[AJUDA URGENTE] Projeto de Estudo p/ Licenciatura

Responder

Autor do tópico
ricardorego
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo mar 06, 2016 7:38 pm

[AJUDA URGENTE] Projeto de Estudo p/ Licenciatura

Mensagem por ricardorego »

Viva!

Sou novo por estas bandas. Porém recomendaram-me este fórum, p'ra me iniciar no mundo dos Renováveis.
Estou a acabar a Licenciatura em Ciências do Ambiente e, para finalizar o curso, apenas me falta o projecto final que incidirá no "Dimensionamento de um Sistema Fotovoltaico".

Pedia a todos os membros deste fórum, que um dia também foram novatos nesta área, para que por favor, disponibilizassem todos os links, docs, pds, infos (etc.), que incida sobre a temática da Energia Solar Fotovoltaica.

Muito grato a todos,
Ricardo Rego ;)


Marco Reis
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda dez 28, 2015 11:42 am
Localização: Viseu

Re: [AJUDA URGENTE] Projeto de Estudo p/ Licenciatura

Mensagem por Marco Reis »

Bom dia!
Acho que primeiro que tudo devias dar uma leitura pelo forum que encontras tudo o que necessitas e não estares a espera que o pessoal faça a papinha toda e que te diga como se faz ou onde estão as coisas... As licenciaturas pressupõe trabalho de pesquisa e estudo!
Outra coisa que não entendo é como é que uma Licenciatura em Ciências do Ambiente está relacionada com dimensionamento de sistemas fotovoltaicos. Isso será para uma Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica ou não? Os cursos estão cada vez mais confusos e acho que cada macaco no seu galho! (Desculpa o desabafo!)

Agora respondendo a tua questão podes dar uma olhada aqui:
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... =28&t=4752
Cumprimentos

Responder

Voltar para “Energia Solar”