Experimente a nossa Webchat

NovaEnergia

Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
Data/Hora: Quinta Set 09, 2010 10:21 pm

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

QUE PERCENTAGEM USAS PRESENTEMENTE?
B100 39%  39%  [ 29 ]
B80 9%  9%  [ 7 ]
B50 20%  20%  [ 15 ]
B20 16%  16%  [ 12 ]
B5 15%  15%  [ 11 ]
Total de votos : 74
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: QUE PERCENTAGEM USAS DE BIODIESEL?
MensagemEnviado: Segunda Mai 05, 2008 1:37 pm 
Administrador
Administrador

Registado: Segunda Nov 12, 2007 5:09 pm
Rui de Carvalho Escreveu:
Ok, deixa-me por a informação de forma mais clara e sistematica:

camiões de pedreira - tenho informação de aumentos até 20% no consumo quando utilizam B100. em percentagens inferiores, dados não existentes.

camiões de estrada - até B30-50 (depende do tipo de carro e rota) aumento do consumo desprezável (inferior a variação devido a factores humanos e de estrada)
- para percentagem superiores a influencia do tipo de carro é imensa tenho de uma forma geral as Scanias a não ter problemas nenhuns, aumento relativamente pequenos até 5%, com uma pequena quebra na potencia, mesmo a B100.

Por outro lado as FH, Renault, entre outros igualmente esquesitas, a terem grandes quebras de potencia, e o consumo a aumentar muito podendo chegar aos 10%.

Se por minha experiência, carros com muita electrónica, pior, menos electrónica melhor.

Espero que não me levem a mal a publicidades positiva e negativa as marcas referenciadas, mas é que estou mesmos farto de algumas delas e suas postura referente ao biodiesel. Tenho carros que quando chegam a marca com problemas claramente electricos e de electronica, eles recusam a garantia e criam entraves, devido a estes veiculos terem andado a com uma mistura de biodiesel superior a B5. Tive até um caso que me acusaram de o temporizador das velas ter pifado devido ao biodiesel, coisa que não vé nem nunca viu o combustível, seja ele qual for. Mas isto já é outra questão.

Rui esqueci-me de fazer uma pergunta, e uma que tem andado a "moer" as nossas mentes, eu conheço essa empresa de camiões, já vi alguns a circular e realmente notei o cheirinho maravilhoso do biodiesel, a pergunta é; problemas com as autoridades, tem havido, quais ???

Cumps

40 ah TS + 20 ah A123 HD-M1
VE entusiasta :love:.
Procuro pontos de carga para veiculos eléctricos, contacta-me!

MensagemEnviado: Segunda Mai 05, 2008 2:43 pm 
Membro Silver
Membro Silver

Registado: Quinta Dez 27, 2007 3:22 am
A policia não tem dado problemas de maior, aliás só tenho dois casos de um policia perguntar que combustível é que o carro esta a usar, devido ao cheiro, e depois de o explicar o policia ficou muito contente e perguntou-me onde ele podia comprar aquilo para experimentar. E o segundo foi ainda mais comigo, visto o condutor estar bêbado (tocado pelo álcool, ainda andava a direito), e o policia ficou tão distraido com aquilo que se esqueceu de fazer o condutor soprar no balão.

Por outro lado, carros a OVD já conheci varios entalados e de que maneira. Mas não pela policia de transito, mas sim pela Alfandega. Que controla todas as compras e vendas de óleo.
Ou sejá, se alguém aqui, tem ou teve a brilhante ideia de ir comprar aos retalhistas de óleo vegetal para por no carro então pode ter a certeza que o ISP vai aparecer muito em breve. Pois todas as compras de OV são controladas e tem de ser justificadas, pelo comprador. E dizer que é para por no carro é a pior coisa que podem fazer, mais vale dizer que foi para fritar toneladas de batatas fritas para os miúdos, ele adoram-nas e nunca chega :lol:.

Neste momento é me mais facil fazer bombas em portugal, que por um carro a biodiesel ou OVD, com óleo virgem sem a alfandega saber. Por isso cuidado, o ISP doi e a multa é pesadinha.

Mas para quem produz legalmente com isenção esta tudo bem, para os outros que não existem, :? tenho muita pena.

MensagemEnviado: Segunda Mai 05, 2008 3:04 pm 
Staff Member
Staff Member

Registado: Segunda Mar 27, 2006 12:03 pm
Citar:
Ou sejá, se alguém aqui, tem ou teve a brilhante ideia de ir comprar aos retalhistas de óleo vegetal para por no carro então pode ter a certeza que o ISP vai aparecer muito em breve. Pois todas as compras de OV são controladas e tem de ser justificadas, pelo comprador.
:lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: Segunda Mai 12, 2008 8:49 am 
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Quinta Abr 26, 2007 10:36 pm
100% a trabalhar com um gerdor Pramac , com Kit de Biodiesel , já vem preparado , e oleo ,e agua nada mais e trabalha 12 horas por dia alternado . sem nenhum problema

MensagemEnviado: Quarta Jun 11, 2008 9:09 am 
Membro
Membro

Registado: Quarta Jun 11, 2008 8:47 am
Olá a todos.
É a primeira vez que participo no forum, pois só hoje me registei, mas tenho lido imenso o que se escreve aqui e entao, estou muito curioso acerca do bio-diesel, e claro gostava de experimentar.

1- tenho uma megane break 2 dci 105 cv, poderei usar bio-diesel?

2- onde posso comprar o bio-diesel e em que percentagens?

o meu email é t_vassalo@hotmail.com

obrigado a todos

Cumprimentos

MensagemEnviado: Quarta Jun 11, 2008 9:44 am 
Staff Member
Staff Member

Registado: Segunda Mar 27, 2006 12:03 pm
Olá :D

Nota-se pelas perguntas, que não perdeste um pouquinho do teu precioso tempo, a vasculhar o fórum :D :D :D

Boa pesquisa.

MensagemEnviado: Quarta Jun 11, 2008 10:22 am 
Membro Silver
Membro Silver

Registado: Sábado Fev 10, 2007 4:29 pm
Epá ainda por cima ele chegou em má altura,
Aqui no forum já "quase" ninguem usa biodiesel, não sei se vão poder ajudar... :badgrin: :badgrin: :badgrin:

MensagemEnviado: Segunda Mai 24, 2010 12:55 pm 
Membro
Membro

Registado: Terça Jul 21, 2009 1:27 pm
Eu comecei com B50,passado 3 meses passei a B90 e B100, portanto eu como tenho confiança naquilo que faço é logo ás grandes percentagens!!!lololol

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

O fórum NOVAENERGIA é um espaço de partilha de experiências e conhecimento. Se em algum momento verificar que esta máxima não está a ser cumprida em algum post, ou se sentir que foram feridas susceptibilidades, por favor envie um email para forum@novaenergia.net , indicando o post em questão.

A sua queixa será analisada e se for o caso a mensagem será removida/apagada.