Qual melhor gerador eólico para se obter entre 100W a 200W ?

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
josielrod
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta jul 25, 2014 6:34 pm

Qual melhor gerador eólico para se obter entre 100W a 200W ?

Mensagem por josielrod »

Olá a todos, sou novo aqui no fórum, e sempre tive em mente construir algo para gerar energia e assim utilizá-la em minha casa.
Já aprendi bastante lendo vários tópicos aqui e buscando informações na internet.
Porém, durante minhas pesquisas não encontrei um projeto disponível e completo para que eu construa o meu primeiro aerogerador.
Pergunto aos mais experientes, se seria possível eu utilizar um motor de ventilador de teto para gerar entre 100 a 200w e 12V com ele, moro em uma área litoranea, e penso que consigo bons ventos.
Caso alguém, possua um projeto para este fim, que me disponibilize.
Ou me deem outra ideia de como conseguir o que pretendo.
Obrigado a todos!
Última edição por josielrod em sábado jul 26, 2014 4:45 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Qual melhor gerador eÓlico para se obter entre 100w a 20

Mensagem por Jorge Rocha »

Viva Josielrod, seja muito bem vindo ao forum!
Pode passar pelas apresentações para que possamos saber um pouco mais de si (as vezes facilita)


Em relação ao aerogerador, eu nunca recomendaria um que fosse para tão pouca potencia. Quanto maior, menor seu preço por Wh gerado.

Para essa potencia recomendaria uns painéis solares.

Procurando por este tão vasto forum encontrará exemplos desse género que fala. Clique em "pesquisar" e coloque palavras chave que tenham ligação com o que procura.

Boa pesquisa e bom trabalho!
Tudo por um mundo mais limpo!

Responder

Voltar para “Energia Eólica”