Energia Eólica com alternador automotivo

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
andrei.ricscalco
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: segunda set 15, 2014 4:59 pm

Energia Eólica com alternador automotivo

Mensagem por andrei.ricscalco »

Ola Galera eu sou o Andrei...

Criei uma conta nesse forum para tirar umas duvidas.
Eu presciso fazer um gerador eolico com um alternador de carro. 12v
para carregar baterias.

Presciso Carregar as Baterias de uma casa flutuante onde fica rações e o guarda da psicultura do meu pai. la tudo e 12v
tem que trazer sempre as baterias para cidade para carregar.

Entao resolvi fazer um Gerador de Energia Eolico com um alternador. optei por isso pq ja tenho o alternador e consigo as peças facil.
e ao contrario da energia solar ele continua carregado anoite. que da pra gente colocar mais equipamentos eletricos la.

Eu vi alguns videos no youtube.com
Eu tirei as escovas do alternador e vou colocar imã de neodimio. estou esperando eles chegarem... assim com pouca rotação (vento fraco)
o alternador nao rouba carga da bateria pelo contrario ele carrega.

eu nao entendo quase nada de eletronicos. entao presciso saber como faço esse gerador oq e melhor pra usar. tenho que usar algum conttrolador de carga pra nao estragar as baterias.

se alguem ja fez um projeto desse por favor me ajute eu gostaria de ver o projeto. pra saber o que fazer e oq nao fazer....


desde ja Agradeço.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Energia Eólica com alternador automotivo

Mensagem por Wolfire »

Deveria ler um pouco aqui no fórum.
http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =79&t=8127" onclick="window.open(this.href);return false;

Pode ate comprar a parte eletrônica pronta com o Josenir

Responder

Voltar para “Energia Eólica”