Conserto de grid tie chinês

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
fernandohabert
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: domingo ago 01, 2010 3:18 am

Conserto de grid tie chinês

Mensagem por fernandohabert »

Boas! Tenho um problema que talvez possam me ajudar. Comprei há algum tempo um grid tie de 360w no ebay, porém ele queimou.
O problema: Alguns CIs estão com a nomenclatura raspada. A esperança que tenho é que eles são bem parecidos entre si, né?
Então, será que alguém já passou por esse problema e poderia me indicar que CI é esse?
Anexos
Placa grid tie CI queimado..jpg
Placa grid tie CI queimado..jpg (439.17 KiB) Visto 2772 vezes


dj.luc
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta mar 18, 2011 10:27 am

Re: Conserto de grid tie chinês

Mensagem por dj.luc »

Olá, o meu inversor também pifou, por norma (80%) quando avariam são os MOSFEST's que pifam, no meu caso foi só trocar os mosfet's e ficou bom, já foi reparado a meio ano e continua a bombar.
Para testar os MOSFEST's podes medir a continuidade entre as patas da extremidade, se estiverem em curto estão danificados.
Podes ver aqui um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JiKfwjfy918


Autor do tópico
fernandohabert
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: domingo ago 01, 2010 3:18 am

Re: Conserto de grid tie chinês

Mensagem por fernandohabert »

É, mas pelo que o técnico falou, esse CI na foto (raspado e queimado em vermelho) também está com problema.
E quanto aos Mosfets, é o mesmo pra todos? E qual o modelo?


dj.luc
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta mar 18, 2011 10:27 am

Re: Conserto de grid tie chinês

Mensagem por dj.luc »

Na foto não da para ver se esta queimado, os mosfest's podes testar todos da mesma maneira, no meu caso tinha salvo erro 3 queimados, dois de um tipo e outro de outro, o meu inverter é de 500w, más é a mesma treta chinesa, também tem os ci's raspados, se o ci esta queimado não há nada a fazer, provavelmente mesmo que não estivesse raspado não dava para arranjar.
Os chineses são lixados, copiam tudo, más para não copiarem as cenas deles raspam os integrados. Hoje tive que ir buscar o meu gerador para ligar uma betoneira que não conseguia trabalhar com gerador chines, no gerador dizia que era Honda (chinesa), tinha 17HP (que não conseguia alimentar um motor de uma betoneira, ao qual o meu que tem 9HP, más claro reais, já conseguiu), e o mais grave, dizia que era a diesel e na realidade é que é a gasolina.

Responder

Voltar para “Energia Eólica”