Isolar janelas de correr

Projecção e construção e edifícios amigos do ambiente
Responder

Autor do tópico
artujorge
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 28
Registado: quarta out 28, 2009 11:22 am

Isolar janelas de correr

Mensagem por artujorge »

cumprimentos.
adquiri recentemente uma moradia nova. contudo, as janelas são em aluminio (não sei se tem corte térmico, ou melhor, não sei como ver se tem ou não), com duplo vidro (não sei a expressura de cada um nem o espaço entre eles. eu até andava todo contente porque tinhaumas janelas catitas com vidro duplo e depois de ler os tópicos que desenvolvem este assunto, apercebo-me que que afinal só isso não conta.... bolas

contudo, resolvi abrir este tópico apenas para que me ajudassem a encontrar uma forma de isolar estas janelas, sobretudo no que diz respeito ao espaço entre a janela e a calha (entra vento que se farta). teria que ser uma solução engenhosa, eficaz, estéticamente boa, etc.
se alguém me puder ajudar agradecia.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Isolar janelas de correr

Mensagem por Ferra »

sim, posso ajudar no que puder, mas pode ser mais especifico ou por umas fotos?...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


batatinhas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: quarta jun 14, 2006 6:22 am

Re: Isolar janelas de correr

Mensagem por batatinhas »

desculpa só responder agora, é que so vi isto agora.
nas minhas janelas de correr de aluminio,eu encontrei no aki umas fitas de plucia autocolantes, e meti entre o aro onde a janela corre, ai colei uma e na parte de baixo da janela colei outra.isto de fora e por dentro. assim ficam as 2 fitas de plucia ao roçarem uma na outra no espaço de 5m/m, e já não deixa entrar tanto ar por ai.
outro conselho que te dou é desmontares as janelas com as armação toda a volta e montares tudo ca fora e ensaires e montares tudo ca fora e depois meteres a janela com armação na parede isto porque ao fazeres isto, a janela depois custa a entrar e sair porque eliminaste a folga em baixo e em cima

Responder

Voltar para “Arquitectura Bioclimática e Eco-construção”