Portugal já tem 7092 MW de renováveis instalados

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Portugal já tem 7092 MW de renováveis instalados

Mensagem por luimio »

Imagem



o total da potência instalada renovável atingiu, no final de março, os 7092 mw. o acréscimo de potência relativamente a fevereiro, deveu-se a um reforço de potência em quatro dos parques eólicos já existentes e à entrada em funcionamento de uma nova central mini-hídrica, de acordo com as estatísticas divulgadas pela direcção geral de energia e geologia.

a produção total de energia eléctrica a partir de fontes de energias renováveis, durante o primeiro trimestre registou um aumento de 58 por cento relativamente a igual período do ano anterior, devido essencialmente ao comportamento da sua componente hídrica. para este aumento contribuíram as produções das bacias do douro (mais 78 por cento), cávado (mais 75 por cento), tejo (mais 73 por cento) e lima (mais 59 por cento).

a produção eólica , no mesmo período, cresceu 69 por cento. em março a produção foi 58 por cento superior à verificada no mês homólogo do ano transacto.

a produção de energia eléctrica a partir de renováveis está concentrada no norte. excluindo a grande hídrica, viseu, coimbra, lisboa, vila real, castelo branco, santarém, braga e guarda são os principais distritos em termos de potência instalada, correspondendo a potência destes oito distritos a 74 por cento do total, em março de 2007.

a potência eólica instalada, no final de março de 2007, situava-se em 1 808 mw, distribuída por 143 parques, com um total de 1 019 aerogeradores ao longo de todo o território continental. 52 por cento da potência instalada situa-se em parques com potência igual ou inferior a 25 mw.

até março de 2007, foram licenciados 3 273 mw de potência eólica. com o ritmo actual de entrada em funcionamento de novos parques eólicos, durante o primeiro semestre de 2007 deverão atingir-se os 2000 mw de potência eólica no sistema eléctrico nacional.

http://www.ambienteonline.pt/noticias/d ... hp?id=5219

Responder

Voltar para “Energia Eólica”