Dúvida em Aerogerador e Grid Tie Inverter

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Avatar do Utilizador

david_neves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 200
Registado: quarta set 28, 2011 2:32 am
Localização: Veritas odium parit: A verdade gera o ódio

Re: Dúvida em Aerogerador e Grid Tie Inverter

Mensagem por david_neves »

Emanuel Couto Escreveu:
Agua morna Escreveu:
Emanuel Couto Escreveu:Já Investi um pouco, em energias alternativas, e não me arrependo :)






Então explica-nos uma coisa, e pensando só no aspecto monetário

Com o dinheiro que investiste quanto anos dava para teres electricidade da EDP sem chatices, sem nenhuma avaria, sem amortizações nos equipamentos etc. etc.


Ora Agua morna, já estou farto de ouvir esta observação!
Já comprei coisas mais caras, que nunca me deram qualquer retorno!

Ao comprares um bom carro, em vez de um mais ou menos, qual o retorno que vais ter?

Ainda sei fazer contas! Sei bem que vai levar muitos anos para ter o retorno do investimento, principalmente pelo preço das baterias, que os sistemas de auto-consumo exigem.

Por exemplo ao comprares um veiculo elétrico, sabes bem que é muito mais caro que comprar um a combustão e que vais levar mais anos a rentabilizar o investimento, comparativamente a um de combustão, pelas razões óbvias!!!

Com esta linha de pensamento, mandavamos isto tudo à fava, e continuavamos sempre dependentes do petróleo.

Achas que todas as pessoas que investiram neste sistema não sabem que com o dinheiro do investimento conseguiam para pagar a luz vários anos?!


Eu espero não estar a quebrar nenhuma regra do fórum mas isso parecem perguntas típicas do forumcasa.
Não podemos dizer que por pouparmos apenas 600euros anuais, um investimento de 10mil euros se torna inviável.
A questão da produção de energia não tem a ver só com o retorno. Por exemplo, eu estou a fazer agora um investimento de 2000euros em renovaveis e penso ter retorno em 8 anos porque a minha pegada é pequena, senão o retorno seria bastante mais rápido. Mas se eu, no futuro produzir o triplo do meu consumo no Verão, a energia a mais vai permite-me usar um ar condicionado no Verão, carregar a mota para conduzir gratuitamente, não andar a desligar a box do meo (que demora sempre 20 minutos a ligar)... acabo por ganhar qualidade de vida porque nesta geração dos 500euros, não ia estragar kw em conforto como a/c ou ir passear mais vezes de mota, e mesmo a curto/médio prazo sobra sempre mais euros ao fim do mês.
Quanto ao investimento do Emanuel Couto ser muito elevado, pelo menos aos olhos da lei está dentro das legalidades.
Diz o ladrão,isto é um assalto!:
Espertos como são os políticos, o P.M. tenta safar-se:
-Calma, não sabe quem eu sou? Eu sou o Passos Coelho
O ladrão responde:
- Nesse caso, passe para cá o meu $$$$

Responder

Voltar para “Energia Eólica”