BMW 520 a Biodiesel

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pintas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: quinta mai 11, 2006 1:13 am
Localização: Marinha Grande

BMW 520 a Biodiesel

Mensagem por pintas »

Boas a todos.

Gostaria de saber se alguém aqui no forum sabe de algum BMW 520 a andar a biodiesel.
Vendi a minha audi 80 e estou a adquirir uma bmw.
Pelas características do motor(N47), que é common rail parece-me não haver muitos problemas, mas gostava de saber a vossa opinião.
soube que estes carros trazem uma etiqueta na tampa do deposito a dizer para não usar biodiesel.

cumprimentos a todos
BMW 520---------B10
CITROEN XSARA 2.0HDI----B30


Margarido
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quinta nov 08, 2012 4:14 pm

Re: BMW 520 a Biodiesel

Mensagem por Margarido »

boas...
tambem tenho um carro com common-rail, tambem ja meti essa pergunta aqui no forum e a resposta que tive e que ha alguns carros com common-rail a andar com B100.
tambem ja fiz alguma pesquisa na net e o que conclui foi que nao ha problema nenhum para o motor, agora o que pode acontecer e certos tipos de materiais se podem desfazer como borrachas e coisas do genero, e o filtro de oleo entupir, ja que o BD vai limpar o deposito... e conveniente andar sempre com um filtro de combustivel (a mao) no caso de o ter que trocar
no me caso encontrei um ficheiro em pdf onde mostraram testes com um carro com um motor identico ao meu, os resultado que obtiveram bd foram muito melhores do que diesel normal.
agora tambem depende da corajem de cada um... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pintas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 40
Registado: quinta mai 11, 2006 1:13 am
Localização: Marinha Grande

Re: BMW 520 a Biodiesel

Mensagem por pintas »

Pois o meu problema não esta no comon-rail.Tenho um xsara hdi que tem comon-rail e trabalha na perfeição a B30.Eu não sou aqueles que tem que ter o carro a andar a B100.
tinha uma audi 80 a B50 que tb trabalhava bem.
agora o que me preocupa é o nivel de electronica e de sensores que estes BMW têm, que faz com que uma pequena alteração na viscosidade do combustivel possa originar erros, e consequentemente paragens.

agumas opinioes que tive dizem que o autoculante que o carro traz tem a haver com acordos comerciais com as gasolineiras.
Tb ja li aqui algures sobre um bmw 320 que tem o mesmo motor mas já não encontro o topico.
BMW 520---------B10
CITROEN XSARA 2.0HDI----B30

Responder

Voltar para “BioDiesel”