Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
Gex
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda abr 11, 2011 9:43 am

Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Mensagem por Gex »

Boa noite
Na minha casa estava a pensar colocar caixilhos Deceuninck Zendow, já orçamentados, mas o empreiteiro disse que eram muito caros e que eu conseguia algo semelhante mais barato, etc, etc, embora eu já tivesse decidido que iria ficar com o inicialmente escolhido. Entretanto fui informado que haveriam já amostras para eu ver e hoje, de facto, encontrei-as lá. Não aparece em lado nenhum a referência à marca escolhida, mas sim a Insago-Puciva(não se percebe bem a segunda palavra), bem como a indicação do instalador. Não sei se são Deceuninck, ou se são outra marca alternativa, mas tirei algumas fotos e queria perguntar se alguém, pelo perfil dos caixilhos consegue dizer se são ou nã bons. Quero uns caixilhos que me forneçam o melhor desempenho acústico e térmico.
Obrigado!

PS. peço desculpa pela qualidade, mas não cheguei a retirar o plástico
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Mensagem por serges »

Hum, parece me bem mas deixe mos os profissionais falarem vou transferir para a area correcta arqueitectura e eficiencia energética em casa!

Obrigado por partilhares estas duvidas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
Gex
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda abr 11, 2011 9:43 am

Re: Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Mensagem por Gex »

Obrigado! Já agora, deixo aqui uma imagem do corte do caixilho que eu tinha inicialmente pensado para comparar com aquele que já aqui coloquei. Que vos parece?

Imagem


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Mensagem por Ferra »

Boas
Eu não sou da área do pvc mas sou da área do aluminio e posso tentar dar uma ideia com base no que sei...
O perfil em si não é muito relevante, o que é relevante é como vai ser mecanizado e montado.
Repare na imagem de baixo que existem uns perfis interiores a castanho. Se estes não forem montados o pvc vai fletir, independentemente de qualquer configuração que possa ter.
A nivel de condução termica o pvc é muito bom! Quanto mais largo maior é o caminho que o calor tem de percorrer de fora para dentro ou vice versa. Quantos mais vedantes de borracha melhor. Neste caso existem 2 em ambas as fotos, no aluminio facilmente existem 3, em pvc desconheço. Pode parecer insignificante mas para isolamento do som faz diferença.
A primeira imagem é um aro, falta a parte da folha.
Numero de pontos de fecho, como os vidros são calçados, existencia ou não do tal perfil interior de reforço, numero de vedantes, largura do perfil, grossura do perfil, resistencia a UV, qualidade e tipo dos acessorios montados,... São tudo pontos que vão influenciar a qualidade final do produto!
Se tiver mais duvidas, apite! :-)
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Mensagem por serges »

Obrigado Ferra até eu aprendi qualquer coisa... Eh eh eh!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Mensagem por Ferra »

Vai fazer jeito né!...
Eu também andava a ver se saía do apartamento e ia para uma casa, afinal parece que a casa vem ter comigo. (herança a precisar de obras, muitas obras...)
Boa sorte com a tua e qualquer duvida em que eu possa ser util já sabes!...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Mensagem por serges »

A minha fica no sonho com este pesadelo chamado Austeridade e governo e tal e coisa...

Mas fica o meu agradecimento para melhorar aqui a de casa, apartamento pois o construtor poupou nas janelas...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

fusky
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: domingo nov 21, 2010 3:05 am

Re: Caixilharia com bom desempenho? (com fotos)

Mensagem por fusky »

Pois os construtores e as "poupansas" !

Eu tb não sou expert na matéria, mas fiz uma pesquisa para mim e posso te adiantar que existem perfis em PVC com três borrachas vedantes. Para mim, PVC sem duvida (em deterimento do alu).
O que deves ter em atenção é se o caixilho é Certificado. Facilita-te a tarefa em muito!!
Depois deves tentar equiparar o indice de emisividade do vidro com o do caixilho. Normalmente é referido como: U ou Ug. Quanto mais baixo este valor melhor.
Acusticamente, tendo um baixo valor de U (1.1 é exelente) , não teria grandes preocupações, mas podes sempre pedir um vidro com uma lamina acustica que ajuda a atenuar os db's.
Imaginar é mais importante do que o saber A. Einstein

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”