A policia não tem dado problemas de maior, aliás só tenho dois casos de um policia perguntar que combustível é que o carro esta a usar, devido ao cheiro, e depois de o explicar o policia ficou muito contente e perguntou-me onde ele podia comprar aquilo para experimentar. E o segundo foi ainda mais comigo, visto o condutor estar bêbado (tocado pelo álcool, ainda andava a direito), e o policia ficou tão distraido com aquilo que se esqueceu de fazer o condutor soprar no balão.
Por outro lado, carros a OVD já conheci varios entalados e de que maneira. Mas não pela policia de transito, mas sim pela Alfandega. Que controla todas as compras e vendas de óleo.
Ou sejá, se alguém aqui, tem ou teve a brilhante ideia de ir comprar aos retalhistas de óleo vegetal para por no carro então pode ter a certeza que o ISP vai aparecer muito em breve. Pois todas as compras de OV são controladas e tem de ser justificadas, pelo comprador. E dizer que é para por no carro é a pior coisa que podem fazer, mais vale dizer que foi para fritar toneladas de batatas fritas para os miúdos, ele adoram-nas e nunca chega

.
Neste momento é me mais facil fazer bombas em portugal, que por um carro a biodiesel ou OVD, com óleo virgem sem a alfandega saber. Por isso cuidado, o ISP doi e a multa é pesadinha.
Mas para quem produz legalmente com isenção esta tudo bem, para os outros que não existem,

tenho muita pena.