Vencedor da fase B do concurso da eólica conhecido este mês

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Vencedor da fase B do concurso da eólica conhecido este mês

Mensagem por luimio »

vencedor da fase b do concurso da eólica conhecido este mês
Imagem

até dia 18 de julho, altura em que se completam dois anos em que foi lançado o concurso para atribuição de potência eólica, deverá estar resolvida a fase b do concurso, que prevê a atribuição de um lote de potência entre 400 e 500 mw, apurou o ambienteonline junto de fonte do sector.

de acordo com a mesma fonte, «foram ontem entregues as propostas finais dos consórcios que passaram à fase de negociação», e que integram a galp energia e a iberdrola.

o agrupamento eólicas de portugal, constituído pelos promotores eólicos enernova (grupo edp), finerge, generg, térmica portuguesa e pelo parceiro industrial enercon foi o vencedor da fase a do concurso público lançado pelo governo português para a atribuição de capacidade de injecção de potência na rede e pontos de recepção associados para energia eléctrica produzida em centrais eólicas.

a classificação final atribuída ao agrupamento, de 80,6 pontos, para além da atribuição de uma capacidade de injecção de 800 mva, conferiu-lhe a adjudicação de 200 mva adicionais. por outro lado, ao valor da potência total adjudicada, foram acrescidos 20 por cento de sobre-equipamento por cada parque eólico a construir, perfazendo-se assim um total de cerca de 1200 mw de capacidade eólica a instalar.

in: ambienteonline.pt

Responder

Voltar para “Energia Eólica”