Projecto EnviroMission Austrália

Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Projecto EnviroMission Austrália

Mensagem por luimio »

situada no deserto da austrália, dentro de 5 anos esta fábrica de energia solar será a mais alta construção do mundo e também a mais ambiciosa obra para gerar electricidade a partir de uma fonte não poluente.

o maior projecto de produção de energia solar do planeta está a ser construído em mildura, no meio do deserto australiano. uma torre de 1 km de altura por 130 m de diâmetro, que será a mais alta construção do mundo quando ficar pronta; será erguida no centro de um imenso painel solar, de 20 km quadrados.

se tudo correr como o previsto, o calor gerado pelo painel formará uma corrente de ar de até 50 km/h na enorme chaminé, o bastante para movimentar 32 turbinas, gerar 200 megawatts de energia e abastecer até 1 milhão de pessoas.

o gigantismo do projecto dá uma ideia de quanto as fontes renováveis, como o sol e os ventos, começam a merecer atenção e a tornarem-se viáveis.

o filme é de aproximadamente 3 minutos e vale a pena ser visto em: http://www.enviromission.com.au/project/video/video.htm (6.7mb - windows media)
ou em :
http://videos.sapo.pt/3zins4tavo6gkurhgpry

mais informações em: http://www.enviromission.com.au/index.htm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por luimio em sexta jun 22, 2007 4:09 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

valter
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: domingo abr 29, 2007 7:34 pm
Localização: ALRNTEJANO do CABO SARDÃO a viver na MARGEM SUL

Mensagem por valter »

simplesmente fenomenal.

Responder

Voltar para “Energia Solar”