Aéloica Air-X - ???

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.

Autor do tópico
fazpaginas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: domingo fev 01, 2009 2:57 pm

Re: Aéloica Air-X - ???

Mensagem por fazpaginas »

Boas Tardes

Fico agradecido pela disponibilidade e ajuda.
Moro no Algarve Esteves, do qq forma fico agardecido pela disponibilidade.
Este pelo menos segundo o que tenho visto, deveria ser um aerogerador a tirar perto dos 20Amps quando sopram ventos mais fortes, mas é isso, algo está mal. O Air X segundo o que tenho visto é dos sumos dos aerogeradores, era :)

Tenho um amigo auto que arranja alternadores e essas coisas todas relacionadas com auto, será que se eu lhe levar o bicharoco, a dita ponte retificadora marada, poderá ser arranjada?

Se o tivesse cá em baixo, já tinha tirado as pás ligado um berbequim ao artista para ver a voltagem que daria acelerando com o berbequim, que penso ser um dos testes que se pode fazer, só que montei com uns amigos a aéolica e agora estava a ver se não os "chateava" novamente para retirar a artista, em último caso tem de ser.
Queria aproveitar as energias em simultâneo, porque no Algarve geralmente quando não à sol, à vento, daí ter optado por esta solução, que parece não ter sido solução, uma vez que se tivesse investido em paineis, todos os dias tinha energia, assim, 5 Amps quando o rei faz anos e é preciso o rei não estar em crise :)

Abraço a todos


Autor do tópico
fazpaginas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: domingo fev 01, 2009 2:57 pm

Re: Aéloica Air-X - ???

Mensagem por fazpaginas »

Boas

Só para retificar que afinal após algumas mudanças no sistema, o aerogerador já está a funcionar razoavelmente, não fiz qualquer alteração ao aerogerador, simplesmente retirei algumas baterias que tinha no sistema e liguei tudo a baterias novas, porque o que possivelmente se estava a passar, era que as baterias estavam "viciadas", em pouco tempo, atingiam carga de 12v, e descarregavam muito rapidamente, como na altura de carregar, as mesmas não estavam a ser usadas, logo atingiam um valor alto e o controlador, avagava.
Já tenho obtido resultados satisfatórios, quase sempre por volta de 10 A e algumas vezes chega a bater no limite que são 15A.

Abraço

Responder

Voltar para “Energia Eólica”