi que existe uma rebarbadora de duplo disco, um em rotação contraria ao outro, de grande eficacia para o problema mencionado.

As garrafas também podem ser usadas como elementos de iluminação em horario diurno. Finalmente as chamadas casas da terra também me fizeram dispertar para a possibilidade de usar pneus cortados para serem usados na construção de telhados, sendo possivel varias tecnicas de corte. Um abraço e obrigado por me apresentares a este senhor. Maiores felicidades.

http://en.wikipedia.org/wiki/Earth_house" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.appropedia.org/Tire_shingles" onclick="window.open(this.href);return false;
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: construçao com pneus

Mensagem por sergio ferraz »

epa!
isto é um bom telhado
eu nao queria repetir o que vi no documentario assim ficam aqui novas ideias que podem ser desenvolvidas
quero usar tintas nos pneus para alterar a aparencia
quero que digam que os pneus sao confortaveis
vou dando novidades
um abraço bluesky
Anexos
Penfolds%20Roofing%20-%20EcoRoof%20LARGE.jpg
Penfolds%20Roofing%20-%20EcoRoof%20LARGE.jpg (144.56 KiB) Visto 6225 vezes
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: construçao com pneus

Mensagem por BondadeSua »

:mrgreen:
Como é bom perceber que ainda há "sonhos" que viram realidade sustentável! E como é grande o nosso, (meu), desconhecimento.
Sinto que ganhei a semana e só consegui ainda ver 2 vídeos! :P

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: construçao com pneus

Mensagem por sergio ferraz »

Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”