Maior instalação solar será construída nos EUA

Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Maior instalação solar será construída nos EUA

Mensagem por luimio »

a companhia privada cleantech america planeja construir a maior instalação de energia solar do mundo, nas proximidades de fresno, na califórnia (estados unidos). a usina de 80 megawatts ocupará 259 hectares e terá um tamanho 17 vezes superior à da maior existente no país e sete vezes superior à maior do mundo, localizada na alemanha.
Imagem
por comunicado, o presidente da cleantech, bill barnes, declarou que o tamanho da instalação no vale de san joaquin transformará a califórnia no líder mundial de grandes projetos em energia solar. além disso, o documento ressalta que a cleantech trabalhará em conjunto com uma agência pública do estado, a california construction authority, para empreender esta iniciativa.

a companhia planeja vender a energia gerada pela instalação à agência pública kings river, fornecendo eletricidade a 12 cidades e dois condados do vale central da califórnia. a usina será construída em várias fases. começará com 10 megawatts em 2009 e será concluída com 80 megawatts em 2011.
jb online brasil

Responder

Voltar para “Energia Solar”