Primeira Tentativa Aerogerador

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
cfrsantos
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta nov 21, 2012 1:57 pm

Primeira Tentativa Aerogerador

Mensagem por cfrsantos »

Boas,

Depois de muito ler neste forum sobre Eólica, decidi por mãos à obra e tentar saber se no mínimo 1 led conseguia fazer acender.
Tenho como objectivo um pequeno aerogerador capaz "isso queria eu" de sustentar 3 candeeiros de jardim, e como a maioria queria faze-lo através de reciclagem de utensílios.
Após leitura do "vosso" forum, consegui através de um motor de impressora julgo passo, acender o 1º led de forma directa, agora vou tentar complicar e preciso da vossa ajuda.
Consegui um motor de uma varinha magica cá por casa(já li um tópico igual mas sem conclusão), motor DC781 230VDC Johnson CL.H e que dizia no electrodoméstico ser de 600W, o motor roda muito facilmente e como não tenho ainda um multímetro não tenho valores.
O único teste que lhe fiz foi ligar um conjunto de Leds e ao mínimo acenderam na máxima luz.
As pás do gerador vou fazer em PVC como já vi no forum, o tamanho não sei e pior que isso é a peça para as ligar ao motor, essa ainda não vi nenhuma ideia... Tenho também uma bateria de 12v e o restante tenho de arranjar.
Agradeço ajuda e ideias para tentar pelo menos tentar, construir algo.
Um abraço


zigtalk
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 51
Registado: terça out 30, 2012 10:34 am
Localização: Alenquer

Re: Primeira Tentativa Aerogerador

Mensagem por zigtalk »

Boas! Támbem tenho essa ideia, até guardei uma varinha antiga..... mas nunca avancei.....
vou seguir o teu projeto. Bom trabalho.


onemusik
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 121
Registado: quarta jul 09, 2014 5:41 pm

Re: Primeira Tentativa Aerogerador

Mensagem por onemusik »

Como vai este projecto?

Responder

Voltar para “Energia Eólica”